ianisgreek escreveu:
O melhor aditivo para combustível para ser utilizado em motores turbo flex seria abastecer sempre com etanol misturado com 15% até 20% de gasolina e só isso já seria suficiente para manter limpo e lubrificado todo o sistema de alimentação e de injeção de quaisquer motores flex, sejam eles com injeção direta ou não, em motores aspirados ou turbos.
Já para aqueles que ainda fazem questão de abastecer esses veículos flex de injeção direta com essas nossas medíocres gasolinas comuns e as aditivadas contendo sempre uma pobre e baixa octanagem , o melhor a se fazer para uma melhor descontaminação seria de pelo menos a cada 3 mil kms, se adicionar em não mais do que 1/4 do tanque , um frasco de um bom aditivo FLEX que é o mais eficaz para realizar uma boa limpeza nesse tipo de aplicação.
E depois de aditivar esse 1/4 do tanque com esse frasco desse aditivo flex, rodar no veículo até o nível de combustível assim aditivado do seu tanque atingir a reserva.
Pronto, depois disso, recomendo sempre a abastecer com essa citada mistura de etanol com gasolina comum para com isso se manter todo o motor e o sistema de injeção o mais limpos possível.
Obs : Evitem comprar aditivos indicados somente para gasolinas porque a realidade é que eles não conseguem dissolver com eficiência todos os resíduos de carvão produzidos com a queima dessas tais de gasolinas nacionais e ainda misturadas nas distribuidoras das refinarias com os atuais 30% de etanol.
Portanto para os casos dessas nossas gasolinas nacionais, SEMPRE o melhor aditivo seria os do tipo FLEX, sem nenhuma sombra de dúvidas !!!
Obrigado ianisgreek pela pronta resposta.
Eu estava tentando saber se colocar um aditivo, é melhor do que abastecer o carro com 10 litros de gasolina comum e completar com etanol comum.
Sempre usei só etanol no antigo HB, mas nesse que é novo, vou fazer a tal "mistura mágica ".
De toda forma, obrigado mais uma vez !