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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 14:20 
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ZECAM escreveu:
Em suma, seu carro “deve” ficar 3,5 mm mais alto, maior contato com o solo (estabilidade) e provavelmente parará em menos espaço.



Zecam, eu já expliquei que não são apenas esses 3,5 mm mais alto citados por vc, mas que são exatamente 7 mm a mais a nova altura em relação ao solo com a opção do pneu 185/70-14 em relação a medida original 175/70-14.

Obs : E caso vc discorde dessa minha citação quanto a esses 7 mm, por favor explique aqui pq vc está citando essa nova altura como sendo de apenas 3,5 mm desse pneu 185/70-14 em relação ao solo !

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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 16:29 
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Falta de Treino Ianis

7 mm mesmo.


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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 19 Ago 2019 18:07 
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ZECAM escreveu:
Falta de Treino Ianis

7 mm mesmo.



Fica tranquilo Zecam pq nessa vida já sabemos que nunca paramos de aprender ...

Valeu colega !

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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 26 Set 2019 11:11 
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O Melhor site automotivo, opinião minha, elucida bem esta questão com esta calculadora:
https://www1.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm

Eu acho uma ótima ideia trocar os pneus 175/70 r14 pelo 185/70 r14 quando o objetivo é aumentar o conforto e a durabilidade da suspensão porém já pode esperar ligeira perda de desempenho em arrancadas e aumento do consumo de combustível e tb da embreagem (pois a 1ª marcha será alongada 2.33%) e tb das pastilhas pois é mais difícil frear a inércia rotacional de pneus maiores e quase sempre por isso tb mais pesados.
Eu mesmo irei fazer este superdimensionamento no meu HB20 pq quero mais conforto ou melhor, menos desconforto ao trafegar pelas sofríveis vias brasileiras.
Conclusão: No Brasil, pneus mais altos é mais uma questão de necessidade do que opção ou gosto pessoal.


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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 26 Set 2019 11:33 
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Kappa 1.0 escreveu:
O Melhor site automotivo, opinião minha, elucida bem esta questão com esta calculadora:
https://www1.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm

Eu acho uma ótima ideia trocar os pneus 175/70 r14 pelo 185/70 r14 quando o objetivo é aumentar o conforto e a durabilidade da suspensão porém já pode esperar ligeira perda de desempenho em arrancadas e aumento do consumo de combustível e tb da embreagem (pois a 1ª marcha será alongada 2.33%) e tb das pastilhas pois é mais difícil frear a inércia rotacional de pneus maiores e quase sempre por isso tb mais pesados.
Eu mesmo irei fazer este superdimensionamento no meu HB20 pq quero mais conforto ou melhor, menos desconforto ao trafegar pelas sofríveis vias brasileiras.
Conclusão: No Brasil, pneus mais altos é mais uma questão de necessidade do que opção ou gosto pessoal.



Seja bem vindo ao forum e essas suas observação seriam melhor aplicadas apenas para os HB20 com o motor 1.0 aspirados, pq nos HB20 1.6 isso na prática nem se aplica, devido ao maior torque desse motor que na realidade, não vai nem sentir esse levíssimo e praticamente insignificante alongamento de todas as marchas.

Quanto ao pêso a maior desses pneus 185/70-14 se comparados com os originais 175/70-14 , essa diferença seria irrisória de apenas umas 500 gramas a mais e ainda, se chegar a isso além do que sabe-se que borracha é bem mais leve do que metal, onde se for trocado o aro de 14 para 15, aí sim haverá um aumento um pouco maior de pêso em todos os 4 conjuntos de rodas/pneus do que se for trocado apenas o pneu original por um outro de uma medida um pouco maior !

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 26 Set 2019 14:29 
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Registrado em: 26 Set 2019 08:47
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ianisgreek escreveu:
Kappa 1.0 escreveu:
O Melhor site automotivo, opinião minha, elucida bem esta questão com esta calculadora:
https://www1.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm

Eu acho uma ótima ideia trocar os pneus 175/70 r14 pelo 185/70 r14 quando o objetivo é aumentar o conforto e a durabilidade da suspensão porém já pode esperar ligeira perda de desempenho em arrancadas e aumento do consumo de combustível e tb da embreagem (pois a 1ª marcha será alongada 2.33%) e tb das pastilhas pois é mais difícil frear a inércia rotacional de pneus maiores e quase sempre por isso tb mais pesados.
Eu mesmo irei fazer este superdimensionamento no meu HB20 pq quero mais conforto ou melhor, menos desconforto ao trafegar pelas sofríveis vias brasileiras.
Conclusão: No Brasil, pneus mais altos é mais uma questão de necessidade do que opção ou gosto pessoal.



Seja bem vindo ao forum e essas suas observação seriam melhor aplicadas apenas para os HB20 com o motor 1.0 aspirados, pq nos HB20 1.6 isso na prática nem se aplica, devido ao maior torque desse motor que na realidade, não vai nem sentir esse levíssimo e praticamente insignificante alongamento de todas as marchas.

Quanto ao pêso a maior desses pneus 185/70-14 se comparados com os originais 175/70-14 , essa diferença seria irrisória de apenas umas 500 gramas a mais e ainda, se chegar a isso além do que sabe-se que borracha é bem mais leve do que metal, onde se for trocado o aro de 14 para 15, aí sim haverá um aumento um pouco maior de pêso em todos os 4 conjuntos de rodas/pneus do que se for trocado apenas o pneu original por um outro de uma medida um pouco maior !

É isso aí colega, valeu !


Com certeza, quanto mais fraco é o motor mais vc vai sentir diferença com pneu mais pesado e alongamento das marchas, porém a maioria dos Hb20 é 1.0 aspirado e talvez a maioria dos usuários deste fórum sejam donos de 1.0 aspirado e talvez não aceitariam perder desempenho (que é o pior entre os 1.0 atuais), então fiz uma pesquisa rápida e constatei que o pneu Goodyear Direction Touring na medida 175/70 r14 pesa 7,135 Kg ao passo que o mesmo pneu na medida 185/70 r14 pesa 7,6 kg, ou seja 465 gramas ou 6,5% mais pesado, pra quem arranca de 0 a 100 km/h na casa de 15 segundos aceitar ficar mais lento mesmo que seja pouco, pode ser difícil, porém quem dispõe de motor 1.6 arrancando na casa de 10 segundos, ficar um pouco mais lento é perfeitamente aceitável.
Lembrando que acrescentar peso em componentes giratórios prejudica muito mais a aceleração do que acrescentar o mesmo peso na carroceria do veículo além do maior atrito da banda de rodagem mais larga (pra falar de eficiência).
Eu irei colocar este pneu 185/70 r14 pq já fiz isso em outros carros e gostei do resultado com o carro muito mais macio e silencioso pelo habitáculo receber menos vibrações do piso quanto ao desempenho realmente é muito pouco afetado.


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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 26 Set 2019 22:50 
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Kappa 1.0 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Kappa 1.0 escreveu:
O Melhor site automotivo, opinião minha, elucida bem esta questão com esta calculadora:
https://www1.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm

Eu acho uma ótima ideia trocar os pneus 175/70 r14 pelo 185/70 r14 quando o objetivo é aumentar o conforto e a durabilidade da suspensão porém já pode esperar ligeira perda de desempenho em arrancadas e aumento do consumo de combustível e tb da embreagem (pois a 1ª marcha será alongada 2.33%) e tb das pastilhas pois é mais difícil frear a inércia rotacional de pneus maiores e quase sempre por isso tb mais pesados.
Eu mesmo irei fazer este superdimensionamento no meu HB20 pq quero mais conforto ou melhor, menos desconforto ao trafegar pelas sofríveis vias brasileiras.
Conclusão: No Brasil, pneus mais altos é mais uma questão de necessidade do que opção ou gosto pessoal.



Seja bem vindo ao forum e essas suas observação seriam melhor aplicadas apenas para os HB20 com o motor 1.0 aspirados, pq nos HB20 1.6 isso na prática nem se aplica, devido ao maior torque desse motor que na realidade, não vai nem sentir esse levíssimo e praticamente insignificante alongamento de todas as marchas.

Quanto ao pêso a maior desses pneus 185/70-14 se comparados com os originais 175/70-14 , essa diferença seria irrisória de apenas umas 500 gramas a mais e ainda, se chegar a isso além do que sabe-se que borracha é bem mais leve do que metal, onde se for trocado o aro de 14 para 15, aí sim haverá um aumento um pouco maior de pêso em todos os 4 conjuntos de rodas/pneus do que se for trocado apenas o pneu original por um outro de uma medida um pouco maior !

É isso aí colega, valeu !


Com certeza, quanto mais fraco é o motor mais vc vai sentir diferença com pneu mais pesado e alongamento das marchas, porém a maioria dos Hb20 é 1.0 aspirado e talvez a maioria dos usuários deste fórum sejam donos de 1.0 aspirado e talvez não aceitariam perder desempenho (que é o pior entre os 1.0 atuais), então fiz uma pesquisa rápida e constatei que o pneu Goodyear Direction Touring na medida 175/70 r14 pesa 7,135 Kg ao passo que o mesmo pneu na medida 185/70 r14 pesa 7,6 kg, ou seja 465 gramas ou 6,5% mais pesado, pra quem arranca de 0 a 100 km/h na casa de 15 segundos aceitar ficar mais lento mesmo que seja pouco, pode ser difícil, porém quem dispõe de motor 1.6 arrancando na casa de 10 segundos, ficar um pouco mais lento é perfeitamente aceitável.
Lembrando que acrescentar peso em componentes giratórios prejudica muito mais a aceleração do que acrescentar o mesmo peso na carroceria do veículo além do maior atrito da banda de rodagem mais larga (pra falar de eficiência).
Eu irei colocar este pneu 185/70 r14 pq já fiz isso em outros carros e gostei do resultado com o carro muito mais macio e silencioso pelo habitáculo receber menos vibrações do piso quanto ao desempenho realmente é muito pouco afetado.



