ianisgreek escreveu:
Já está muito boa essa médio de consumo obtida e agora com essas bobinas novas a tendência será de um rendimento geral sempre um pouco melhor desse motor.
E acredito que a diferença entre o consumo real e o indicado pelo comp. de bordo seja de no máximo 1 km por litro.
Talvez até menos do que isso pq atualmente, esses comp. de bordo dos veículos atuais já estão vindo bem melhor calibrados de fábrica, justamente para haver uma maior confiabilidade desses números mostrados.
Sim, eu só ando meio com receio de ficar abastecendo com etanol por conta de inúmeros relatos de etanol batizado dar uma estragada no motor, mesmo com essa mistura de etanol+gasolina
Eu resetei o trip A quando abasteci 2 de gasol e 18 de etanol, assim que chegar nos 2 tracinhos do tanque de novo eu vejo o quanto foi o consumo para ver se bate com o mostrado pelo computador de bordo
depois vou abastecer os mesmos 98 reais somente de gasolina e fazer essa diferença para ver se vou rodar muito mais no meu dia a dia
Que é casa/academia/casa, fim de semana as vezes dou uma volta mas sempre beirando os 10-15km de ida + 10-15km de volta