imyuri escreveu:
ianisgreek escreveu:
Isso mesmo colega, basta vc abastecer agora com pelo menos uns 25 lts de etanol que ele já vai misturar bem com esse resto de gasolina que ainda resta no tanque.
E com esse etanol no tanque já vai ajudar a dar uma boa descarbonizada geral no motor desse seu HB20.
Quaisquer outras dúvidas que vc tiver, pode contar conosco sempre !!!
Meu tanque estava com 4 pontinhos, esqueci de ver quantos KMS rodei com os 8 litros de gasolina.
Sobraram 2 pontos, quando peguei o carro já estava com esses dois e não sei quantos litros ainda tem no tanque e nem qual é o combustível
acho que vou colocar 2 litros de gasolina e 20 de etanol e começar a rodar
Fui buscar a mulher ontem no trabalho, muita chuva, transito bateu 12km/L, liguei o ar por uns momentos e bateu 10.6
Acredito que seja consumo de gasolina
Sim, vc pode apostar que baseado nessas médias de consumo que vc citou, no tanque desse seu HB20 tinha era gasolina com certeza.
Mas sinceramente falando aqui, nem mesmo essas médias de consumo mais altas proporcionadas pelas gasolinas nunca poderão me convencer de que essas gasolinas sejam algum dia nessa vida um melhor combustível do que o nosso sempre nobre etanol.
Afinal, já sabemos de todas as vantagens técnicas amplamente comprovadas e oferecidas pelo etanol quando comparado com quaisquer uma dessas gasolinas.
Pode experimentar vc mesmo e depois deixe aqui as suas impressões.
Agradeço por esses seus comentários.
Obs : E algumas dicas técnicas muito importantes que eu deixo aqui tanto para vc e para todos os demais colegas :
Nunca descuidem de manter sempre os filtros de combustível e de ar em dia e limpos porque eles influenciam bastante na obtenção do máximo rendimento oferecido por quaisquer tipos de motores flex.
Esses filtros são peças baratas mas que vale a pena mante-los sempre em dia principalmente em veículos flexfuel.
E nos casos dos filtros de combustível, troque a cada 10 mil kms e os filtros de ar dependendo dos locais percorridos serem carregados com mais poeira ou não a cada 10 mil kms ou até a cada 20 mil kms.
E nessa sequencia de recomendações que deixo aqui para todos vem o cuidado com as trocas de oleo do motor e o seu filtro sempre a cada 5 mil kms ou a cada 6 meses.
Além de que é igualmente importante lembrar aqui que para carros que já atingiram mais de uns 50 mil kms rodados, que deve-se substituir tbm o jogo de velas de ignição instalando sempre os modelos de velas de ignição de iridium que são comprovadamente mais eficientes e que duram mais do que todos os demais tipos de velas mais baratas.
Igualmente importante é manter tbm os pneus sempre calibrados assim como o alinhamento da direção incluindo o balanceamento dos pneus perfeitos.
Todo esse cuidado com a manutenção preventiva de quaisquer veículos flex vai ajudar bastante a se obter sempre o seu melhor rendimento.