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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 23 Mai 2022 23:02 
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Perfeito Biel, exata essa sua citação e assim, vamos aproveitando o melhor que pudermos os nossos HB20 com esse ótimo e guerreiro motor Gamma 1.6 flex !!!

Obs : Sem citar aqui ainda quantas vezes que já me diverti muito com esse nosso HB20 1.6 durante viagens por rodovias ao ultrapassar e me manter na frente de veículos concorrentes dele e até de outros veículos com motores 1.6, 1.8 e até alguns 2.0 devido ao sempre brilhante desempenho mostrado por ele quando abastecido com etanol.

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 00:27 
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ianisgreek escreveu:
Perfeito Biel, exata essa sua citação e assim, vamos aproveitando o melhor que pudermos os nossos HB20 com esse ótimo e guerreiro motor Gamma 1.6 flex !!!

Obs : Sem citar aqui ainda quantas vezes que já me diverti muito com esse nosso HB20 1.6 durante viagens por rodovias ao ultrapassar e me manter na frente de veículos concorrentes dele e até de outros veículos com motores 1.6, 1.8 e até alguns 2.0 devido ao sempre brilhante desempenho mostrado por ele quando abastecido com etanol.

Exato e mesmo os carros tendo mais torque em baixa e se igualando a sua potência (até passando um pouco), o trunfo da relação pesoXpotência do HB20 ainda é melhor do que de muitos veículos atuais.

Pena que o sistema MPFI está mostrando sua idade no quesito consumo e eficiência extrema


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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 11:00 
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Isso mesmo, infelizmente todos aqueles fabricantes que ainda insistirem com esses motores aspirados com injeção multiponto vão ficando cada vez mais defasados na evolução tecnológica e sendo facilmente ultrapassados por todos os demais novos motores flex turbo com injeção direta.

Afinal , sem dúvidas que essa é a última palavra quando o assunto são todos esses recentes motores dessa mais nova geração além das variações hibridas e outras mais.

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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 15:20 
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ianisgreek escreveu:
Isso mesmo, infelizmente todos aqueles fabricantes que ainda insistirem com esses motores aspirados com injeção multiponto vão ficando cada vez mais defasados na evolução tecnológica e sendo facilmente ultrapassados por todos os demais novos motores flex turbo com injeção direta.

Afinal , sem dúvidas que essa é a última palavra quando o assunto são todos esses recentes motores dessa mais nova geração além das variações hibridas e outras mais.

Lembro quando saiu esse novo Onix de injeção indireta no tri-cilindro e ví youtubers defendendo isso eu achei péssima a decisão.


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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 16:50 
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Concordo pq afinal, se os atuais sistemas de injeção multiponto sequenciais, que é a última versão mais evoluída desse tipo de injeção ainda desse resultados satisfatórios e positivos como ocorre com essas mais recentes injeções diretas , nenhum fabricante teria desenvolvido e investido pesado nesse novo sistema como já o fez a própria Chevrolet, a Ford , a VW/Audi , Porsche , BMW e Mercedes Benz, as famosas marcas japonesas e mais recentemente as Fiat/Jeep além das Peugeot/Citroen e por aí vai toda essa turma mais esperta de marcas que não quer perder o seu lugar ao Sol nesse atual mercado automotivo.

Mas coube o mérito dessa redescoberta e relançamento atual desse já conhecido sistema de injeção direta para gasolina porém já modernizado e desenvolvido totalmente eletrônico à Mitsubishi em 1996 , porém foram os alemães da Mercedes Benz os pioneiros na utilização desse sistema mas ainda mecânico de injeção direta a gasolina lá atras em 1954.

E de 1996 para cá, além da Mitsubishi, vários outros fabricantes se colocaram a desenvolver tbm os seus novos sistemas eletrônicos dessa injeção direta que culminou tbm na sua adaptação até aos mais recentes motores tanto os aspirados e tbm os turbo flex.

E se não estou enganado, a primeira marca a lançar aqui no Brasil o 1º motor 2.0 aspirado flex com injeção direta foi a dona Ford para a sua nova linha Focus.

Depois disso foi que vieram todas os demais fabricantes com os seus respectivos lançamentos aqui tanto para a gasolina e tbm para os motores flex.

E a demora para se popularizar esses lançamentos desse sistema de injeção direta em todo o mundo e tbm aqui no nosso mercado foi nada menos do que a péssima qualidade das nossas gasolinas que continham até 2014 um teor absurdo de enxofre, e que esse produto cristalizava nos injetores , inutilizando-os rapidamente, além de tbm poluir mais o ar ambiente.

Assim, houve esse novo novo decreto na ANP em 2014 onde não só a partir de então as gasolinas premium como a Podium apresentassem baixos teores de enxofre da ordem de 30 ppm como tbm para todas as demais gasolinas comuns e aditivadas que deveriam ser refinadas e comercializadas por força de lei federal com nunca mais do que 50 ppm de enxofre por litro.

