allansf03 escreveu:
Olá amigos;
Meu hb20 tinha enchido o tanque de gasolina, tinha 2 níveis de álcool quando abasteci. Nessa semana enchi o tanque de álcool, com 2 níveis na reserva, com gasolina do abastecimento anterior. O frentista colocou 1L de gasolina no tanque de partida á frio. Até então beleza, andei normal até em casa, no outro dia, quando liguei o carro, começou um comportamento meio estranho, diferente de quando estava abastecido com gasolina e não fazia nada anormal. Peguei e fui andar com o carro e senti que na primeira marcha ele já estava perdendo potência na subida, continuei na troca de marchas, andei um pouco ao redor do bairrp, e então voltou ao normal. No outro dia fui andar novamente, e mesma coisa, após um tempo andando, volta a potência e responde normal. Alguém já passou por situação parecida? será essa gasolina no tanque de partida á frio? O álcool é de qualidade boa, sempre abasteci lá, posto shell e nunca tive problemas. É meu segundo abastecimento, peguei o hb20 recentemente.
HB20 1.6 Manual flex 2012/2013
Então, tinha um KIA PICANTO q só usava gasolina por causa disso. Depois q vendi q vi no fórum q pode ser problema no tanque de partida a frio e se onde vc mora não faz tanto frio, melhor nem abastecer ele.
E o meu 1.6 q tem aquecimento dos bicos, estava com gasolina e ontem enchi com álcool. Hj qdo fui dar a partida tbm não pegou na primeira, mas na segunda já pegou normal e está Ok até agora.