E em todos os locais que frequento , é impressionante a quantidade de pessoas donas de veículos flex que desconhecem a realidade de que o etanol é um combustível disparado bem mais vantajoso a esse tipo de veículos do que qq um tipo das nossas gasolinas !
Hoje estava conversando com um colega gerente de uma agencia bancária que sempre me atende e quando o assunto da nossa conversa foi para os nossos veículos, ele tbm não se mostrou uma excessão a essa importante regra !
Mas depois dele ouvir a minha rápida explicação do porque se deve dar preferencia ao etanol para abastecer qq veículo flex, ele tbm se convenceu dessa realidade , ainda que ele se mostrou muito surpreso com isso !
E assim, ele me falou que a partir de agora , que ele vai fazer a mistura de um pouco de gasolina ( ao redor de uns 15% ) apenas para temperar o etanol e que nunca mais ele vai completar o tanque do seu veículo flex com nenhum tipo de gasolina.
Obs : Vejam esse artigo abaixo comprovando que de fato, o etanol ainda vale à pena se a diferença de preço entre ele e a gasolina mais barata chegar até os 80% e não aquela antiga regra dos tais 70% !
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/ ... Mas%20esse%2