Mas apenas citando como curiosidade, que na Europa e na America do Norte, Japão , Oceania e alguns outros países de 1º mundo, que eles já refinam gasolinas bem antes de nós com algumas das melhores gasolinas apresentando apenas 5 ppm de enxofre e não mais do que 15 ppm de enxofre comparados com as nossas atuais gasolinas que infelizmente ainda apresentam esses exagerados 50 ppm de enxofre.

E se eu não estiver enganado, acho que em toda a America do Sul e Central, apenas a Costa Rica , o México e o Chile é que distribuem e vendem gasolinas atuais com um máximo de 15 ppm de enxofre.

Em todos os demais países, os indices atuais encontrados desse enxofre ainda podem passar desse teto máximo dos 50 ppm e portanto, essas gasolinas ainda não podem ser recomendadas para abastecer todos esses novos veículos já com essa injeção direta.

E a melhor noticia de todas é que felizmente, o nosso nobre e quase sempre desprezado etanol não tem nenhum teor de enxofre na sua composição ... maravilha isso , portanto, os nossos merecidos parabéns novamente a ele !!!!

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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 17:16 
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ianisgreek escreveu:
Concordo pq afinal, se os atuais sistemas de injeção multiponto sequenciais, que é a última versão mais evoluída desse tipo de injeção ainda desse resultados satisfatórios e positivos como ocorre com essas mais recentes injeções diretas , nenhum fabricante teria desenvolvido e investido pesado nesse novo sistema como já o fez a própria Chevrolet, a Ford , a VW/Audi , Porsche , BMW e Mercedes Benz, as famosas marcas japonesas e mais recentemente as Fiat/Jeep além das Peugeot/Citroen e por aí vai toda essa turma mais esperta de marcas que não quer perder o seu lugar ao Sol nesse atual mercado automotivo.

Mas coube o mérito dessa redescoberta e relançamento atual desse já conhecido sistema de injeção direta para gasolina porém já modernizado e desenvolvido totalmente eletrônico à Mitsubishi em 1996 , porém foram os alemães da Mercedes Benz os pioneiros na utilização desse sistema mas ainda mecânico de injeção direta a gasolina lá atras em 1954.

E de 1996 para cá, além da Mitsubishi, vários outros fabricantes se colocaram a desenvolver tbm os seus novos sistemas eletrônicos dessa injeção direta que culminou tbm na sua adaptação até aos mais recentes motores tanto os aspirados e tbm os turbo flex.

E a primeira marca a lançar aqui no Brasil o 1º motor 2.0 aspirado flex com injeção direta foi a dona Ford para a sua nova linha Focus.

Depois disso é que vieram todas os demais fabricantes com os seus respectivos lançamentos aqui tanto para a gasolina e tbm para os motores flex.

Exato, sem falar que em motor turbo, Injeção direta é extremamente importante em um país com combustível ruim como aqui.


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 Título: Re: HB20 motor 1,6 tem força em subidas?
MensagemEnviado: 24 Mai 2022 17:37 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Concordo pq afinal, se os atuais sistemas de injeção multiponto sequenciais, que é a última versão mais evoluída desse tipo de injeção ainda desse resultados satisfatórios e positivos como ocorre com essas mais recentes injeções diretas , nenhum fabricante teria desenvolvido e investido pesado nesse novo sistema como já o fez a própria Chevrolet, a Ford , a VW/Audi , Porsche , BMW e Mercedes Benz, as famosas marcas japonesas e mais recentemente as Fiat/Jeep além das Peugeot/Citroen e por aí vai toda essa turma mais esperta de marcas que não quer perder o seu lugar ao Sol nesse atual mercado automotivo.

Mas coube o mérito dessa redescoberta e relançamento atual desse já conhecido sistema de injeção direta para gasolina porém já modernizado e desenvolvido totalmente eletrônico à Mitsubishi em 1996 , porém foram os alemães da Mercedes Benz os pioneiros na utilização desse sistema mas ainda mecânico de injeção direta a gasolina lá atras em 1954.

E de 1996 para cá, além da Mitsubishi, vários outros fabricantes se colocaram a desenvolver tbm os seus novos sistemas eletrônicos dessa injeção direta que culminou tbm na sua adaptação até aos mais recentes motores tanto os aspirados e tbm os turbo flex.

E a primeira marca a lançar aqui no Brasil o 1º motor 2.0 aspirado flex com injeção direta foi a dona Ford para a sua nova linha Focus.

Depois disso é que vieram todas os demais fabricantes com os seus respectivos lançamentos aqui tanto para a gasolina e tbm para os motores flex.

Exato, sem falar que em motor turbo, Injeção direta é extremamente importante em um país com combustível ruim como aqui.



Opa Biel, lembrando ainda que mesmo após esse novo decreto da ANP, que essas nossas atuais gasolinas só apresentam esses tais 50 ppm de enxofre pq elas ainda contém pesados 27% de etanol anidro por litro, pq se for reduzido em qq percentual esse atual teor de etanol, o teor de enxofre vai passar com certeza desses oficiais 50 ppm, o que vai causar fatalmente os estragos nos delicados injetores desse sistema de injeção direta. infelizmente.

Ou seja, é o tal do "Se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come" portanto , sem chance alguma dessas nossas atuais gasolinas melhorarem um pouco mais a sua sempre sofrível qualidade !

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