ianisgreek escreveu:
E devido as muitas e claras evidências , eu continuo julgando os HB20 1.6 além dessa nova versão turbo TGDI como os melhores veículos em custo-benefício do nosso mercado atual, seja na mecânica e tbm no espaço interno, acabamento e valor de revenda incluindo aqui os custos com sua manutenção preventiva e corretiva.
Já quanto as versões básicas equipadas com o motor 1.0 aspirado Kappa, desculpe-me dona Hyundai do Brasil mas essas versões eu não recomendo para ninguém comprar pq não vale a pena o investimento $$$$ pelo que essas versões oferecem.
Em consumo médio por exemplo, só tenho elogios a fazer desse meu pioneiro HB20 1.6 do ano 2013 c/ cambio manual e já com 93 mil kms rodados e quanto ao desempenho dele, já tenho inúmeros elogios feitos aqui nesse forum.
E só é abastecido com etanol 100% desde que ele era ainda zero KM , tenho obtido repetidas e consistentes médias de consumo entre 9,1 a 9,2 kms/l rodando em transito mais leve e sem ligar o A/C , com o veículo vazio a maior parte das vezes.
E no meu mais recente reabastecimento ontem à noite , após rodar 380,5 kms e rodando já na reserva por quase 30 kms, entraram exatos 42,05 lts até o primeiro clique de interrupção da pistola de abastecimento e sempre abasteço no mesmo posto.
Podem fazer uma comparação com todos os seus demais concorrentes nessas mesmas condições de utilização se existe outro modelo que oferece o mesmo nível de desempenho, conforto e confiabilidade mecânica superior ou mesmo parecida com a dele por um preço semelhante !!!
É de minha opinião que os motores 1.0 "aspirados" deveriam ser apenas para carros de até 990 kg, como o Picunto.
Para carros que passam de 1t infelizmente não dá.. nem é pela potência, mas pelo torque.. O torque máximo do Kappa aspirado é menor que o torque do 1.6 Gamma em marcha lenta.