j03ll escreveu:
Colegas, comprei um HB20S 2015 Premium de um amigo próximo. Carro bem cuidado, todas as revisões em concessionária, 95 mil km.
Percebo que a suspensão dele é meio seca, não amortece como a maioria dos carros. Não faz barulhos, mas não é macia, não amortece bem, não considero boa. O carro sente bastante em pistas irregulares, treme tudo. O meu fiesta rocam antigo tinha a suspensão infinitamente melhor.
Na opinião de vocês, a suspensão dele é ruim mesmo, de fábrica, ou pode haver algum problema com a minha? Agradeço se puderem me dar um help.
Seja bem vindo ao forum e parabéns pela escolha do seu HB20 !
Veja bem, um HB20 2015 já com 95 mil kms no mínimo já está com os seus 4 amortecedores se ainda originais precisando de uma substituição, afinal são 9 anos de uso desse veículo com todo o pêso dele e mais a carga transportada apoiado nesses 4 amortecedores.
E como exemplo, o nosso atual HB20 1.6 2013 tbm passou por essa fase em que a sua suspensão já estava se mostrando algo ruidosa e foi quando eu resolvi trocar todos os seus amortecedores que eram ainda os originais de fábrica junto com as suas buchas e depois disso, ele já ficou bem melhor de suspensão e mais ainda em estabilidade geral.
Obs : Lembrando que qq opinião citada aqui é bem pessoal e até subjetiva, pq não dá para avaliar com uma maior precisão nenhum veículo assim a distância.
Mas deve se sim sempre levar em consideração a vida útil das peças da suspensão de qq veículo para depois decidir pela devida substituição ou não desses seus componentes.
E saibam tbm que tbm já é uma realidade comprovada que a suspensão traseira de todos os HB20 até o ano de 2015 vinham sim de fábrica muito moles e com um curso mais curto, o que causava uma certa instabilidade direcional, principalmente em curvas.
E que devido a essa comprovada deficiência técnica , a dona Hyundai do Brasil tratou de corrigir essa falha de projeto em toda a sua nova linha HB20 de 2016 em diante.