allansf03 escreveu:
Bom dia á todos, abasteci com gasolina comum dia 26/09, tanque cheio, ele começou beber muito, agora está na metade do tanque com 10 dias. Levei ao mecânico, foi trocado as velas, limpeza de bicos e troca do filtro de combústivel, feito também revisão preventiva e diagnóstico eletrônico, não identificou nada de anormal. Antes estava com 9km/l e agora está 7,7 km/l rodando na cidade , pelo computador de bordo. Alguém já teve caso parecido e conseguiu descobrir o que era? To pensando em levar em uma mecânica para ver isso. Pesquisei no youtube e pode ser também o sensor de oxigênio(sonda lambda). O correto seria estar fazendo 11km/l na cidade e 13,5 na estrada.
Abasteci no posto shell, já abastecia antes com um corsa, nunca deu problema de consumo.
hb20 1.6 manual - 2012/2013
Seja bem vindo ao forum e parabéns por escolher esse seu HB20 .
Tbm ainda temos aqui o nosso pioneiro HB20 1.6 hatch confort plus com câmbio manual que foi comprado zero km em Novembro/2012.
Ele está atualmente com um pouco mais de 120 mil kms rodados mas sempre foi abastecido até hoje somente com a mistura de etanol com uns 15% de gasolina comum e nunca necessitou de nenhuma limpeza nos seus injetores e nem de substituir nenhuma vez a sua sonda lambda que continuam até agora tudo original de fábrica, assim como o seu catalisador do escape.
E que cada um aqui que escolha o combustível que julgar ser o melhor para seus veículos.
Mas uma grande vantagem que eu posso confirmar aqui é que o etanol proporciona sempre um maior desempenho geral além de manter todo o interior de qq motor flex sempre limpo e livre dessas carbonizações sempre se comparado com essas gasolinas, garantido e com toda a certeza !
Lógico que o etanol consume mais do que as gasolinas, mas ele tbm oferece vantagens técnicas que nenhuma gasolina poderá oferecer algum dia além do seu preço ser mais em conta pelo menos em muitos estados do Brasil.
Por isso que nada me convence a abastecer com essas gasolinas e devido a isso, eu não tenho nenhuma experiencia pessoal para relatar aqui sobre esse assunto , justamente pq eu nunca abasteço com essas gasolinas em nenhum dos nossos veículos flex.
Obs : Esse nosso HB20 1.6 com o seu câmbio manual mostra médias de consumo entre 8,5 kms/l a 9 kms/l rodando normalmente no transito urbano , com no máximo duas pessoas e sem bagagens , ar cond. quase sempre desligado e abastecido o tempo todo com essa mistura de etanol com + 15% de gasolina comum.
E viajando por rodovias e sempre mantendo entre 110 kms/h a 120 kms/h ele mostra médias de consumo consistentes entre 10,2 kms/l a 10,6 kms/l e quase sempre trafegando mais leve e com o ar cond. desligado e abastecido com essa mesma mistura de combustíveis aqui citada.