Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 15 Set 2017 16:54 
Offline

Registrado em: 15 Set 2017 16:23
Mensagens: 2
Olá, pessoal
Comprei recentemente um HB20 e surgiu uma dúvida quanto ao farol de milha. Desculpe se parecer besteira, mas realmente sou quase ignorante no assunto.

Quando se está usando o farol baixo, é normal o farol de milha não ligar? Ficar tipo inativo?
Já vi discussões sobre como as pessoas usam errado o farol de milha junto com o farol baixo, mas sem querer entrar nesse ponto, só queria saber se é normal o farol de milha não ligar nesse caso (justamente por poder incomodar os outros motoristas) ou é um problema do meu carro. O farol de milha aqui só liga quando o farol está ou desligado ou no modo "luz de posição (ou lanterna").

Estou achando bem fraco o farol baixo do HB20, a propósito.

Obrigada desde já.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 15 Set 2017 19:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
vivibsb escreveu:
Olá, pessoal
Comprei recentemente um HB20 e surgiu uma dúvida quanto ao farol de milha. Desculpe se parecer besteira, mas realmente sou quase ignorante no assunto.

Quando se está usando o farol baixo, é normal o farol de milha não ligar? Ficar tipo inativo?
Já vi discussões sobre como as pessoas usam errado o farol de milha junto com o farol baixo, mas sem querer entrar nesse ponto, só queria saber se é normal o farol de milha não ligar nesse caso (justamente por poder incomodar os outros motoristas) ou é um problema do meu carro. O farol de milha aqui só liga quando o farol está ou desligado ou no modo "luz de posição (ou lanterna").

Estou achando bem fraco o farol baixo do HB20, a propósito.

Obrigada desde já.


Vivi, fui até conferir pra não falar bobagem...

No sistema original, tanto os farois padrão quanto os de neblina são ativados pelos respectivos comandos na chave de seta e o unico requisito para os neblina acenderem é que se esteja pelo menos em 'luz de posição' ligada. Ficam então as possibilidades:

Luz Posição (lanternas) - Neblina apagado
Luz Posição (lanternas) - Neblina aceso
Farois baixos - Neblina apagado
Farois baixos - Neblina aceso
Farol alto - Neblina apagado
Farol alto - Neblina aceso

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 15 Set 2017 19:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
vivibsb, o normal é o seguinte, o comando de faróis do HB20 tem ao menos dois estágios em sequência, o primeiro para as luzes de posição, também conhecidas como lanternas, e o segundo estágio, que mantém as luzes de posição acesas e acende também os faróis, que podem, através de outro comando, alternarem entre alto e baixo.
Nas instalações originais, os faróis de neblina só se acendem se, além do comando próprio para ligá-los, o primeiro estágio, das luzes de posição, estiver acionado.
Então pode-se ter os faróis de neblina ligados desde que, além do seu próprio comando, ao menos as lanternas também estejam ligadas. E ele continuará aceso ao se comandar para ligar os faróis, tanto alto como baixo.

Já os faróis de milha, chamam se milha por serem de longo alcance - uma milha tem perto de 1.600 metros - e eu nunca vi um HB20 com faróis de milha, mas o caso é que nas instalações originais de carros que o tenham, ele somente se acende caso os faróis altos estejam acionados. Ao se comutar para os faróis baixos, eles se apagam, justamente para não ofuscar outros motoristas.

Os faróis de neblina quando corretamente regulados, iluminam as laterais da pista e a região imediatamente à frente do carro, e quando estão regulados desse modo não devem ofuscar ninguém.

Então os faróis de neblina (os que muitos HB20 possuem) de regra só ficam acesos se ao menos as lanternas (ou as lanternas e mais os faróis) estiverem acesas.
E eles, quando regulados, são projetados para iluminar para baixo e para os lados e portanto não têm a possibilidade de ofuscar ninguém.
Pode-se usar e abusar deles ligados, principalmente se o motorista achar que eles ligados iluminam melhor a pista.
E talvez na neblina, algumas vezes, quando ela é muito forte, a iluminação fica melhor com os faróis de neblina acesos e os faróis baixos, e lógico, os altos também, desligados.

Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 15 Set 2017 21:00 
Offline

Registrado em: 15 Set 2017 16:23
Mensagens: 2
Obrigada OSilva e Roberto pelas respostas. :)
Caramba, fiz confusão quanto à nomenclatura. Realmente o acessório que acrescentei no meu Confort Plus é o "Farol de neblina" e não de milha.
Muito obrigada pelos esclarecimentos, Roberto.

Logo, posso concluir que o meu está com problema, pq aqui os faróis de neblina se apagam quando giro para os faróis baixos. :(

Pelo menos a dúvida foi sanada e vou falar com a concessionária com mais certeza de que algo está errado.

Obrigada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 15 Set 2017 22:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
vivibsb escreveu:
Obrigada OSilva e Roberto pelas respostas. :)
Caramba, fiz confusão quanto à nomenclatura. Realmente o acessório que acrescentei no meu Confort Plus é o "Farol de neblina" e não de milha.
Muito obrigada pelos esclarecimentos, Roberto.

Logo, posso concluir que o meu está com problema, pq aqui os faróis de neblina se apagam quando giro para os faróis baixos. :(

Pelo menos a dúvida foi sanada e vou falar com a concessionária com mais certeza de que algo está errado.

Obrigada!


Não precisa agradecer. Forum é isso mesmo, troca de experiencias...

Sobre nomenclatura, de fato foi confundido, mas eu acho até normal pq há muito tempo usam 'milha' pra se referir aos faróis de neblina. Salvo engano, faróis de milha mesmo, são até proibidos de uso pela grande chance de ofuscamento que possuem.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 18 Set 2017 10:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
Sobre nomenclatura, de fato foi confundido, mas eu acho até normal pq há muito tempo usam 'milha' pra se referir aos faróis de neblina. Salvo engano, faróis de milha mesmo, são até proibidos de uso pela grande chance de ofuscamento que possuem.

Sim, a confusão é normal mas é simples de ser sanada, é só lembrar o significado de milha e o significado de neblina.
Os faróis de milha, também conhecidos como "de longo alcance" não são proibidos não. Muitos carros os possuem.
Proibido é andar com os faróis altos quando vêm motoristas no sentido contrário ou mesmo no baixo mas mal regulados.
Se eu fosse policial rodoviário, ia multar e apreender todos os carros com faróis desregulados ou com lâmpadas queimadas, só ia liberar quando regularizasse.

Na época em que eu tinha um Gol GTS, com faróis baixos, altos, de neblina e de longo alcance, meu pai tinha um Monza que também também possuía os faróis alto e baixo e mais os dois tipos de faróis auxiliares, de neblina e de milha.
No caso do GTS eles ficavam presos sobre o para-choque, e no Monza, como é hoje a maioria dos faróis de longo alcance, integrado ao farol, na parte mais central da frente do veículo.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Farol baixo e Farol de milha juntos
MensagemEnviado: 18 Out 2021 01:34 
Offline

Registrado em: 17 Out 2021 23:12
Mensagens: 1
Cara fui na css instalar esse kit milha, foi instalado tudo la, resultado: o farol de neblina ficava ligado mesmo com o farol meia luz desligado. Isso não é comum e muito menos aceitável. Fui na css reclamar, os mecânico fizeram uma gambiarra, colocaram um fusível no polo positivo, dae resolveu o problema. So q, isso é uma gambiarra do caralho! E agora tou com o carro novo com essa gambiarra de merda e os cara da css dizendo q isso é instalação original.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB