Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 09 Nov 2021 10:37 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2021 08:51
Mensagens: 7
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de ter uma ideia do consumo médio do HB20S, automático, motor 1.0 TGDI. Estou há 1 semana andando só com gasolina na cidade, o marcador indica 5.7 km/l. O carro ainda não tem 200kms rodados, esse consumo alto diminui com o tempo?

Qualquer informação é bem vinda!

att

Mauricio Pirillo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 09 Nov 2021 12:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MauPirillo escreveu:
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de ter uma ideia do consumo médio do HB20S, automático, motor 1.0 TGDI. Estou há 1 semana andando só com gasolina na cidade, o marcador indica 5.7 km/l. O carro ainda não tem 200kms rodados, esse consumo alto diminui com o tempo?

Qualquer informação é bem vinda!

att

Mauricio Pirillo



Seja bem vindo ao forum e parabéns pela escolha desse seu novo HB20S 1.0 TGDI pq é uma ótima opção essa versão !

Todos os motores novos saem de fábrica ainda presos e devido a isso deve-se esperar por pelo menos os primeiros 3000 kms rodados para esse motor ir se soltando e com todas as suas peças internas se acasalando umas com as outras, esse é aquele famoso processo de amaciamento do motor.

E nesse período é normal haver um leve maior consumo médio com qq dos combustíveis.

Mas a recomendação que deixo para vc devido as características desse moderno motor 1.0 turbo flex da Hyundai é que vc dê sempre preferencia ao etanol para abastece-lo e não com nenhum tipo de gasolina.

Lembrando que esse seu motor vai se conservar bem mais limpo internamente se ele funcionar sempre com etanol além da octanagem desse combustível vegetal ser muito superior ao de qq das gasolinas, o que significa sempre um melhor rendimento geral para qq motor turbo.

Além disso, em todos os testes de jornalistas especializados com esse modelo de HB20 1.0 TGDI flex, percebeu-se um maior rendimento geral desse motor com etanol do que com qq das gasolinas.

Obs : Lembrando tbm que conduzir por percursos curtos de menos de 15 kms dentro de transito urbano fará com que qq veículo mostre sempre um maior consumo geral, não importa o combustível escolhido, por isso ocorre esse consumo anormal apresentado por esse seu novo HB20.

E se ligar o ar cond, pior ainda para aumentar o consumo médio que aumenta em média uns 10% a mais em qq condição de utilização do veículo !

Quaisquer outras dúvidas, fique a vontade para perguntar !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 09 Nov 2021 13:46 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2021 08:51
Mensagens: 7
Muito obrigado pela resposta, e pelas explicações!

Fiquei bastante decepcionado quando abasteci com gasolina. O carro perdeu totalmente a agilidade (o turbo só entra alguns segundos depois de pisar no acelerador, tem um delay irritante). Achei que compensaria no consumo, mas praticamente não aconteceu. Resolvi abastecer com gasolina porque em breve farei uma viagem longa, de 500 kms. Com gasolina, teoricamente não preciso parar para reabastecer, então queria checar o consumo e a mudança de potência.

Venho de um carro bom, um Focus 2.0 manual gasolina, que andava muito bem e só consumia mais na cidade. Ainda vou precisar me adaptar a esse novo veículo.

Novamente, obrigado pela resposta!

abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 10 Nov 2021 01:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MauPirillo escreveu:
Muito obrigado pela resposta, e pelas explicações!

Fiquei bastante decepcionado quando abasteci com gasolina. O carro perdeu totalmente a agilidade (o turbo só entra alguns segundos depois de pisar no acelerador, tem um delay irritante). Achei que compensaria no consumo, mas praticamente não aconteceu. Resolvi abastecer com gasolina porque em breve farei uma viagem longa, de 500 kms. Com gasolina, teoricamente não preciso parar para reabastecer, então queria checar o consumo e a mudança de potência.

Venho de um carro bom, um Focus 2.0 manual gasolina, que andava muito bem e só consumia mais na cidade. Ainda vou precisar me adaptar a esse novo veículo.

Novamente, obrigado pela resposta!

abraço



Só complementando a minha resposta anterior, tive uma esclarecedora oportunidade de experimentar em um longo test-drive um novo HB20 2020 hatch 1.0 TGDI Diamond Plus ainda na época do seu lançamento em Novembro/2019.

Esse veículo era da frota de test-drive da CCS Hyundai daqui da minha cidade e como já sou um antigo cliente e amigo da diretoria, me ofereceram esse novo HB20 1.0 turbo flex para eu fazer esse teste com ele e que depois eu daria as minhas impressões sobre esse novo lançamento.

Felizmente que ele estava com o tanque abastecido apenas com etanol (óbvio que isso foi proposital) pq o pessoal daquela revenda já sabia o que o etanol faz de benefícios com o desempenho de qq motor quando comparado c/ qq das gasolinas apesar de que o motor dele estava com um pouco menos de uns 2000 kms rodados e portanto, ainda preso e em pleno amaciamento.

