Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 18 Nov 2021 12:03 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Bom dia.
Tenho notado algo diferente na passagem das marchas em meu HB20 2016... É difícil até mesmo descrever aqui a frequência que ocorre, pois não tem uma exata...
Algumas vezes, a passagem de marchas fica mais dura e com mais atrito que o normal, no geral, na parte da tarde, ao voltar do trabalho, quando pego mais trânsito... De manhã, com o carro frio eu não me lembro de ter ocorrido e passa sempre macio, assim como na parte do trânsito, não é todo o trajeto nem todos os dias, mas as vezes ocorre das marchas ficarem duras de entrar...
A embreagem foi checada na última revisão e me disseram que estava ok, isso sem contar que não noto nada como trepidação na embreagem (duas semanas atrás deu umas patinadas, mas eu estava em uma estrada de terra com muita areia fina, sensação de atolado) ou alguma resistência mais forte no pedal e também, meu carro está com 58 mil Km...
Alguém já teve algo parecido e alguma ideia do que poderia ser?
Ouvi relatos em fóruns sobre coisa simples como regulagem ou até mesmo uma coifa rasgada que pode estar entrando sujeira...
Ah, outra coisa... A embreagem é extremamente baixa (acho bom), mas pode estar mais baixa que o normal, causando esse atrito?
Agradeço desde já!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 18 Nov 2021 14:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelfneves escreveu:
Bom dia.
Tenho notado algo diferente na passagem das marchas em meu HB20 2016... É difícil até mesmo descrever aqui a frequência que ocorre, pois não tem uma exata...
Algumas vezes, a passagem de marchas fica mais dura e com mais atrito que o normal, no geral, na parte da tarde, ao voltar do trabalho, quando pego mais trânsito... De manhã, com o carro frio eu não me lembro de ter ocorrido e passa sempre macio, assim como na parte do trânsito, não é todo o trajeto nem todos os dias, mas as vezes ocorre das marchas ficarem duras de entrar...
A embreagem foi checada na última revisão e me disseram que estava ok, isso sem contar que não noto nada como trepidação na embreagem (duas semanas atrás deu umas patinadas, mas eu estava em uma estrada de terra com muita areia fina, sensação de atolado) ou alguma resistência mais forte no pedal e também, meu carro está com 58 mil Km...
Alguém já teve algo parecido e alguma ideia do que poderia ser?
Ouvi relatos em fóruns sobre coisa simples como regulagem ou até mesmo uma coifa rasgada que pode estar entrando sujeira...
Ah, outra coisa... A embreagem é extremamente baixa (acho bom), mas pode estar mais baixa que o normal, causando esse atrito?
Agradeço desde já!
Parece ser embreagem, mesmo se checaram na revisão, eu ainda reclamaria disso.
Pode ser o fluído de freio (que a embreagem ainda usa) que está aquecendo também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 19 Nov 2021 10:31 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Entendi...
De qualquer forma, tem uma HMB Hiunday em frente ao meu trabalho, basta atravessar a rua...
Levei o carro hoje lá e o mecânico deu uma volta comigo e detectou que realmente a embreagem está muito baixa, mais do que o normal, o que pode estar ocasionando o engate não perfeito das marchas... Mas para ter o diagnóstico preciso é somente com agendamento e então agendei para dia 30/11...
Ele disse que pode ser algo simples como o atuador, fazer sangria, etc ou no pior dos casos trocar o Kit (Com 58 mil KM eu não quero acreditar nisso, mas não sei como o antigo dono usava a embreagem do carro).
Pra ser sincero eu nunca fui de levar o carro em oficinas de concessionárias, pois sempre ouvi que encontram vários coisas desnecessárias pra fazer e a conta fica mais salgada do que precisaria... Eu não tenho um "mecânico de confiança", então creio que vou cumprir esse agendamento, até porque o mecânico da Hiunday me disse que tem algo sim na embreagem, mas não corro risco de ficar na mão até a data citada... Segundo ele, não vou ficar na rua, sem embreagem, vou apenas sentir menos conforto por enquanto.
O que vocês acham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 19 Nov 2021 14:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelfneves escreveu:
Entendi...
De qualquer forma, tem uma HMB Hiunday em frente ao meu trabalho, basta atravessar a rua...
Levei o carro hoje lá e o mecânico deu uma volta comigo e detectou que realmente a embreagem está muito baixa, mais do que o normal, o que pode estar ocasionando o engate não perfeito das marchas... Mas para ter o diagnóstico preciso é somente com agendamento e então agendei para dia 30/11...
Ele disse que pode ser algo simples como o atuador, fazer sangria, etc ou no pior dos casos trocar o Kit (Com 58 mil KM eu não quero acreditar nisso, mas não sei como o antigo dono usava a embreagem do carro).
Pra ser sincero eu nunca fui de levar o carro em oficinas de concessionárias, pois sempre ouvi que encontram vários coisas desnecessárias pra fazer e a conta fica mais salgada do que precisaria... Eu não tenho um "mecânico de confiança", então creio que vou cumprir esse agendamento, até porque o mecânico da Hiunday me disse que tem algo sim na embreagem, mas não corro risco de ficar na mão até a data citada... Segundo ele, não vou ficar na rua, sem embreagem, vou apenas sentir menos conforto por enquanto.
O que vocês acham?
Sim, também acredito que seja algo simples, como o atuador e não a embreagem em sí. Mas esse sintoma é de problema no sistema de embreagem (o que é bom pois se fosse câmbio ai sim seria ruim). Quanto a não ter risco de ficar na rua, discordo. Pois tem risco sim do sistema parar de funcionar e vc não conseguir engatar marchas, além de que quando o pedal fica diferente do que deve estar (mais duro, alto ou baixo) significa que algo está a quebrar. As chances podem até ser poucas de ficar na rua, mas tem risco sim

Olha, eu sou bem a favor de levar nas CCS sim, quem geralmente fala nisso que é "desnecessário" são justamente os mecânicos no youtube que tem interesse nos outros em não levar.
Essa de mecânico de confiança também é relativo e fico feliz que você não tem, afinal, não devemos confiar 100% em ninguém. Mas nas CCS é mais fácil de ir atrás dos direitos.

Fica mais salgado sim, mas é pois os mecânicos de lá tem mais preparo e conhecimento para seu veículo (embora até nas CCS não é bom confiar 100%, já que eu mesmo tive uma experiência péssima em uma).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 19 Nov 2021 14:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
marcelfneves escreveu:
Entendi...
De qualquer forma, tem uma HMB Hiunday em frente ao meu trabalho, basta atravessar a rua...
Levei o carro hoje lá e o mecânico deu uma volta comigo e detectou que realmente a embreagem está muito baixa, mais do que o normal, o que pode estar ocasionando o engate não perfeito das marchas... Mas para ter o diagnóstico preciso é somente com agendamento e então agendei para dia 30/11...
Ele disse que pode ser algo simples como o atuador, fazer sangria, etc ou no pior dos casos trocar o Kit (Com 58 mil KM eu não quero acreditar nisso, mas não sei como o antigo dono usava a embreagem do carro).
Pra ser sincero eu nunca fui de levar o carro em oficinas de concessionárias, pois sempre ouvi que encontram vários coisas desnecessárias pra fazer e a conta fica mais salgada do que precisaria... Eu não tenho um "mecânico de confiança", então creio que vou cumprir esse agendamento, até porque o mecânico da Hiunday me disse que tem algo sim na embreagem, mas não corro risco de ficar na mão até a data citada... Segundo ele, não vou ficar na rua, sem embreagem, vou apenas sentir menos conforto por enquanto.
O que vocês acham?

Não vou dizer que isso não ocorre, mas pelo menos nos meus 5 anos de hyundai, eu não tive esse tipo de problema. Eles sempre verificam e passam um tipo de relatório sobre disco de freio, pastilhas e etc. Mesmo nas revisões, eles oferecem alguns serviços, mas sem obrigação alguma de fazer, alem do basico pra manter a garantia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 19 Nov 2021 15:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
marcelfneves escreveu:
Entendi...
De qualquer forma, tem uma HMB Hiunday em frente ao meu trabalho, basta atravessar a rua...
Levei o carro hoje lá e o mecânico deu uma volta comigo e detectou que realmente a embreagem está muito baixa, mais do que o normal, o que pode estar ocasionando o engate não perfeito das marchas... Mas para ter o diagnóstico preciso é somente com agendamento e então agendei para dia 30/11...
Ele disse que pode ser algo simples como o atuador, fazer sangria, etc ou no pior dos casos trocar o Kit (Com 58 mil KM eu não quero acreditar nisso, mas não sei como o antigo dono usava a embreagem do carro).
Pra ser sincero eu nunca fui de levar o carro em oficinas de concessionárias, pois sempre ouvi que encontram vários coisas desnecessárias pra fazer e a conta fica mais salgada do que precisaria... Eu não tenho um "mecânico de confiança", então creio que vou cumprir esse agendamento, até porque o mecânico da Hiunday me disse que tem algo sim na embreagem, mas não corro risco de ficar na mão até a data citada... Segundo ele, não vou ficar na rua, sem embreagem, vou apenas sentir menos conforto por enquanto.
O que vocês acham?

Não vou dizer que isso não ocorre, mas pelo menos nos meus 5 anos de hyundai, eu não tive esse tipo de problema. Eles sempre verificam e passam um tipo de relatório sobre disco de freio, pastilhas e etc. Mesmo nas revisões, eles oferecem alguns serviços, mas sem obrigação alguma de fazer, alem do basico pra manter a garantia.
Concordo plenamente, o tratamento é bem diferenciado.
O problema que eu tive em uma CCS foi com a pintura que ficou mal feita. Mas de revisões mecânicas sempre gostei.. e nem acho tão mais caro assim


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 20 Nov 2021 12:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
O que eu entendo sobre esses problemas em atuadores hidráulicos de embreagens é que devido a uma grande e imperdoável falha da própria dona Hyundai do Brasil que nem recomenda nos seus manuais a necessária e obrigatória troca do fluído de freios e da embreagem ( que é o mesmo fluído ) a cada 2 anos como é o normal em toda a industria automotiva no mundo todo.

E esse fluído contaminado é o que causa o desgaste precoce de todo o sistema hidráulico dos freios e tbm da embreagem e azar dos donos que na maioria das vezes, se deparam com esses problemas depois de vencida a garantia dos 5 anos e nesses casos , ADEUS para a dona Hyundai arcar com qq tipo de responsabilidade sobre esses casos.

Obs : É devido a isso que eu sempre faço por minha conta a troca desse fluído de todos os meus veículos nas CCS sempre a cada 2 anos e assim, nunca tive nenhum problema com freios e nem com embreagem, afinal, depois que vc compra um veículo qq, seja ele novo ou usado, nunca, jamais espere que nenhum fabricante cuide dele para vc ou que as peças serão de durabilidade eterna !!!

A durabilidade de qq veículo depende unicamente do cuidado que o seu proprietário sempre tem com ele, FATO REAL esse !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 24 Nov 2021 10:52 
Offline

Registrado em: 15 Set 2021 09:46
Mensagens: 26
Bom dia.
Atualizando o andamento: Levei hoje na oficina da Hyundai (consegui um encaixe) e o chefe da oficina no teste de rodagem identificou que realmente a embreagem está muito baixa e como não há nenhum vazamento ele diagnosticou que deve ser feita a troca do kit...
Ele mesmo me sugeriu comprar um kit e levar em um mecânico para trocar, pois foi sincero comigo em me dizer que lá na hyundai esse tipo de peça sairia muito caro... E foi mesmo... Só em peças deu em torno de R$ 1.400,00:
* conjunto disco = R$ 477,50
* conjunto tampa embreagem = R$ 528,87
* conjunto cilindrico embreagem = R$ 381,89
Eu vi na internet e em lojas de auto peças o kit de embreagem da SACHS por valores em torno de R$ 450 - R$ 500.
Gostaria da opinião de vocês se é esse mesmo que devo comprar (Anexo).
Já aproveitei e troquei o reparo do atuador, por ser bem barato e porque vai precisar trocar quando fizer a troca do kit...
O mais curioso de tudo é que se alguém dirigisse meu carro ontem e hoje, diria que estou louco, pois a passagem de marchas parece normal... Mas na segunda-feira, estava dura no trânsito na hora de volta do trabalho, chegando até a raspar algumas vezes, ou seja, não é algo constante e na minha cabeça se o problema é o kit, o problema se apresentaria sempre.
Agradeço desde já pela ajuda...


Anexos:
sachs1.JPG
sachs1.JPG [ 70.55 KiB | Exibido 7148 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 24 Nov 2021 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Pode comprar esse kit pq essa marca SACHS é de renome e tem uma comprovada ótima qualidade.

Mas a qualidade da mão de obra tbm é de igual importância para o sucesso dessa manutenção, ou seja, o profissional deve ter uma qualificação básica suficiente para saber substituir e montar corretamente esse kit de embreagem.

Obs : Assim como o mecânico tbm deve saber avaliar atentamente a superfície de atrito do volante do motor com o disco de embreagem pq se ele estiver muito riscado, deverá ser desmontado e retificado antes de ser montado esse novo kit de embreagem nesse HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio mais duro as vezes...
MensagemEnviado: 24 Nov 2021 15:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Pode comprar esse kit pq essa marca SACHS é de renome e tem uma comprovada ótima qualidade.

Mas a qualidade da mão de obra tbm é de igual importância para o sucesso dessa manutenção, ou seja, o profissional deve ter uma qualificação básica suficiente para saber substituir e montar corretamente esse kit de embreagem.

Obs : Assim como o mecânico tbm deve saber avaliar atentamente a superfície de atrito do volante do motor com o disco de embreagem pq se ele estiver muito riscado, deverá ser desmontado e retificado antes de ser montado esse novo kit de embreagem nesse HB20.
O amigo Ian tirou as palavras de meu teclado.
Um mecânico bom hoje em dia cobra preços bem parecido com o preço da CCS, pois ele sabe que a mão de obra dele é tão boa quanto.

O que cobram mais barato, vc vai jogar um pouco na loteria.. pode ficar bom ou não.. e nesses vc não terá garantia.. mesmo que digam a vc que tem.

Eu particularmente iria na Concessionária mesmo sendo mais caro, mas ai a decisão é sua pois cada um conhece a sua situação. Embora o preço da sua CCS não está muito fora do que mecânicos cobrariam. Pois para fazer "mais barato" muitos só trocariam a embreagem mesmo e não o atuador, fluido e tampa.
Também eu indico pesquisar embreagem da marca Fuchs que é muito boa, mas tente comprar em auto-peças, no mercado livre pode vir com avarias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB