lucas.sm escreveu:
Boa noite, gente.
Possuo um HB20X 2016 1.6 com 53 mil km rodados. Ele fazia uma média de 10 a 11 km/L com gasolina na cidade, mas faz uns meses que eu notei um aumento no consumo, com o painel indicando uma média de 7,5 km/L, mesmo dirigindo bem tranquilo. Se eu usasse etanol, acredito que o consumo cairia para cerca de 5 km/L. Já passei scanner para diagnóstico, mas não apareceu nenhum erro. Também troquei as velas, mas não houve melhora. As vezes, quando saio do carro, sinto um forte cheiro de gasolina na região traseira, mas sem indícios de vazamento.
Outro ponto é o comportamento estranho do marcador de combustível (não sei se isso pode estar relacionado ao problema). Quando abasteço pequenos valores (como R$ 30, R$ 40, R$ 50), o marcador às vezes não se altera imediatamente, mas com o tempo, enquanto dirijo, ele começa a subir. A autonomia também parece inconsistente, pois costuma cair 1 km após percorrer uns 600 metros.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou quais poderiam ser as causas desse aumento de consumo e das irregularidades no marcador.
Sim, o meu está pior, abastece e não altera nada. Depois de uns dias sobe um pouco. Pode tentar fazer reset com a bateria ou fusível (procure no Youtube).