Mas me surpreendi muito com o desempenho liso, progressivo e surpreendente desse novo motor 1.0 flex TGDI no etanol tanto rodando no transito urbano e tbm em rodovias, inclusive até esse novo cambio aut. dele me deixou uma impressão bem positiva, funcionando perfeito em qq situação.

E assim , gostei muito desse novo lançamento desse novo motor 1.0 turbo flex da Hyundai para meu uso pessoal e afirmo aqui que se vc abastecer só com etanol esse seu novo HB20 Sedan TGDI até para fazer essa longa viagem de uns 500 kms, vc poderá se surpreender positivamente com o rendimento dele em rodovias e além disso, não vejo problema algum em parar para reabastece-lo antes de chegar ao seu destino pq será até melhor fazer pelo menos uma única parada no meio desse percurso total para reabastecer novamente com etanol e descansar um pouco por pelo menos uns 20 a 30 minutos.

E se vc puder, volte depois aqui nesse tópico para nos relatar sobre essa sua viagem !

Abaixo é o citado HB20 1.0 TGDI que foi intensamente testado por mim por 3 dias e que mostrou ter um excelente desempenho geral abastecido com etanol 100% em todas as situações de utilização.


Anexos:
IMG_20191109_170035654.jpg
IMG_20191109_170035654.jpg [ 102.98 KiB | Exibido 19381 vezes ]
IMG_20191109_132601444.jpg
IMG_20191109_132601444.jpg [ 46.61 KiB | Exibido 19381 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 11 Nov 2021 10:16 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2021 08:51
Mensagens: 7
Obrigado pela resposta!

O que você escreveu foi muito esclarecedor!... Na hora da venda e do test-drive, nenhum funcionário admite essa diferença de performance, apenas dizem que a potência é a mesma, no etanol ou gasolina. Um técnico admitiu apenas que o etanol queima mais rápido, então o motor fica mais responsivo.
Vou esperar o tanque esvaziar para colocar etanol, e pretendo usar na viagem que farei no fim do ano. Depois volto aqui pra registrar minhas impressões.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
abraço

Mauricio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 11 Nov 2021 17:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Maurício, a recomendação que deixo aqui para vc é que nem espere terminar de consumir esse tanque de gasolina pq isso só vai contaminar cada vez mais seu motor novo que ainda está bem limpo internamente.

Vc pode perfeitamente e desde já completar o tanque com etanol e mistura-lo com esse resto de gasolina e assim, começar a usufruir dos vários benefícios oferecidos pelo etanol quando comparado com qq dessas gasolinas nacionais.

E se surgirem outras dúvidas , estamos sempre à disposição !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 11 Nov 2021 19:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
MauPirillo escreveu:
Obrigado pela resposta!

O que você escreveu foi muito esclarecedor!... Na hora da venda e do test-drive, nenhum funcionário admite essa diferença de performance, apenas dizem que a potência é a mesma, no etanol ou gasolina. Um técnico admitiu apenas que o etanol queima mais rápido, então o motor fica mais responsivo.
Vou esperar o tanque esvaziar para colocar etanol, e pretendo usar na viagem que farei no fim do ano. Depois volto aqui pra registrar minhas impressões.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
abraço

Mauricio

Desculpe te perguntar, mas o veículo já fez mil km?
Se sim, vale também trocar o óleo pois a primeira troca se for antecipada só ajuda inclusive no consumo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 12 Nov 2021 01:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
MauPirillo escreveu:
Obrigado pela resposta!

O que você escreveu foi muito esclarecedor!... Na hora da venda e do test-drive, nenhum funcionário admite essa diferença de performance, apenas dizem que a potência é a mesma, no etanol ou gasolina. Um técnico admitiu apenas que o etanol queima mais rápido, então o motor fica mais responsivo.
Vou esperar o tanque esvaziar para colocar etanol, e pretendo usar na viagem que farei no fim do ano. Depois volto aqui pra registrar minhas impressões.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
abraço

Mauricio

Desculpe te perguntar, mas o veículo já fez mil km?
Se sim, vale também trocar o óleo pois a primeira troca se for antecipada só ajuda inclusive no consumo



Biel, agradeço por citar essa importante dica aos colegas aqui, pq se todos fizessem essa primeira troca de oleo dos seus veículos novos sempre aos primeiros 1000 kms a 1500 kms rodados, teriam todos eles motores um pouco mais econômicos, levemente mais espertos e ainda com uma maior durabilidade do que todos os demais veículos que fazem a primeira troca de oleo e de filtro somente na 1ª revisão lá pelos exagerados 10000 kms rodados e ainda mais consumindo esses LIXOS de gasolinas nacionais que ajudam a contaminar bem mais os oleos desses motores.

