Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Hb20 at dando tranco ao engatar a ré
MensagemEnviado: 26 Mar 2021 20:28 
Offline

Registrado em: 26 Mar 2021 20:16
Mensagens: 1
Boa noite! Adiquiri um hb20s 2014 aut e ele começou a dar trancos ao engatar a marcha ré, as vezes até demora uns milésimos de segundos até sair,coisa que não ocorre quando coloco no Drive. Alguém sabe dizer se é normal ou é indício de defeito?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 at dando tranco ao engatar a ré
MensagemEnviado: 27 Mar 2021 01:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha, normal não é, mas esse tranco vem quando vc tira a alavanca de P pra R, de D pra R ou ambos os casos?

Eu digo pq se for de P pra R principalmente, pode acontecer de vc estar deixando o carro 'apoiado' no cambio ao estacionar e assim, ao trocar a marcha pode acontecer sim um pequeno tranco, por conta de alguma inclinação no piso quando vc tira o pé do freio. Nesse caso, ao estacionar, eu piso no freio, jogo o cambio em N, puxo o freio de mão e solto o pedal de freio. Assim o carro vai se movimentar e 'assentar' apoiado no freio de mão. Então eu piso no pedal de freio de novo e passo de N pra P e solto o pedal de freio de novo é lógico.

Se não for esse o caso, eu recomendaria levar pra ver na CSS mais proxima, pois pode ser sei lá, alguma falha em sensor de marcha ao alguma outra regulagem.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 at dando tranco ao engatar a ré
MensagemEnviado: 25 Mai 2022 14:20 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2016 19:57
Mensagens: 9
Cara, corre pra ver se a sua transmissão está com problema. O meu começou assim. Depois ligou de a luz do painel de falha do motor. Ligava e desligava. O carro começou a ter falta de força. E quando a luz já estava acessa direto, passei um scaner e apontou um erro “falha na solenoide” . Levei na concessionária pq meu carro tinha 110mil km com as revisões em dia… o conserto???? Pasme… míseros R$25.000,00. Teria que trocar o fluido de transmissão, filtro, chicote, módulo… um total absurdo. Levei num mecânico especializado em transmissão automática ele disse que o fluido estava baixo é ruim e por conta disso deu curto no módulo. Ele substituiu o filtro e fluido e reparou o módulo. Carro ficou 100% e o custo… R$ 3.000,00.

Lição… segundo ele disse, embora a montadora não fale, troque o fluido e filtro da transmissão a cada 50mil km. E preventivo. É caro, mas pode ser pior se não fizer. A montadora só fala pra trocar com 100mil km se houver uso excessivo, o que não era meu caso é ainda assim deu ruim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 at dando tranco ao engatar a ré
MensagemEnviado: 25 Mai 2022 21:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
armando30pr escreveu:
Cara, corre pra ver se a sua transmissão está com problema. O meu começou assim. Depois ligou de a luz do painel de falha do motor. Ligava e desligava. O carro começou a ter falta de força. E quando a luz já estava acessa direto, passei um scaner e apontou um erro “falha na solenoide” . Levei na concessionária pq meu carro tinha 110mil km com as revisões em dia… o conserto???? Pasme… míseros R$25.000,00. Teria que trocar o fluido de transmissão, filtro, chicote, módulo… um total absurdo. Levei num mecânico especializado em transmissão automática ele disse que o fluido estava baixo é ruim e por conta disso deu curto no módulo. Ele substituiu o filtro e fluido e reparou o módulo. Carro ficou 100% e o custo… R$ 3.000,00.

Lição… segundo ele disse, embora a montadora não fale, troque o fluido e filtro da transmissão a cada 50mil km. E preventivo. É caro, mas pode ser pior se não fizer. A montadora só fala pra trocar com 100mil km se houver uso excessivo, o que não era meu caso é ainda assim deu ruim.



Armando, agradecemos por esse seu feedback muito importante pq ele vai ajudar a muitos outros usuários de HB20 automáticos para se alertarem em fazer essa troca desse fluído dessa transmissão aut. preventivamente a cada 50000 kms ou a cada 4 anos de uso.

E o motivo para isso, como vc mesmo citou acima, é que a recomendação da Hyundai do Brasil quanto a essa manutenção preventiva se mostra na prática TOTALMENTE FURADA e que por isso mesmo, jamais deverá ser seguida a risca sob pena de se estragar esse câmbio aut. e nessas situações, quase sempre a garantia total já vai estar vencida e será sempre o pobre do cliente quem terá de arcar com todo esse baita prejuízo causado por esse tipo de negligência estúpida e absurda logicamente cometida pelo próprio fabricante dessa linha HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB