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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 01:24 
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ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?


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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 12:48 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?



É muito difícil saber com detalhes de todas essas modificações técnicas com precisão, pq somente ficamos cientes do que é divulgado pelos fabricantes por ocasião desses novos lançamentos.

A grosso modo, o que se sabe são de modificações estéticas e mecânicas na linha HB20 2016 em diante e novas mudanças e estéticas técnicas mais profundas a partir da nova linha 2020 em diante, sendo essas novidades sem dúvidas as melhores até o momento.

Tanto é que ao fazer o test-drive num novo HB20 2020. num modelo Hatch 1.0 TGDI Diamond Plus completo, a diferença sentida ao conduzi-lo nas mais diversas situações para o meu atual e pioneiro HB20 2013 é bem grande ...

Não tanto em desempenho, mas em uma melhor dirigibilidade geral, a nova direção elétrica é maravilhosa comparada com a antiga direção hidráulica dos antigos HB20, o conforto geral melhorou muito, existem vários novos acessórios, o acabamento geral tbm melhorou nitidamente, mais silencio interno que tbm foi percebido e por aí vai , além da notável maior economia de combustível nessa nova linha dos HB20 de 2020 com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI associado a esse novo câmbio aut. de 6 marchas.

Sinal de toda essa real evolução que de fato ocorreu na linha HB20 desde o seu lançamento até agora, confirmadíssimo isso !

Obs : E a única versão de HB20 da linha 2016 que já experimentei até o momento em um prolongado e interessante test-drive foi num novo HB20 sedan 2016 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas e de fato, gostei muito dele, foi uma diversão experimenta-lo !

Uma pena que ele ainda não estava equipado com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI dos atuais HB20 de 2020 em diante.

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Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:32 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu entendi a esperteza da dona Hyundai do Brasil nesse caso dessas velas de ignição comuns da NGK sendo substituídas pelas novas velas de iridium:

A fábrica percebeu a gafe que ela cometeu ao fazer essa economia de palito optando por essas velas de ignição mais baratas mas com isso ela na prática deu foi um tiro no próprio pé , pq percebeu que essas velas antigas não correspondiam a altura do seu projeto, fazendo sua linha de HB20 perder rendimento bem antes do prazo de troca dessas velas antigas.

Assim eles resolvem deixar para corrigir essa falha de escolha somente na nova linha HB20 de 2016 em diante, pq assim, embutiam mais algumas modificações estéticas e mecânicas e com isso iria junto a adoção dessas novas e modernas velas de ignição de iridium.

Mas que segundo a Hyundai do Brasil, que todos os HB20 de 2015 para trás ficassem proibidos de usar essas novas velas, pq senão é lógico que caso contrário, ela iria mostrar o seu próprio erro, o que não seria nada saudável aos olhos do seu público consumidor ...

Eita que esses sul coreanos se acham os metidos a espertos, exigentes e arrogantes , mas coitados deles para cima dos brasileiros que dão é um verdadeiro show de aulas de malandragem em cima deles, ou seja, descobrimos a real malandragem deles nesse caso , kkkkkkkkkkkkkk !

kkkkkkk Safadinhos
Ian, você saberia todas as modificações mecânicas dos modelo 2016 em diante? Tanto no quanto fora do motor?



É muito difícil saber com detalhes de todas essas modificações técnicas com precisão, pq somente ficamos cientes do que é divulgado pelos fabricantes por ocasião desses novos lançamentos.

A grosso modo, o que se sabe são de modificações estéticas e mecânicas na linha HB20 2016 em diante e novas mudanças e estéticas técnicas mais profundas a partir da nova linha 2020 em diante, sendo essas novidades sem dúvidas as melhores até o momento.

Tanto é que ao fazer o test-drive num novo HB20 2020. num modelo Hatch 1.0 TGDI Diamond Plus completo, a diferença sentida ao conduzi-lo nas mais diversas situações para o meu atual e pioneiro HB20 2013 é bem grande ...

Não tanto em desempenho, mas em uma melhor dirigibilidade geral, a nova direção elétrica é maravilhosa comparada com a antiga direção hidráulica dos antigos HB20, o conforto geral melhorou muito, existem vários novos acessórios, o acabamento geral tbm melhorou nitidamente, mais silencio interno que tbm foi percebido e por aí vai , além da notável maior economia de combustível nessa nova linha dos HB20 de 2020 com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI associado a esse novo câmbio aut. de 6 marchas.

Sinal de toda essa real evolução que de fato ocorreu na linha HB20 desde o seu lançamento até agora, confirmadíssimo isso !

Obs : E a única versão de HB20 da linha 2016 que já experimentei até o momento em um prolongado e interessante test-drive foi num novo HB20 sedan 2016 1.0 turbo com câmbio manual de 6 marchas e de fato, gostei muito dele, foi uma diversão experimenta-lo !

Uma pena que ele ainda não estava equipado com esse novo motor 1.0 turbo flex TGDI dos atuais HB20 de 2020 em diante.

Eles pisaram na bola a meu ver de não trazer algumas melhorias de 2020 ao 2016, por exemplo tenho certeza que o comando variável no escape e a direção elétrica já seriam possíveis sem alterar tanto o valor do veículo, afinal o HB20X já possui a direção e na europa o Gamma possui o vareador em ambos os comandos já dês desta época.
Os novos devem ser um carro bem diferente (embora na mesma plataforma) pois as melhorias de suspensão, motor de Injeção direta e turbo priorizando torque e potência nas rotações para o dia a dia são o futuro.
Imagine quando todos ficarem híbridos também, torque instantâneo em toda a faixa de rotação e potência gradual gerada pelo motor a combustão.


