|
Retornando a esse tópico somente para fazer mais um merecido elogio ao nosso atual HB20 1.6 hatch c/ câmbio manual que foi um dos primeiros a ser fabricados na então recém inaugurada fábrica da Hyundai do Brasil em Piracicaba-SP.
E para repetir novamente a minha resposta de um grande e sonoro SIM quanto ao título desse tópico !!!
Esse nosso HB20 foi comprado zero KM em Novembro de 2012 aqui na CCS local e lembro-me muito bem do detalhe de que devido a indisponibilidade de unidades desse veículo para test-drive na sua rede de CCS naquela época e que devido a isso , eu tive de comprar esse nosso HB20 sem nem mesmo ter uma única oportunidade de sequer fazer um curto test drive com um HB20 semelhante a ele.
E o recebi com apenas 6 kms rodados no seu painel , com direito aquela capa azul e o grande laço vermelho sobre ele e com o mostrador do nível de combustível na reserva.
E desde aquele momento até agora, ele sempre é abastecido com uma mistura de etanol com + 15% até 20% de gasolina comum.
E esse veículo se mostra sempre como um excelente companheiro em qq tipo de utilização, desde rodando no transito da nossa cidade, até fazendo as inúmeras viagens já realizadas nele.
Sempre apresentando um ótimo rendimento geral e um afiado desempenho para satisfazer qq solicitação do seu motor 1.6 aspirado flex da familia Gamma.
Nunca apresentou nenhum problema no seu sistema de injeção, ou seja, injetores e sensores, bomba de combustível, dosador, emfim, nada disso mostrou o menor problema até agora e todo esse sistema permanece o original de fábrica !
Apenas o sistema da bóia do tanque apresentou um problema de medição incorreta de nível de combustível por duas vezes mas estava ainda dentro do período de garantia dos 5 anos e foi prontamente substituído nessas duas vezes e a partir daí, não mais apresentou nenhuma falha , além das travas elétricas das duas portas traseiras que tbm necessitaram de ser substituídas em garantia e foi só.
Um detalhe importante que deve ser citado é quanto ao seu excelente motor que mesmo sendo utilizado nele um oleo bem mais moderno e mais fino do tipo 0W-20 e API - SP , do que o recomendado pela Hyundai que é o oleo 5W-30 e API - SN , esse seu motor 1.6 nunca consumiu esse oleo lubrificante em excesso e tanto é assim que durante os 5 mil kms ou a cada 6 meses em que fazemos as suas trocas junto do filtro de oleo, nunca foi necessário completar o seu nível até agora.
Ou seja, ele é sim de fato , um veículo popular mas que apesar disso, merece sempre os meus maiores aplausos e elogios e por isso que ele ainda permanece aqui conosco dentre os nossos demais veículos.
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|