Sei tbm que a maioria dos colegas aqui vai perguntar sobre a real razão dos fabricantes não recomendarem isso e a reposta é mais do que simples e bem óbvia :

Por puros motivos de marketing, somente para mostrarem que os seus produtos são top em qualidade e que por isso mesmo exigem cada vez menos manutenções preventivas, mas com isso o real prejudicado nunca serão esses fabricantes, mas os próprios donos desses veículos novos e infelizmente só alguns deles vão perceber isso mas será sempre bem depois de terminada a garantia de fábrica e assim os fabricantes sempre muito espertos ficam livres de maiores despesas com as coberturas em garantias.

Enfim, afirmo aqui com certeza que isso tudo são jogadas espertas de marketing desses fabricantes, afinal , pq motivos já sabemos que todas as equipes de Formula 1 e de todas as demais categorias do automobilismo mundial fazem sempre a primeira troca de oleo dos seus motores novos e recém montados logo após as primeiras poucas horas de funcionamento deles ????

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 12 Nov 2021 05:36 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2021 08:51
Mensagens: 7
biel780 escreveu:
MauPirillo escreveu:
Obrigado pela resposta!

O que você escreveu foi muito esclarecedor!... Na hora da venda e do test-drive, nenhum funcionário admite essa diferença de performance, apenas dizem que a potência é a mesma, no etanol ou gasolina. Um técnico admitiu apenas que o etanol queima mais rápido, então o motor fica mais responsivo.
Vou esperar o tanque esvaziar para colocar etanol, e pretendo usar na viagem que farei no fim do ano. Depois volto aqui pra registrar minhas impressões.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
abraço

Mauricio

Desculpe te perguntar, mas o veículo já fez mil km?
Se sim, vale também trocar o óleo pois a primeira troca se for antecipada só ajuda inclusive no consumo


Biel, o veículo ainda está com 210 kms rodados. Obrigado pela dica da troca de óleo, realmente, a Hyundai não orienta a fazer essa troca com 1k. Lembro que há muitos anos atrás comprei um Focus, e eles disseram que seria bom fazer essa primeira troca. Só não me lembro qual o tipo de óleo que indicaram, você tem alguma dica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de combustível HB20S
MensagemEnviado: 12 Nov 2021 05:53 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2021 08:51
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
MauPirillo escreveu:
Obrigado pela resposta!

O que você escreveu foi muito esclarecedor!... Na hora da venda e do test-drive, nenhum funcionário admite essa diferença de performance, apenas dizem que a potência é a mesma, no etanol ou gasolina. Um técnico admitiu apenas que o etanol queima mais rápido, então o motor fica mais responsivo.
Vou esperar o tanque esvaziar para colocar etanol, e pretendo usar na viagem que farei no fim do ano. Depois volto aqui pra registrar minhas impressões.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
abraço

Mauricio

Desculpe te perguntar, mas o veículo já fez mil km?
Se sim, vale também trocar o óleo pois a primeira troca se for antecipada só ajuda inclusive no consumo



Biel, agradeço por citar essa importante dica aos colegas aqui, pq se todos fizessem essa primeira troca de oleo dos seus veículos novos sempre aos primeiros 1000 kms a 1500 kms rodados, teriam todos eles motores um pouco mais econômicos, levemente mais espertos e ainda com uma maior durabilidade do que todos os demais veículos que fazem a primeira troca de oleo e de filtro somente na 1ª revisão lá pelos exagerados 10000 kms rodados e ainda mais consumindo esses LIXOS de gasolinas nacionais que ajudam a contaminar bem mais os oleos desses motores.

Sei tbm que a maioria dos colegas aqui vai perguntar sobre a real razão dos fabricantes não recomendarem isso e a reposta é mais do que simples e bem óbvia :

Por puros motivos de marketing, somente para mostrarem que os seus produtos são top em qualidade e que por isso mesmo exigem cada vez menos manutenções preventivas, mas com isso o real prejudicado nunca serão esses fabricantes, mas os próprios donos desses veículos novos e infelizmente só alguns deles vão perceber isso mas será sempre bem depois de terminada a garantia de fábrica e assim os fabricantes sempre muito espertos ficam livres de maiores despesas com as coberturas em garantias.

Enfim, afirmo aqui com certeza que isso tudo são jogadas espertas de marketing desses fabricantes, afinal , pq motivos já sabemos que todas as equipes de Formula 1 e de todas as demais categorias do automobilismo mundial fazem sempre a primeira troca de oleo dos seus motores novos e recém montados logo após as primeiras poucas horas de funcionamento deles ????


Então, já li que atualmente os motores modernos tem precisão de montagem e fabricação suficientes para não exigir essa troca de óleo aos 1000 km. Que a usinagem de peças e montagem do motor não geram elementos contaminantes... Realmente, soa como marketing rs Vou seguir sua dica e trocar o óleo quando completar 1000 km, mal não fará ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB