Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 16 Set 2021 14:03 
Offline

Registrado em: 16 Set 2021 12:56
Mensagens: 4
Localização: São Paulo / SP
Adquiri um HB20 Comfort Plus 2019 1.6 Automático a pouco tempo e tenho dúvidas quanto a suspensão dianteira deste carro que na minha opinião é muito mole, trepida demais em asfaltado irregular. Em ruas com boa pavimentação ele é super macio e agradável de dirigir mas em pistas ruins não me agradou.
É normal esse comportamento da suspensão nesse modelo ou pode ser sinal de algum problema na suspensão?
Levei na concessionária que comprei o veículo e me disseram que a suspensão é assim mesmo e está tudo ok, sem problemas.
Gostaria de opiniões de quem possui ou já possuiu esse modelo do HB20.

Grato,

Walter


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 16 Set 2021 18:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
walsirujo escreveu:
Adquiri um HB20 Comfort Plus 2019 1.6 Automático a pouco tempo e tenho dúvidas quanto a suspensão dianteira deste carro que na minha opinião é muito mole, trepida demais em asfaltado irregular. Em ruas com boa pavimentação ele é super macio e agradável de dirigir mas em pistas ruins não me agradou.
É normal esse comportamento da suspensão nesse modelo ou pode ser sinal de algum problema na suspensão?
Levei na concessionária que comprei o veículo e me disseram que a suspensão é assim mesmo e está tudo ok, sem problemas.
Gostaria de opiniões de quem possui ou já possuiu esse modelo do HB20.

Grato,

Walter
Tenho um confort plus 1.6 att 2016. Honestamente não acho o carro macio e nem mole, acho ele bem durinho. Pouco curso de amortecedor e molas tbm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 16 Set 2021 22:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Tbm concordo que as suspensões da linha HB20 nunca foram macias demais e nem são das melhores do mercado em eficiência nessa categoria de veículo devido tbm ao curso reduzido que elas apresentam.

Mas apesar disso, meu HB20 1.6 manual c/ pouco mais de 83000 kms rodados em 9 anos de uso regular misto entre viagens e trajetos urbanos , ela até que está aguentando bem mas acho que devo trocar logo os 4 amortecedores que ainda são os originais de fábrica e eles já devem estar cansados devido a esse longo período de atividade.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 17 Set 2021 00:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Tbm concordo que as suspensões da linha HB20 nunca foram macias demais e nem são das melhores do mercado em eficiência nessa categoria de veículo devido tbm ao curso reduzido que elas apresentam.

Mas apesar disso, meu HB20 1.6 manual c/ pouco mais de 83000 kms rodados em 9 anos de uso regular misto entre viagens e trajetos urbanos , ela até que está aguentando bem mas acho que devo trocar logo os 4 amortecedores que ainda são os originais de fábrica e eles já devem estar cansados devido a esse longo período de atividade.

Sim, na estrada eu acho que ele da bastante conta do recado. O meu é o 2016 já com a melhoria da traseira, mas acho que os pré 2016 deve ser ok.
Só na cidade o carro incomoda um pouco pelo curso pequeno das molas e ser um pouco mais duro do que o fiesta (por exemplo), que também é bonzinho de curvas.
Ah, e a altura do solo tbm, raspa fácil.

Mas é carro popular, apenas um nível a cima de entrada, acho a suspensão competente levando em conta que é um carro de velocidade elevada para os padrões do Brasil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 17 Set 2021 09:28 
Offline

Registrado em: 16 Set 2021 12:56
Mensagens: 4
Localização: São Paulo / SP
Realmente não tenho o que reclamar com relação a traseira nesse modelo 2019, o que me incomoda mesmo é a suspensão dianteira pois trepida/quica muito nos relevos do asfalto. Mas como todos dizem ser o normal nesse carro então só me resta acostumar né? Até porque adquiri a pouco tempo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 17 Set 2021 12:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
walsirujo escreveu:
Realmente não tenho o que reclamar com relação a traseira nesse modelo 2019, o que me incomoda mesmo é a suspensão dianteira pois trepida/quica muito nos relevos do asfalto. Mas como todos dizem ser o normal nesse carro então só me resta acostumar né? Até porque adquiri a pouco tempo.

Como vc descreveria a trepidação, amigo?
Pois o meu não chega a trepidar não, o que ele faz é pular um pouco dependendo da velocidade que se passa em vias extremamente deterioradas.

Pode ser que tenha algum problema não típico na caixa de direção ou outro componente, já levou a garantia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 17 Set 2021 18:30 
Offline

Registrado em: 16 Set 2021 12:56
Mensagens: 4
Localização: São Paulo / SP
biel780 escreveu:
walsirujo escreveu:
Realmente não tenho o que reclamar com relação a traseira nesse modelo 2019, o que me incomoda mesmo é a suspensão dianteira pois trepida/quica muito nos relevos do asfalto. Mas como todos dizem ser o normal nesse carro então só me resta acostumar né? Até porque adquiri a pouco tempo.

Como vc descreveria a trepidação, amigo?
Pois o meu não chega a trepidar não, o que ele faz é pular um pouco dependendo da velocidade que se passa em vias extremamente deterioradas.

Pode ser que tenha algum problema não típico na caixa de direção ou outro componente, já levou a garantia?


Acho que me expressei errado...na verdade não trepida, pula muito...rs...as rodas ficam quicando em asfalto muito irregular, acho que é isso...rs
Pelo que tenho visto em vários lugares é o normal desse veiculo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão dianteira HB20 1.6 Aut 2019 Comfort Plus
MensagemEnviado: 17 Set 2021 19:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
walsirujo escreveu:
biel780 escreveu:
walsirujo escreveu:
Realmente não tenho o que reclamar com relação a traseira nesse modelo 2019, o que me incomoda mesmo é a suspensão dianteira pois trepida/quica muito nos relevos do asfalto. Mas como todos dizem ser o normal nesse carro então só me resta acostumar né? Até porque adquiri a pouco tempo.

Como vc descreveria a trepidação, amigo?
Pois o meu não chega a trepidar não, o que ele faz é pular um pouco dependendo da velocidade que se passa em vias extremamente deterioradas.

Pode ser que tenha algum problema não típico na caixa de direção ou outro componente, já levou a garantia?


Acho que me expressei errado...na verdade não trepida, pula muito...rs...as rodas ficam quicando em asfalto muito irregular, acho que é isso...rs
Pelo que tenho visto em vários lugares é o normal desse veiculo.

Ah sim, ele tem essa caracteristica mesmo.
Com o meu antigo (um fiesta), passava mais rapido nas lombadas e sentia menos. Com o HB20 preciso quase parar o carro.
Mas por mim até gosto disso, pq ele é bem firme nas curvas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB