imyuri escreveu:
Pessoal, boa tarde!
Comprei meu primeiro HB20 2015, sou apaixonado nesse modelo de carro!
Estou com todas as revisões feitas, o carro está redondo.
Uma duvida
Abasteço no ETANOL ou GASOLINA?
Preço da gasolina no posto de confiança que geralmente abasteço meu meriva é 6,24 a gaso e 4,79 o etanol
Seja bem vindo ao Clube e parabéns por escolher seu HB20.
E melhor ainda é essa sua citação de que essa sua nova compra é a de um carro que foi bem cuidado.
Se vc puder dar uma boa pesquisada em vários tópicos aqui do Clube sobre esse assunto, vc mesmo vai concluir facilmente que o etanol é disparado o melhor combustível em todos os sentidos.
Afinal, não é à toa que tanto eu e tbm os nossos demais veículos flex incluindo todos os veículos flex da nossa familia que já somam 13 unidades de marcas diversas, são todos abastecidos somente com etanol e levemente misturado com de 15% até 20% de gasolina e isso é só para aditivar esse etanol e essa prática tem se mostrado ser muito vantajosa e funcional em todos esses nossos veículos flex.
Quanto aos preços de ambos esses combustíveis, existem sim as pequenas variações e aqui na nossa cidade por exemplo, eles estão ao redor dos 6,10 por litro de gasolina comum enquanto que o etanol está com o preço ao redor de uns 4,20 por litro.
Obs : E uma recomendação importante para todos os donos de veículos flex que desejarem abastecer fazendo essa citada mistura de etanol com um pouco de gasolina, que sempre deve pedir ao frentista para abastecer primeiro a gasolina e depois o etanol, exatamente pq fazendo assim, vai proporcionar uma mistura mais fácil e homogênea entre esses 2 combustíveis no tanque do veículo, já que as gasolinas são um pouco mais leves do que o etanol hidratado.