Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20s 1.6 Automatico 2013 Consumo muito alto
MensagemEnviado: 26 Dez 2021 12:47 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2021 12:32
Mensagens: 2
Olá amigos sou novo no fórum, gostaria que alguém me ajudasse com uma duvida.
Tenho um Hb20s 1.6 Premiun Automatico quando comprei o carro ele fazia uma média
de 6,5 ate 6,8 por litro no etanol dentro da cidade com ar ligado. Depois caiu bastante foi pra 5,5 até 5,0 no etanol com
ar ligado. Fui no mecanico, foi trocado as velas, as bobinas, feito limpeza de bicos e trocou os reparos dos bicos, e fez a regulagem eletronica. O funcionamento do carro melhorou, mas o consumo não. Alguém tem alguma dica do que posso fazer pra melhorar o consumo. Ta pesado to pensando ate em vender o carro. Desde já agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.6 Automatico 2013 Consumo muito alto
MensagemEnviado: 26 Dez 2021 23:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
RickAngelus escreveu:
Olá amigos sou novo no fórum, gostaria que alguém me ajudasse com uma duvida.
Tenho um Hb20s 1.6 Premiun Automatico quando comprei o carro ele fazia uma média
de 6,5 ate 6,8 por litro no etanol dentro da cidade com ar ligado. Depois caiu bastante foi pra 5,5 até 5,0 no etanol com
ar ligado. Fui no mecanico, foi trocado as velas, as bobinas, feito limpeza de bicos e trocou os reparos dos bicos, e fez a regulagem eletronica. O funcionamento do carro melhorou, mas o consumo não. Alguém tem alguma dica do que posso fazer pra melhorar o consumo. Ta pesado to pensando ate em vender o carro. Desde já agradeço.

Olha só, tente trocar o fluido do cambio automático que ajuda um pouco. Veja se a bomba de combustível está ok também.
Se não melhorar, ai acho que vender pode ser a solução mas apenas se pegar um 1.0 aspirado leve ou um 1.0 turbo leve.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.6 Automatico 2013 Consumo muito alto
MensagemEnviado: 27 Dez 2021 11:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
RickAngelus escreveu:
Olá amigos sou novo no fórum, gostaria que alguém me ajudasse com uma duvida.
Tenho um Hb20s 1.6 Premiun Automatico quando comprei o carro ele fazia uma média
de 6,5 ate 6,8 por litro no etanol dentro da cidade com ar ligado. Depois caiu bastante foi pra 5,5 até 5,0 no etanol com
ar ligado. Fui no mecanico, foi trocado as velas, as bobinas, feito limpeza de bicos e trocou os reparos dos bicos, e fez a regulagem eletronica. O funcionamento do carro melhorou, mas o consumo não. Alguém tem alguma dica do que posso fazer pra melhorar o consumo. Ta pesado to pensando ate em vender o carro. Desde já agradeço.



Seja bem vindo ao forum e ainda mais depois dessa revisão citada aqui parece que o funcionamento desse HB20 está normal.

Lembrando que trafegar basicamente por transito urbano e trajetos curtos aumenta bastante o consumo médio de qq veículo e até de motocicletas com motores bem pequenos.

Ainda mais em carros com câmbios automáticos mais antigos como é o caso dessa primeira versão de HB20 1.6 automático de apenas 4 marchas.

Considerando a atual linha HB20 , apenas a nova versão de HB20 1.0 TGDI platinum com o seu novo câmbio manual de 6 marchas combinado com o novo motor 1.0 turbo flex é que vai ser seguramente o mais econômico do que todas as demais versões atuais de HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.6 Automatico 2013 Consumo muito alto
MensagemEnviado: 27 Dez 2021 13:09 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2021 12:32
Mensagens: 2
Quando comprei o carro a média era boa, não entendo oque mudou pra ele cair tanto a média. Ele nunca fez 7,0 mas batia 6,8 no etanol dentro da cidade. Só que não faz mais. E só ando relando o pé.

Enviado de meu SM-A217M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.6 Automatico 2013 Consumo muito alto
MensagemEnviado: 27 Dez 2021 14:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
RickAngelus escreveu:
Quando comprei o carro a média era boa, não entendo oque mudou pra ele cair tanto a média. Ele nunca fez 7,0 mas batia 6,8 no etanol dentro da cidade. Só que não faz mais. E só ando relando o pé.

Enviado de meu SM-A217M usando o Tapatalk



Por um acaso tem alguma luz amarela acesa no painel desse HB20 ?

Pq de fato, as possibilidades de algum componente do motor ter pifado existem sim, mas o grande dilema é achar e localizar com precisão o que pifou nesse motor para fazer esse consumo médio aumentar assim de uma hora para outra ...

Tem que ser atravez de um ótimo profissional e de preferência que ele conheça bem da mecânica da linha HB20 pq isso já facilita muito as coisas no sentido de se diagnosticar com uma maior precisão as prováveis causas desse problema.

O meu palpite para vc nesse caso ainda seria que vc confiasse em uma boa CCS da rede Hyundai do Brasil onde vc tenha algum conhecimento com o pessoal de lá.

Simplesmente pq muitas vezes cai-se naquela do barato que acaba por sair bem mais caro e vc ainda ficará insatisfeito com o serviço além de passar raiva e perder seu tempo sem contar o período que vc já vai ficar sem usar o seu HB20 enquanto ele está no reparo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB