Bem-vindo: 23 Jul 2021 17:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 01:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 12:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?



É muito difícil saber com detalhes de todas essas modificações técnicas com precisão, pq somente ficamos cientes do que é divulgado pelos fabricantes por ocasião desses novos lançamentos.

A grosso modo, o que se sabe são de modificações estéticas e mecânicas na linha HB20 2016 em diante e novas mudanças e estéticas técnicas mais profundas a partir da nova linha 2020 em diante, sendo essas novidades sem dúvidas as melhores até o momento.

Tanto é que ao fazer o test-drive num novo HB20 2020. num modelo Hatch 1.0 TGDI Diamond Plus completo, a diferença sentida ao conduzi-lo nas mais diversas situações para o meu atual e pioneiro HB20 2013 é bem grande ...

Não tanto em desempenho, mas em uma melhor dirigibilidade geral, a nova direção elétrica é maravilhosa comparada com a antiga direção hidráulica dos antigos HB20, o conforto geral melhorou muito, existem vários novos acessórios, o acabamento geral tbm melhorou nitidamente, mais silencio interno que tbm foi percebido e por aí vai , além da notável maior economia de combustível nessa nova linha dos HB20 de 2020 com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI associado a esse novo câmbio aut. de 6 marchas.

Sinal de toda essa real evolução que de fato ocorreu na linha HB20 desde o seu lançamento até agora, confirmadíssimo isso !

Obs : E a única versão de HB20 da linha 2016 que já experimentei até o momento em um prolongado e interessante test-drive foi num novo HB20 sedan 2016 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas e de fato, gostei muito dele, foi uma diversão experimenta-lo !

Uma pena que ele ainda não estava equipado com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI dos atuais HB20 de 2020 em diante.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?



É muito difícil saber com detalhes de todas essas modificações técnicas com precisão, pq somente ficamos cientes do que é divulgado pelos fabricantes por ocasião desses novos lançamentos.

A grosso modo, o que se sabe são de modificações estéticas e mecânicas na linha HB20 2016 em diante e novas mudanças e estéticas técnicas mais profundas a partir da nova linha 2020 em diante, sendo essas novidades sem dúvidas as melhores até o momento.

Tanto é que ao fazer o test-drive num novo HB20 2020. num modelo Hatch 1.0 TGDI Diamond Plus completo, a diferença sentida ao conduzi-lo nas mais diversas situações para o meu atual e pioneiro HB20 2013 é bem grande ...

Não tanto em desempenho, mas em uma melhor dirigibilidade geral, a nova direção elétrica é maravilhosa comparada com a antiga direção hidráulica dos antigos HB20, o conforto geral melhorou muito, existem vários novos acessórios, o acabamento geral tbm melhorou nitidamente, mais silencio interno que tbm foi percebido e por aí vai , além da notável maior economia de combustível nessa nova linha dos HB20 de 2020 com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI associado a esse novo câmbio aut. de 6 marchas.

Sinal de toda essa real evolução que de fato ocorreu na linha HB20 desde o seu lançamento até agora, confirmadíssimo isso !

Obs : E a única versão de HB20 da linha 2016 que já experimentei até o momento em um prolongado e interessante test-drive foi num novo HB20 sedan 2016 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas e de fato, gostei muito dele, foi uma diversão experimenta-lo !

Uma pena que ele ainda não estava equipado com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI dos atuais HB20 de 2020 em diante.

Eles pisaram na bola a meu ver de não trazer algumas melhorias de 2020 ao 2016, por exemplo tenho certeza que o comando variável no escape e a direção elétrica já seriam possíveis sem alterar tanto o valor do veículo, afinal o HB20X já possui a direção e na europa o Gamma possui o vareador em ambos os comandos já dês desta época.
Os novos devem ser um carro bem diferente (embora na mesma plataforma) pois as melhorias de suspensão, motor de Injeção direta e turbo priorizando torque e potência nas rotações para o dia a dia são o futuro.
Imagine quando todos ficarem híbridos também, torque instantâneo em toda a faixa de rotação e potência gradual gerada pelo motor a combustão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
Acredito que num futuro mais próximo, dentro de mais uns 5 anos talvez sejam dos motores híbridos flex mesmo.

E no nosso atual mercado, a Toyota e a Nissan parece que estão com uma boa dianteira nos seus projetos dessa nova tecnologia.

O único problema que ainda se vê existir de um obstáculo maior contra a aplicação em massa dessa mais recente tecnologia automotiva são os custos que estão sim muito elevados ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
Acredito que num futuro mais próximo, dentro de mais uns 5 anos talvez sejam dos motores híbridos flex mesmo.

E no nosso atual mercado, a Toyota e a Nissan parece que estão com uma boa dianteira nos seus projetos dessa nova tecnologia.

O único problema que ainda se vê existir de um obstáculo maior contra a aplicação em massa dessa mais recente tecnologia automotiva são os custos que estão sim muito elevados ...
Sim, deveriam ter extinção de imposto para estes na primeira década, incluindo de impostos para a fabricação.. mas aqui nunca que vão fazer isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB