Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Comportamento estranho freio HB20S Tgdi
MensagemEnviado: 05 Mar 2021 19:29 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2021 19:20
Mensagens: 6
Olá pessoal, recentemente comprei um hb20s evolution tgdi.
Gostei muito do carro, tirando alguns detalhes bobos que não compromete meu pensamento sobre o carro.
Agora uma coisa estranha que achei é sobre os freios. Todos os carros automáticos que já dirigi o freio é bem mais sensível que o do hb20s, não que ele transmita insegurança mas precisa pressionar mais o pedal para frear com segurança. Até aí tudo bem pois cada carro tem uma calibração, mas uma coisa que me preocupou foi um teste que eu fiz em uma descida em uma BR com pista dupla. Para testar a potencia e comportamento do carro com pista livre acelerei até chegar a 169 km/h, o carro não demonstrou ficar instável mas quando pisei no freio com uma pressão maior para reduzir a velocidade, veio um comportamento estranho de sambar na pista, não foi uma sensação agradável pois tive que corrigir a tragetória do carro. Já tinha visto algumas reclamações a respeito mas pensei que era da unidade que a pessoa estava relatando. Para um carro com controle de estabilidade e tração achei esse comportamento bem ruim, nem o meu clio 2015 fazia isso. Alguém tem o carro aqui e pode opinar a respeito? Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comportamento estranho freio HB20S Tgdi
MensagemEnviado: 05 Mar 2021 20:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e parabéns por escolher essa versão da nova linha HB20 2020 em diante.

E por se tratar de um veículo zero KM, de fato é muito estranho esse comportamento citado aqui.

Se os 4 pneus estiverem corretamente calibrados , não tem pq esse veículo apresentar esse comportamento estranho de maneira alguma.

E nesses casos, o recomendado e até o mais sensato é levar logo esse HB20 até uma CCS da rede Hyundai e procurar diretamente pelo chefe da oficina autorizada e relatar a ele esse problema que esta ocorrendo exigindo a sua devida correção em garantia.

Após resolvido esse caso, se lhe for possível, retorne aqui nesse tópico nos relatando a solução encontrada para corrigir essa anormalidade.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comportamento estranho freio HB20S Tgdi
MensagemEnviado: 06 Mar 2021 14:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
wartiaga escreveu:
Olá pessoal, recentemente comprei um hb20s evolution tgdi.
Gostei muito do carro, tirando alguns detalhes bobos que não compromete meu pensamento sobre o carro.
Agora uma coisa estranha que achei é sobre os freios. Todos os carros automáticos que já dirigi o freio é bem mais sensível que o do hb20s, não que ele transmita insegurança mas precisa pressionar mais o pedal para frear com segurança. Até aí tudo bem pois cada carro tem uma calibração, mas uma coisa que me preocupou foi um teste que eu fiz em uma descida em uma BR com pista dupla. Para testar a potencia e comportamento do carro com pista livre acelerei até chegar a 169 km/h, o carro não demonstrou ficar instável mas quando pisei no freio com uma pressão maior para reduzir a velocidade, veio um comportamento estranho de sambar na pista, não foi uma sensação agradável pois tive que corrigir a tragetória do carro. Já tinha visto algumas reclamações a respeito mas pensei que era da unidade que a pessoa estava relatando. Para um carro com controle de estabilidade e tração achei esse comportamento bem ruim, nem o meu clio 2015 fazia isso. Alguém tem o carro aqui e pode opinar a respeito? Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado.

Acho isso digno a chamar a garantia. Pode ser alguma das valvulas de freio não esteja funcionando. Ou o ABS/ESB esteja com algum tilt.. Talvez até vazamento de vácuo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB