Bem-vindo: 30 Out 2025 05:47

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Sensor Combustível hb20
MensagemEnviado: 16 Set 2025 12:39 

Pessoal, boa tarde. Vim pedir informações para vocês já que confio em vocês.
Já vi que tinha outro tópico, mas como já tem alguns anos, vai que tem alguma novidade rsrsrs
Tenho um 2019 1.6, já troquei o sensor de combustível uma vez em uma oficina aqui próximo de casa, dizendo eles que foi da marca Bosch, só que já deu problemas umas 3x, inclusive uma vez acabou o combustível em uma avenida que graças a Deus foi num sábado iniciando a noite, não estava tão movimentada…. Levo lá, e eles devem ter regulado.
Ontem abasteci e mal saiu do lugar, ou seja, deve ter “travado” ou estragado de vez..
O que vocês recomendam? Qual marca é confiável?
Estava querendo comprar uma marca que seja realmente boa e pedir pra oficina aqui próximo trocar por ser mais em conta, porque se eu comprar e trocar na CC a hora deles são muito caras.
Enfim, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: Sensor Combustível hb20
MensagemEnviado: 16 Set 2025 16:41 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

IsraelSoaree escreveu:
Pessoal, boa tarde. Vim pedir informações para vocês já que confio em vocês.
Já vi que tinha outro tópico, mas como já tem alguns anos, vai que tem alguma novidade rsrsrs
Tenho um 2019 1.6, já troquei o sensor de combustível uma vez em uma oficina aqui próximo de casa, dizendo eles que foi da marca Bosch, só que já deu problemas umas 3x, inclusive uma vez acabou o combustível em uma avenida que graças a Deus foi num sábado iniciando a noite, não estava tão movimentada…. Levo lá, e eles devem ter regulado.
Ontem abasteci e mal saiu do lugar, ou seja, deve ter “travado” ou estragado de vez..
O que vocês recomendam? Qual marca é confiável?
Estava querendo comprar uma marca que seja realmente boa e pedir pra oficina aqui próximo trocar por ser mais em conta, porque se eu comprar e trocar na CC a hora deles são muito caras.
Enfim, se puderem me dar uma ajuda, agradeço.

Seja bem vindo ao forum !

Ainda temos em uso regular o nosso pioneiro HB20 1.6 2013 e já com 126 mil kms rodados e desde que ele era ainda zero KM, somente abastecemos com etanol levemente misturado com uns 15% até 20% de gasolina comum.

E enquanto esse veículo ainda estava dentro da garantia dos 5 anos de fábrica, o sensor de combustível do tanque pifou por duas vezes e ele foi prontamente trocado essas duas vezes na oficina autorizada Hyundai por um outro sensor original e depois do último trocado, nunca mais até hoje não tivemos mais problema nenhum com ele.

O que eu posso recomendar é que vc troque somente pelo sensor original da Hyundai e evite ao máximo instalar outros sensores de marcas paralelas desses encontrados nas lojas de autopeças porque a qualidade deles não é confiável.

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 16 Set 2025 17:41 

Obrigado por responder.
Eu pesquisei no mercado livre, achei da marca bosch , não sei se realmente é a que a fabricante utiliza.

MensagemEnviado: 16 Set 2025 20:11 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

IsraelSoaree escreveu:
Obrigado por responder.
Eu pesquisei no mercado livre, achei da marca bosch , não sei se realmente é a que a fabricante utiliza.

Eis a questão, não sabemos qual é o fornecedor oficial da Hyundai do Brasil desses sensores.

Acredito que esse sensor que vc achou da Bosch e sabendo que essa é uma marca renomada e por isso ela possa ter de fato uma qualidade semelhante ao da peça original, mas não posso afirmar com certeza para vc.

Verifique o preço desse sensor original Hyundai e compare com esse da marca Bosch e assim , veja o que for mais conveniente para vc !

MensagemEnviado: 16 Set 2025 21:26 

Liguei na Hyndai o sensor me fizeram por 349,00, no mercado livre uns 160,00
O valor da CC é somente da peça, fora a instalação ( que deve ser o preço da peça também kkk )

MensagemEnviado: 16 Set 2025 22:21 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

IsraelSoaree escreveu:
O valor da CC é somente da peça, fora a instalação ( que deve ser o preço da peça também kkk )

Diante dessa situação, a unica maneira de resolver isso seria arriscar a compra desse sensor da Bosch e torcer para ele de fato apresentar uma boa qualidade, o que resolveria o seu problema.

Mas antes de fechar essa compra no ML, pergunte ao vendedor se essa peça é de fato original Bosch e se ela tem alguma garantia.

Obs : Quanto a mão de obra especializada da Hyundai , acredito que ela seja tabelada ou vc poderia esclarecer isso melhor e até fazer um orçamento numa oficina autorizada Hyundai sobre o valor cobrado para a troca desse sensor.

Seria interessante vc tbm perguntar se o pessoal da oficina Hyundai aceitaria fazer essa troca desse sensor se for para instalar esse sensor da Bosch e não o original deles.

MensagemEnviado: 27 Out 2025 00:47 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

IsraelSoaree escreveu:

Eu abasteço e zero o contador de KM, daí rodo no máximo 250km no etanol e abasteço novamente zerando o KM, mas meu uso é somente urbano. Nesse valor talvez compense pegar o original para não ter dor de cabeça, claro q depende da garantia que vão te dar da peça.

MensagemEnviado: 27 Out 2025 10:25 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Nesses casos de kit de sensores e boias de tanques de combustíveis tanto para a linha HB20 e tbm para a linha Creta, a minha recomendação tbm é de sempre que for possível, de se dar a preferencia a fazer a substituição dessas peças originais e para serem instaladas nas oficinas autorizadas da rede Hyundai.

Nosso atual HB20 1.6 2013 pifou por duas vezes esse sensor do tanque, e foi substituído ainda dentro da garantia dos 5 anos por outros sensores originais e está até hoje funcionando perfeito.

Mas o nosso atual Creta 2.0 2018 começou a mostrar agora há pouco tempo atrás e pela primeira vez em 8 anos depois de comprado zero km , uma imprecisão na medição do nível de combustível e assim, teremos de fazer essa substituição em uma oficina autorizada Hyundai por um outro sensor original.

Obs : E tanto esse nosso HB20 1.6 e tbm esse nosso Creta 2.0 sempre são abastecidos desde zero KM com etanol e apenas levemente temperado com no máximo uns 20% de gasolina.

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas