Bem-vindo: 18 Abr 2024 18:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo HB20 Vision ou Semi-Novo 1.6 Premium?
MensagemEnviado: 06 Ago 2021 19:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Mas a triste realidade é que a grande maioria dos veículos usados não estão maquiados apenas na estética, mas tbm numa parte que pouco se vê que é justamente na parte mecânica deles, ou seja, se esse veículo usado foi surrado ou mesmo maltratado pelos seus donos anteriores, adivinhem para quem vai sobrar a batata quente num futuro bem próximo ?

Vai ser exatamente para o coitado do inocente desse último comprador que vai ter de arcar com aquela pesada e trabalhosa revisão corretiva de todos aqueles itens pifados que não acabam mais e assim, essa conta sempre vai ficar bem pesada ... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Vision ou Semi-Novo 1.6 Premium?
MensagemEnviado: 07 Ago 2021 00:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Mas a triste realidade é que a grande maioria dos veículos usados não estão maquiados apenas na estética, mas tbm numa parte que pouco se vê que é justamente na parte mecânica deles, ou seja, se esse veículo usado foi surrado ou mesmo maltratado pelos seus donos anteriores, adivinhem para quem vai sobrar a batata quente num futuro bem próximo ?

Vai ser exatamente para o coitado do inocente desse último comprador que vai ter de arcar com aquela pesada e trabalhosa revisão corretiva de todos aqueles itens pifados que não acabam mais e assim, essa conta sempre vai ficar bem pesada ... $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !

Exato, no mínimo está na estética apenas.. mas é raro, todos estão mais maquiados no resto.
O meu por exemplo, estava com 49 mil rodados, comprei pois todas as revisões antes dos 50k foram feitas..
Mas agora que levei para revisar, descobri que pelo tempo de revisão, a revisão dos 50k deveriam ter sido feita no final do ano passado e não agora quando atingi 50k.. devido ao tempo.
Ou seja, o dono sabia que ia vender e negligenciou o carro dês de setembro (eu comprei em fevereiro com a promessa de estar revisado).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Vision ou Semi-Novo 1.6 Premium?
MensagemEnviado: 08 Ago 2021 09:12 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 170
biel780 escreveu:
robsonkobayashi escreveu:
Saulo_GPU escreveu:
Olá pessoal.
Minha irmã está procurando um HB20.

Apareceu dois carros
Um Vision zero 1.6 Aut por 75K R$
Um Semi-Novo com 20kkm rodados HB20 Premium 1.6 Aut 2019 por 70k R$.

Na opinião de vocês qual valeria mais a pena?
Minha irmã tem maior preferencia pelo visual do modelo antigo, mas acho que a diferença de preço puxa para o lado do zero, e também o controle de estabilidade.
Vi que o Premium possui mais itens de conforto que o Vision novo.
E aí pessoal?
Em qual iriam?

Obrigado desde já!


Sem dúvidas um carro zero nessa diferença de apenas 5k. Mas também tem que ver como está o mercado, pelo que pesquisei na FIPE o 2019 custaria uns 68k, ou seja, se chorar e procurar vai achar nessa faixa ou conseguir um desconto. Veja no site da kbb tbm.

Acabamos de adquirir um usado de outra marca, mas o antigo proprietário queria 3mil a mais que o valor de tabela. Fomos atrás de outras oportunidades e tbm informamos os 'defeitos' que tinha no carro, no final fechamos um pouco abaixo da FIPE. Não pode comprar carro com o coração, tem que usar a razão. Depois q comprar aí pode apaixonar kkk
É, mas ainda não é um veículo zero e terá de sempre fazer alguma manutenção, então os 3 mil de desconto vai embora rápido.
E mesmo se não for, 8 mil ainda não é uma diferença que vale a pena (nem o HB20 premium oferece tanto a mais para valer).


Sim, nesse valor aí não compensa mesmo, o novo desvaloriza uns 20% no primeiro ano, os usados estão em alta agora. Sem falar q se for financiar, geralmente o juros do novo é mais baixo.

Mas cada um tem sua opinião, eu prefiro procurar um usado em ótimo estado e pagar menos e investir o restante e cuidar das manutenções. O novo vc vai ter q aceitar as caríssimas manutenções da CSS. Mas o último novo que peguei (Gol) estava com pressa e não achava nada bom em estado de conservação e preço, então financiei e ficou melhor na ocasião.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Vision ou Semi-Novo 1.6 Premium?
MensagemEnviado: 08 Ago 2021 11:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Em relação as revisões obrigatórias a que todo veículo novo deve ser submetido para se ter a plena garantia de 5 anos de fábrica, não as vejo como caríssimas na linha HB20 mas que elas são sim muito úteis pq afinal de contas, são 5 anos que se pode rodar com o veículo com toda a tranquilidade e sem preocupações maiores .

E sinceramente, não existe maior benefício e tranquilidade do que essa em se tratando de veículos pq já sabemos que sempre vai existir a real probabilidade de que a toda hora eles estão sim sujeitos a necessitarem de algum reparo.

Posso citar aqui o real exemplo desse nosso pioneiro HB20 1.6 que foi comprado zero KM no final de 2012, foi feita nele todas as 5 revisões obrigatórias mas que ele jamais me deixou na mão nesses longos quase 9 anos de uso regular em 81200 kms rodados até agora.

Pequenas falhas como o medidor do nível de combustível do tanque e alguma trava elétrica de porta de fato ocorreram dentro desses 5 anos dessa garantia como é normal ocorrer mas que elas foram sim todas prontamente sanadas pela garantia de fábrica sem nenhuma despesa para mim.

Por isso que eu sempre vou defender a compra de um veículo zero KM, logicamente sempre que ela for viável e possível se comparada a compra de qq veículo usado e já fora da garantia da fábrica !

Principalmente quando o valor do carro usado aproximar em até 92% e acima disso do valor do carro zero KM sempre valerá mais à pena optar logo pela compra do veículo zero KM.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Vision ou Semi-Novo 1.6 Premium?
MensagemEnviado: 08 Ago 2021 23:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
robsonkobayashi escreveu:

Sem dúvidas um carro zero nessa diferença de apenas 5k. Mas também tem que ver como está o mercado, pelo que pesquisei na FIPE o 2019 custaria uns 68k, ou seja, se chorar e procurar vai

Sim, nesse valor aí não compensa mesmo, o novo desvaloriza uns 20% no primeiro ano, os usados estão em alta agora. Sem falar q se for financiar, geralmente o juros do novo é mais baixo.

Mas cada um tem sua opinião, eu prefiro procurar um usado em ótimo estado e pagar menos e investir o restante e cuidar das manutenções. O novo vc vai ter q aceitar as caríssimas manutenções da CSS. Mas o último novo que peguei (Gol) estava com pressa e não achava nada bom em estado de conservação e preço, então financiei e ficou melhor na ocasião.

Mas não é garantia que a manutenção será mais baixa que na CCS.
Primeiramente, se estiver fora da garantia, provavelmente terá de fazer coisas mais caras já, como suspensão.
Se estiver na garantia, tem de levar na CCS de qualquer jeito e pagar o mesmo preço.
Sei lá, cada um tem uma preferência, mas para mim valer mesmo um semi novo é se o usado for de categoria superior ao zero (1.0 aspirado pelado zero vs 1.6 completo, por exemplo).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB