Reginaldo Meneses escreveu:
Boa tarde a todos, estou desesperado com um problema crônico no meu HB20 2013 premier Automático cambio 4 marchas.
será que alguém já teve problema parecido....pois bem há 5 anos tive problema com o cambio automático e me foi sugerido outro cambio a base de troca, paguei uma grana alta, mas deu certo, agora o problema voltou .... veja que estranho .... de manhâ o carro liga e dá um enorme tranco ao engatar a ré, e entra em modo de segurança, fica assim por uns 3 KM e depois volta ao normal funcionando o resto do dia bem, mas é diário o problema, chega a acender a luz do motor que apaga depois de uns minutos.
Já levei em dois "especialinstas", trocaram o óleo, os flat interno e até repararam o módulo, já gastei mais de 5.000 só nestes itens.
Agora o principal, o carro começou a falhar e dar trancos (como se estivesse dando solavancos de troca de marcha, sempre que ando em baixa rotação, entre 100 e 2000 rpms, e velocidade média de 50 e 60 km/h, quando passa de 2000 rpm vai normal, baixou da solavancos.
Já levei em 2 mecânicos, troquei as velas, bobinas, limpei a borboleta, e nada não muda absolutamente nada
Alguém já teve problema deste tipo ? HELP ME
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E o que eu já aprendi até agora sobre a manutenção preventiva de quaisquer tipos de câmbios automáticos é que o oleo deles NUNCA é eterno e que assim, ele deverá sim ser devidamente trocado em intervalos regulares e por segurança até menores do que sugere os seus próprios fabricantes juntamente com o filtro que já existe em todos esses modelos mais recentes de câmbios automáticos.
Tbm já presenciei foram muitos casos além dos que eu já ouvi ou li relatos de câmbios automáticos diversos em que os seus donos desleixaram com a manutenção preventiva deles mas que depois, eles pagaram foi muito caro para conserta-los e o pior é que muitas das vezes esse conserto nem sempre fica original como ele funcionava antes quando eles eram ainda novos ...
Nesse caso aqui, não se pode descartar a hipótese de que algum sensor desse câmbio tenha pifado ou mesmo algum sensor ligado ao motor e que esteja causando essas irregularidades no funcionamento desse veículo.
É ter paciência , perseverança e determinação até que algum profissional mais competente descubra e resolva de vez essas causas reais que estão causando esse problema.