Muito bem embasada tecnicamente essa sua citação colega , pq é isso mesmo que ocorre conforme vc mesmo descreve aqui !

Mas se for o caso de algum usuário de um HB20 1.0 circular quase sempre com pouca carga e/ou c/ poucos passageiros ou ainda, em regiões mais planas e com menos serras, tanto melhor se for escolhida essa medida de pneu 185/70-14 pq assim se obterão mais benefícios positivos do que os negativos.

Agradeço por essa sua citação ! Valeu !

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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 30 Out 2019 17:33 
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Pessoal, acabei de realizar a primeira troca dos pneus do meu HB20 1.0, e resolvi optar por essa medida maior, tamanho 185/70 R14. Comprei da marca e do modelo abaixo. Saíram bem em conta, peguei uma promoção e ainda chorei mais um pouco em um grande revendedor de pneus da minha região e ficou por R$800 o jogo de 4 pneus, já incluso a montagem e balanceamento.

https://www.apollotyres.com/pt-br/car-s ... er-3g-maxx

Antes de tudo, verifiquei a fabricação e os pneus são novos mesmo, com garantia de 5 anos.

Nos primeiros momentos rodando, senti o carro um pouquinho mais macio, sem perdas sensíveis de desempenho. A diferença de altura em relação ao solo é imperceptível. Vamos ver como se comporta nos próximos quilômetros. Pretendo fazer com que durem mais do que os 52mil km que esses duraram.

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HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 26 Dez 2019 19:46 
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Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje, após pouco mais de 7 anos usando o nosso HB20 por quase 62 mil kms, chegou a hora de substituir pela 1ª vez o bravo e resistente jogo original de pneus Pirelli P4 175/70-14 por um novo jogo, mas dessa vez minha opção de escolha foi pelos pneus Continental Power Contact 2 com a recente tecnologia eco plus e agora na medida 185/70-14 88H .

E já com os pneus novos, notei o veículo rodando um pouco mais macio e silencioso apesar dos comentários negativos de que os pneus dessa marca tem laterais mais macias o que favorece os cortes, mas mesmo assim considero que os pneus da Continental são ótimos e apresentam uma ótima relação custo-benefício.

Paguei 1400,00 nos 4 pneus incluindo a montagem e o balanceamento deles e não houve necessidade de alinhamentos de direção pq os 4 pneus usados apresentavam desgastes uniformes, além do volante se mostrando corretamente bem alinhado quanto a sua posição e o veículo que nunca mostrou tendências de puxar para lado algum , num óbvio sinal de que esse veículo tem rodado sempre alinhado.

É isso aí colegas, valeu !

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 Título: Re: Pneus 185/70R14 (mesmos do Onix)
MensagemEnviado: 31 Dez 2019 10:18 
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Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
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ianisgreek escreveu:
E hoje, após pouco mais de 7 anos usando o nosso HB20 por quase 62 mil kms, chegou a hora de substituir pela 1ª vez o bravo e resistente jogo original de pneus Pirelli P4 175/70-14 por um novo jogo, mas dessa vez minha opção de escolha foi pelos pneus Continental Power Contact 2 com a recente tecnologia eco plus e agora na medida 185/70-14 88H .

E já com os pneus novos, notei o veículo rodando um pouco mais macio e silencioso apesar dos comentários negativos de que os pneus dessa marca tem laterais mais macias o que favorece os cortes, mas mesmo assim considero que os pneus da Continental são ótimos e apresentam uma ótima relação custo-benefício.

Paguei 1400,00 nos 4 pneus incluindo a montagem e o balanceamento deles e não houve necessidade de alinhamentos de direção pq os 4 pneus usados apresentavam desgastes uniformes, além do volante se mostrando corretamente bem alinhado quanto a sua posição e o veículo que nunca mostrou tendências de puxar para lado algum , num óbvio sinal de que esse veículo tem rodado sempre alinhado.

É isso aí colegas, valeu !


Ianis, eu também notei as mesmas características de mais conforto. Fora que o carro fica levemente mais alto, facilitando a vida nas nossas ruas esburacadas.

Outro fato que observei é que o velocímetro fica muito mais preciso. Se voce colocar um gps e comparar, verá que a velocidade é praticamente igual. Fiz o teste e a diferença fica entre apenas 1km/h e 3km/h, com os pneus antigos chegava a 5km/h.

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