Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 30 Nov 2020 15:54 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2020 14:36
Mensagens: 4
Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir um HB20X premium 2014, estou apanhando um pouco para aprender como fuçar nas configurações e no manual tem
poucas informações referente ao sensor de estacionamento. o meu veio de fabrica e não funciona. gostaria de saber se preciso levar pra concessionária pra reparo ou se ele esta desabilitado.
Quando engato a ré, escuto 3 bipes duplos e depois disso não faz mais barulho nenhum, alguém pode me ajudar com informações, tipo
se há algum botão escondido pra desabilitar ou se não tem como desabilitar o som e é defeito mesmo.

agradeço antecipadamente a atenção de todos.
valeu!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 30 Nov 2020 17:51 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Tem que pedir para alguém te ajudar a testar, aproximando algum objeto do sensor e terá que apitar. Se um deles não apitar deve estar com defeito, afinal, é para isso q ele serve.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 01 Dez 2020 00:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tiagovidotti escreveu:
Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir um HB20X premium 2014, estou apanhando um pouco para aprender como fuçar nas configurações e no manual tem
poucas informações referente ao sensor de estacionamento. o meu veio de fabrica e não funciona. gostaria de saber se preciso levar pra concessionária pra reparo ou se ele esta desabilitado.
Quando engato a ré, escuto 3 bipes duplos e depois disso não faz mais barulho nenhum, alguém pode me ajudar com informações, tipo
se há algum botão escondido pra desabilitar ou se não tem como desabilitar o som e é defeito mesmo.

agradeço antecipadamente a atenção de todos.
valeu!!


É que na verdade não tem o q configurar nesse sistema de sensor. Ele vem ativado e até onde sei não há botao pra desligar o sistema no hb20. Normalmente, ao engatar a ré o sistema emite um bipe e o funcionamento é +- assim:
1,2m de distancia bipes 'espaçados'
0,6m de distancia bipes 'proximos'
0,3m de distancia bipe contínuo.

Entendo que se o seu sistema dá esses 3 bipes, é bem provavel que seja algum código de aviso de problema no sistema. Penso que o ideal é ir na css pra ter um diagnostico mais preciso. Lembrando que sujeiras e afins nos sensores podem interferir ou mesmo impedir o funcionamento do sistema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 01 Dez 2020 01:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, um alerta importante que deixo a todos aqui é que por favor, não tenham mêdo ou receio algum ou mesmo parem de evitar ir até uma CCS Hyundai para perguntar sobre qq serviço ou mesmo para obter alguma mera informação qq de que necessitem para seus veículos, afinal a CCS vive dos seus clientes e se ela tratar mal quem quer que seja, além de perder esses clientes em potencial, existem sim as devidas punições para eles e ainda, sem citar sobre as denuncias que podem ser feitas na net e que podem literalmente queimar muito fácil o bom perfil de qq empresa !

Outra coisa, essa fama de que as CCS autorizadas de veículos tem de cobrar caro por qq serviço prestado tbm já foi por terra principalmente agora com o advento dessa pandemia do COVID 19 pq o movimento deles caiu muito e até mesmo todos os fabricantes tem metas comerciais a cumprir e por isso, eles tem de se virarem nos 30 para trazerem essa sua clientela de volta nas CCS e não é tratando mal e nem cobrando caro que eles vão atingir esses seus objetivos, podem apostar nisso .

E assim , é direito de todos que sempre peçam descontos tanto na mão de obra e tbm nas peças compradas no balcão dessas CCS autorizadas ou senão peçam que dividem o valor cobrado de todos os serviços no cartão de credito por várias vezes ou ainda podem dizer que só poderão fazer algum serviço e/ou comprar de peças nessas condições pessoais de cada um, ou seja, tentar negociar sempre poderá nos trazer alguma vantagem do que se ficarmos calados e aceitarmos quietos tudo o que eles nos cobrarem.

Portanto vamos exigir mais respeito e atenção dessas CCS autorizadas todas as vezes que precisarmos deles, afinal de contas eles não estão fazendo nenhum favor gratuito para ninguém e tbm precisam sim e muito mais dos seus clientes senão nada vai funcionar nesse Brasil !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 01 Dez 2020 08:27 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2020 14:36
Mensagens: 4
robsonkobayashi escreveu:
Tem que pedir para alguém te ajudar a testar, aproximando algum objeto do sensor e terá que apitar. Se um deles não apitar deve estar com defeito, afinal, é para isso q ele serve.


Obrigado pela resposta, ja testei um a um, deixei a chave na posição on (antes de ligar) e o cambio na posição R, fui atrás do veículo e testei todos nenhum sinal de vida =/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 01 Dez 2020 08:32 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2020 14:36
Mensagens: 4
OSilva escreveu:
tiagovidotti escreveu:
Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir um HB20X premium 2014, estou apanhando um pouco para aprender como fuçar nas configurações e no manual tem
poucas informações referente ao sensor de estacionamento. o meu veio de fabrica e não funciona. gostaria de saber se preciso levar pra concessionária pra reparo ou se ele esta desabilitado.
Quando engato a ré, escuto 3 bipes duplos e depois disso não faz mais barulho nenhum, alguém pode me ajudar com informações, tipo
se há algum botão escondido pra desabilitar ou se não tem como desabilitar o som e é defeito mesmo.

agradeço antecipadamente a atenção de todos.
valeu!!


É que na verdade não tem o q configurar nesse sistema de sensor. Ele vem ativado e até onde sei não há botao pra desligar o sistema no hb20. Normalmente, ao engatar a ré o sistema emite um bipe e o funcionamento é +- assim:
1,2m de distancia bipes 'espaçados'
0,6m de distancia bipes 'proximos'
0,3m de distancia bipe contínuo.

Entendo que se o seu sistema dá esses 3 bipes, é bem provavel que seja algum código de aviso de problema no sistema. Penso que o ideal é ir na css pra ter um diagnostico mais preciso. Lembrando que sujeiras e afins nos sensores podem interferir ou mesmo impedir o funcionamento do sistema.


Obrigado pela resposta, vou levar na CSS aqui da minha cidade, deve ser defeito mesmo, assim q eu tiver uma resposta do que significa esses 3 bipes eu volto aqui e compartilho com vcs! valeuu :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 10 Dez 2020 08:41 
Offline

Registrado em: 30 Nov 2020 14:36
Mensagens: 4
Pessoal, problema resolvido!! 8-)

Depois de pesquisar um pouco aqui no fórum eu vi q algumas pessoas tiveram problemas com o sensor devido a sujeira, então resolvi dar uma manutenção no meu.
retirei o para-choque traseiro (vídeo abaixo), removi todos os sensores limpei com álcool exterior e limpa contato nos contatos,
chequei a fiação do chicote com um multímetro e estava tudo ok, montei novamente os sensores e o para-choque e quando engatei a ré o sensor voltou a funcionar normalmente.

então fica a dica que quando vcs engatarem a ré e escutarem 3 bipes duplos, pode ser mal contato ou sujeira nos sensores.

espero q ajude o pessoal do clube ! abraço



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 10 Dez 2020 11:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Boa Tiago!!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 27 Mar 2023 14:16 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2022 14:59
Mensagens: 3
O meu também ficou assim. Dá 3 beeps duplos e não funciona mais.

Aconteceu depois que mandei reformar o para choque traseiro devido a uma batida.

Mesmo com a parte plástica do para-choque trincado e a tampa do porta malas amassado, funcionava normal.
Depois que arrumou, o sensor ficou zuado, e só percebi quando já tava em casa.
Pior que o conserto foi de graça (quem pagou foi o cara que bateu no carro) e a funilaria fica MUITO longe.

Se for só sujeita ou mla-contato, compensa eu mesmo abrir e ver como o Tiago fez.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sensor de Estacionamento HB20X
MensagemEnviado: 15 Jun 2023 03:50 
Offline

Registrado em: 15 Jun 2023 03:46
Mensagens: 1
Eu sou novo nisso, então não sei muito. obrigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB