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 Título: Limpeza TBI HB 1.6 14
MensagemEnviado: 02 Fev 2022 15:23 
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Alguem aqui ja conseguiu fazer a façanha de limpar a borboleta do HB20 1.6 sem desmontar ela usando descarbonizante?
Fui tentar fazer isso hoje no meu e a Hyundai ta de parabens. Posicionou tudo de uma maneira que praticamente te obriga a desmontar ela pra limpar.
A pior parte é ter que manter a lata de cabeça pra baixo, o que faz 3 sprayzada depois não sair mais nada.

Alguma dica que possa me ajudar!?

Desisti e montei tudo de novo depois de umas 20 sprayzada.


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 Título: Re: Limpeza TBI HB 1.6 14
MensagemEnviado: 02 Fev 2022 15:51 
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zantsu escreveu:
Alguem aqui ja conseguiu fazer a façanha de limpar a borboleta do HB20 1.6 sem desmontar ela usando descarbonizante?
Fui tentar fazer isso hoje no meu e a Hyundai ta de parabens. Posicionou tudo de uma maneira que praticamente te obriga a desmontar ela pra limpar.
A pior parte é ter que manter a lata de cabeça pra baixo, o que faz 3 sprayzada depois não sair mais nada.

Alguma dica que possa me ajudar!?

Desisti e montei tudo de novo depois de umas 20 sprayzada.

Olha eu não confio em usar spray pois todos os resíduos vão para dentro do motor e depois podem ir ao catalisador.
O ideal é sim mesmo, tirar e limpar por fora (em qualquer veículo).
Mas ser possível fazer da maneira que vc queria, deve ser sim.


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 Título: Re: Limpeza TBI HB 1.6 14
MensagemEnviado: 02 Fev 2022 16:20 
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Deixando meu comentário sobre a importância da limpeza do TBI ou corpo de borboleta :

No caso da linha HB20 ela se faz necessária preventivamente sempre e a cada 30 mil kms apesar de que no manual de serviços não constar essa importante manutenção preventiva !

Tive o desprazer de ver esse nosso atual HB20 começando a engasgar e a perder potência assim do nada somente por causa da falta dessa simples limpeza periódica desse corpo de borboleta (TBI).

Levei assim esse nosso veículo para ser diagnosticado na CCS sobre o pq dessas falhas repentinas e o mecânico chefe da CCS me perguntou se eu já havia submetido esse veículo a essa limpeza específica já que ele sabia de todo o histórico de revisões anteriores dele.

Imediatamente solicitei que fizessem essa limpeza que é bem simples e rápida de ser realizada, não necessitando nem mesmo da desmontagem dessa peça.

Usa-se um limpa TBI em spray borrifado ao redor da borboleta , aguarda-se por uns 15 minutos para se dissolver os depósitos com os resíduos e sujeiras que se impregnam nas paredes ao redor dessa borboleta.

Em seguida já é possível ser removida com facilidade toda essa sujeira com a ajuda de um pano limpo ao redor de todo o corpo de borboleta e tbm é efetuada a limpeza na sua própria lâmina e pronto, ao ligar novamente o motor ele já estará perfeito no seu funcionamento geral.

Óbvio que esse spray é próprio para ser absorvido pela aspiração natural do motor devido a ele ser um componente combustível, mas que esse spray deve ser aplicado com o motor desligado e com isso ele nunca vai prejudicar qq componente de nenhum motor.

A queima desses tipos de líquidos para limpeza em spray ou seja limpa TBI, ou limpa coletores de admissão ou WD40 jamais poderão danificar sondas lambda e nem catalisadores pq sua queima é sempre bem limpa e completa e os componentes aditivos desses produtos servem exatamente para limpar essas peças e nunca poderão danifica-las caso esses produtos atinjam essas peças.

O que normalmente danifica sensores de oxigênio e/ou catalizadores são as gasolinas quando não estão sendo totalmente queimadas por defeitos no sistema de ignição dos motores ou por adulterações e atingem essas peças em excesso no seu estado ainda líquido.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


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