Tenho um Corolla Gli 2016 e apesar de ser um carro raiz (s/ vários opcionais atuais), todos concordam que é um baita carro, porém o bichão ficou velhinho (ao menos pra mim) 5 bons anos e já troquei bateria e alguns itens de desgaste de um carro com essa idade. Então resolvi trocá-lo e desde 2013 que não compro um carro zero km, pois além de serem extremamente caros, prefiro os usados. Na minha busca vi vários carros (inclusive o próprio Corolla mais novo) e todos, sem exceção, caríssimos (próximos aos 100k), não vou dar de jeito algum quase 100k num carro usado, pode ser um BMW, C180, Land Rover etc. Não acho que carro seja um investimento (no máximo um investimento em conforto), vc só perde dinheiro. Daí decidi, depois de 8 anos, comprar um carro zero km e fui ver: Tcross, Versa, HB20S, Onix Plux, Nivus e Virtus (únicos que eu poderia pagar nos seus modelos de entrada e/ou intermediários. Fiat nem cogitei). Pra mim o melhor seria o Tcross, excelente carro, motor bom, posição de dirigir excelente, multimídia etc, porém o precinho: 110k (aqui no Recife as concessionárias só vendem com algum pacote da VW o que faz o preço aumentar), então deixei de lado. Olhei o Versa, carro bem interessante, bonito e tal, porém achei as peças de reposição com preços exorbitantes e o motor 1.6 bem fraquinho, desisti. Onix Plus é um carro muito bonito até vc entrar no carro, putz, me senti muito mal dentro dele, aquela central multimídia parecida com a da Tracker 2014 que tive, apertado, detestei... Olhei tb o Nivus, belíssimo carro da VW, porém quando eu coloquei o banco pra trás (tenho 1,85m) não entrava nem um formiga no banco de trás, além de caríssimo, já o Virtus eu gostei tb, porém muito caro tb (só valia a pena o Confortline que é super caro). Então, por último, fui ver o HB20S (80 e poucos mil) no modelo Diamond Plus e simplesmente fiquei encantado com o carro. A impressão de fora (principalmente a traseira) é que é um carro mais caro, mas mesmo a dianteira com a grade nova preto piano ficou show de bola, só não gostei muito das rodas serem aro 15, porém são rodas bem bonitas e acho que combinam com o carro e o freio traseiro ser a tambor (a vendedora disse pra mim se freio a tambor fosse ruim, não era utilizado em aviões
). No interior a sensação de carro premium foi grande, as cores claras e escuras dos bancos e painel são muito harmoniosas, a central que a pesar de ser simples, mas é muito bonita, com seus botões físicos logo abaixo, além de ser muito rápida. A posição de dirigir tb muito boa, rapidez do câmbio e disposição do motor me conquistaram. Não deu outra comprei o carro e estou esperando chegar. Respondendo a pergunta: HB20 ainda é a melhor opção? Sem sombras de dúvidas.