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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:40 
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Acredito que num futuro mais próximo, dentro de mais uns 5 anos talvez sejam dos motores híbridos flex mesmo.

E no nosso atual mercado, a Toyota e a Nissan parece que estão com uma boa dianteira nos seus projetos dessa nova tecnologia.

O único problema que ainda se vê existir de um obstáculo maior contra a aplicação em massa dessa mais recente tecnologia automotiva são os custos que estão sim muito elevados ...

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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 21 Jul 2021 14:44 
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ianisgreek escreveu:
Acredito que num futuro mais próximo, dentro de mais uns 5 anos talvez sejam dos motores híbridos flex mesmo.

E no nosso atual mercado, a Toyota e a Nissan parece que estão com uma boa dianteira nos seus projetos dessa nova tecnologia.

O único problema que ainda se vê existir de um obstáculo maior contra a aplicação em massa dessa mais recente tecnologia automotiva são os custos que estão sim muito elevados ...
Sim, deveriam ter extinção de imposto para estes na primeira década, incluindo de impostos para a fabricação.. mas aqui nunca que vão fazer isso.


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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 18:28 
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E só acrescentando o código correto das novas velas de ignição de iridium NGK originais para a nova linha HB20 de 2016 em diante :

SILZKR7G8DE da NGK

Gap ou folga correta entre os eletrôdos para essas velas de ignição : 0,8 mm.

Obs : Lembrando que essa nova versão de vela de iridium pode perfeitamente ser usada nos HB20 com motores 1.0 e 1.6 de 2015 para trás sem o menor problema e ainda com vantagens.

O único inconveniente delas é o preço mais alto quando comparadas com as antigas velas de ignição de cobre que equiparam toda a linha HB20 até o ano de 2015 , mas mesmo assim entende-se que pelos benefícios oferecidos quanto a eficiência delas além da durabilidade em dobro, que valem sim muito à pena essa compra.

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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 19:00 
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ianisgreek escreveu:
E só acrescentando o código correto das novas velas de ignição de iridium NGK originais para a nova linha HB20 de 2016 em diante :

SILZKR7G8DE da NGK

Gap ou folga correta entre os eletrôdos para essas velas de ignição : 0,8 mm.

Obs : Lembrando que essa nova versão de vela de iridium pode perfeitamente ser usada nos HB20 com motores 1.0 e 1.6 de 2015 para trás sem o menor problema e ainda com vantagens.

O único inconveniente delas é o preço mais alto quando comparadas com as antigas velas de ignição de cobre que equiparam toda a linha HB20 até o ano de 2015 , mas mesmo assim entende-se que pelos benefícios oferecidos quanto a eficiência delas além da durabilidade em dobro, que valem sim muito à pena essa compra.

Ah mas honestamente as velas normais se for trocar a cada 25 mil, no final a iridium se paga.
Peguei da CCS no sábado mas não rodei com o carro, diz eles que as velas estão Ok.
Nessas 2 semanas vou testar melhor o carro. Se ainda achar que está com dificuldades em pegar e consumo alto, irei pegar um jogo na auto peças pois eu sou bem perfeccionista com essas coisas.

Engraçado a Hyundai Caoa ser 8-80.
Ou usam vela underspec ou premium


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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 00:14 
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Então Biel, repetindo para vc que comprou esse seu HB20 já usado de uma revenda Hyundai, nunca confie nessas tais de revisões antes de entregar um veículo usado ao seu novo dono pq isso sempre vai custar $$$$$ extra a esses revendedores e que por causa disso e para economizar logicamente, quase nada eles fazem nessa ditas revisões de entrega de um veículo já usado.

Mas falam de boca cheia e com aquele ar de convicção para o novo dono que trocaram TUDO na revisão que fazem em todos os usados que recebem ... kkkkkkkkkkk !!!

Me engana que eu gosto muito disso, adoroooooooo, ou seja, so acredito se eu mesmo acompanhar de perto uma revisão dessas ...

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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 00:41 
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ianisgreek escreveu:
Então Biel, repetindo para vc que comprou esse seu HB20 já usado de uma revenda Hyundai, nunca confie nessas tais de revisões antes de entregar um veículo usado ao seu novo dono pq isso sempre vai custar $$$$$ extra a esses revendedores e que por causa disso e para economizar logicamente, quase nada eles fazem nessa ditas revisões de entrega de um veículo já usado.

Mas falam de boca cheia e com aquele ar de convicção para o novo dono que trocaram TUDO na revisão que fazem em todos os usados que recebem ... kkkkkkkkkkk !!!

Me engana que eu gosto muito disso, adoroooooooo, ou seja, so acredito se eu mesmo acompanhar de perto uma revisão dessas ...

O pior de tudo é que a Revenda foi da Chevrolet. Eles até poderiam me dar a desculpa que não mexem em Hyundai, eu ainda teria comprado o carro, mas pedido um desconto por arcar com a revisão.
O pior é que honestamente tive exp ruim com lojas, particular e revenda de concessionaria. Ta osso, na hora de comprar é melhor já fazer a revisão mesmo.


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 Título: Re: Qual o Jogo de velas Ideal?
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 12:52 
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Então Biel, se foi esse o seu caso, pior ainda pq uma revenda Chevrolet muito dificilmente providenciaria levar esse veículo usado do estoque dela até uma CCS da rede Hyundai para submete-lo a alguma revisão, muitíssimo improvável isso !

Então vc teria sim de ter barganhado esse desconto no momento da compra justificando suas despesas em fazer essa revisão nesse seu HB20 numa oficina autorizada da Hyundai ...

Mas agora, deixe isso pra lá pq eles muito provavelmente não vão mais assumir nenhuma responsabilidade em assumir esse tipo de despesa após já ter sido realizada essa compra.

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