Bem-vindo: 21 Mai 2025 21:28

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 - Duvidas freios
MensagemEnviado: 14 Mar 2025 20:48 

Boa noite amigos do clube, queria compartilhar meu problema com vocês para saber se alguém já passou por isso. Eu tenho um HB20S PREMIUM 2015, O mesmo começou a dar problemas nos freios, onde eu piso no pedal e o freio fica fraco tendo que colocar uma força absurda para freiar. Dentro do carro quando piso no pedal esculto um barulho como se estivesse vazando ar, levei ao mecânico que retirou o hidro vácuo para teste e contatou que o mesmo está bom, foi efetuado a troca dos fluidos e continua na mesma, já estou ficando maluco rs, Caso alguém ja tenha passado por isso me de uma luz, Grato.
Obs: não acende luz de freio nem ABS

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: HB20 - Duvidas freios
MensagemEnviado: 15 Mar 2025 01:49 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

GabrielHb20Premium escreveu:
Boa noite amigos do clube, queria compartilhar meu problema com vocês para saber se alguém já passou por isso. Eu tenho um HB20S PREMIUM 2015, O mesmo começou a dar problemas nos freios, onde eu piso no pedal e o freio fica fraco tendo que colocar uma força absurda para freiar. Dentro do carro quando piso no pedal esculto um barulho como se estivesse vazando ar, levei ao mecânico que retirou o hidro vácuo para teste e contatou que o mesmo está bom, foi efetuado a troca dos fluidos e continua na mesma, já estou ficando maluco rs, Caso alguém ja tenha passado por isso me de uma luz, Grato.
Obs: não acende luz de freio nem ABS

Seja bem vindo ao clube !

Apesar de que o nosso ainda atual HB20 1.6 2013 estar aqui conosco firme e forte, felizmente que nunca tivemos nenhum problema de freios com ele.

Mas pelos sintomas relatados, eu desconfiaria com certeza desse hidrovácuo e mais especificamente no diafragma furado ou na sua válvula ou mesmo em alguma mangueira furada e que está permitindo vazamentos como vc mesmo percebeu.

Porém como esse seu mecânico já verificou o sistema de freios desse seu HB20 e na opinião dele , não existe nada de anormal com o hidrovácuo, eu ainda assim recomendaria que vc fosse em uma outra oficina e procurar por um outro mecânico talvez mais competente para avaliar melhor esse problema nesse seu HB20.

E eu continuo apostando em algum vazamento nesse seu sistema de hidrovácuo.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas