Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 16 Fev 2022 17:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tbm concordo com o Biel pq se mesmo depois de trocar o fluído desse câmbio aut. percebe-se que os problemas continuam, pode-se desconfiar que existe uma zebra maior para ser reparada dentro desse câmbio !!!

E infelizmente tbm sabemos que reparos em geral em câmbios aut. ainda são sempre de custos bem salgados !!!

Sem contar que sempre nesses casos, o veículo ficará de môlho em oficinas especializadas para essa reparação por um tempo maior ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 08:07 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2021 12:33
Mensagens: 21
biel780 escreveu:
marcoopio escreveu:
ianisgreek escreveu:
Mas como esse HB20X em questão já está fora do período dos 5 anos da sua garantia de fábrica , vemos que será necessário pagar a parte para uma verificação e reparação dessas anomalias com esse câmbio aut.

sim, R$280,00 por hora mecânica...

Cara, posso dar uma opinião controvérsia?
Claro que não sei o apego que tem ao carro e seus planos financeiros.. mas com o carro dando tantos problemas na caixa att (e o pior, depois de ter feito manutenção).. já considerou em passar ele para frente?

sim, a gente está pensando em vender ele e pegar um yaris 0km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 08:08 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2021 12:33
Mensagens: 21
ianisgreek escreveu:
Tbm concordo com o Biel pq se mesmo depois de trocar o fluído desse câmbio aut. percebe-se que os problemas continuam, pode-se desconfiar que existe uma zebra maior para ser reparada dentro desse câmbio !!!

E infelizmente tbm sabemos que reparos em geral em câmbios aut. ainda são sempre de custos bem salgados !!!

Sem contar que sempre nesses casos, o veículo ficará de môlho em oficinas especializadas para essa reparação por um tempo maior ...

ah sim...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 08:11 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2021 12:33
Mensagens: 21
e outra coisa q a CSS me disse
que ja passaram mais de 10mil hb20 lá e nenhum com problema de câmbio, ai eles dizem q o meu carro não tem problema no câmbio... eles não querem é admitir q passou lá um carro com problema no câmbio...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
marcoopio escreveu:
e outra coisa q a CSS me disse
que ja passaram mais de 10mil hb20 lá e nenhum com problema de câmbio, ai eles dizem q o meu carro não tem problema no câmbio... eles não querem é admitir q passou lá um carro com problema no câmbio...



Eu infelizmente não acredito nisso e que aqui em Minas Gerais isso se chama "conversa para boi dormir".

Ora, se a dona Hyundai do Brasil nem recomenda a troca do fluído dos seus câmbios aut. regularmente, é ÓBVIO e LÓGICO que em algum momento e preferencialmente após os 5 anos de uso em que é válida a garantia de fábrica, esses câmbios vão sim começar a apresentar algum defeito, afinal não existe lubrificante de duração eterna para nenhum câmbio aut. no mundo.

E nesses momentos críticos, sem a atuação válida dessa garantia de fábrica , sobra para os proprietários consertar com recursos próprios , os defeitos apresentados por esses câmbios.

Obs : Pessoalmente eu continuo preferindo os câmbios manuais aos automáticos exatamente pq os câmbios manuais são mais baratos de serem adquiridos, apresentam sempre uma menor necessidade de manutenção preventiva , mostram um melhor desempenho e ainda apresentam uma leve menor economia de combustível.

Não é à toa que cuido do câmbio aut. tanto do nosso atual jetta TSI e tbm do nosso Creta 2.0 a pão de ló fazendo precocemente todas as trocas de fluido e de filtro desses câmbios para garantir assim uma maior vida longa deles sem maiores problemas.

E por enquanto, tudo perfeito com esses 2 câmbios aut. desses nossos veículos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 12:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Cara, posso dar uma opinião controvérsia?
Claro que não sei o apego que tem ao carro e seus planos financeiros.. mas com o carro dando tantos problemas na caixa att (e o pior, depois de ter feito manutenção).. já considerou em passar ele para frente?[/quote]
sim, a gente está pensando em vender ele e pegar um yaris 0km[/quote]


Como estamos em um forum de discussões automotivas, na minha opinião, eu não compraria nenhum toyota Yaris em nenhuma versão, mas compraria sim com certeza um outro veículo que apresenta um melhor custo-benefício do que ele :

Um novo HB20 1.0 TGDI flex zero KM na nova versão platinum com o seu excelente câmbio manual de 6 marchas.

Ele tem a mesma senão até uma melhor liquidez do que a do Yaris, uma desvalorização semelhante, um menor preço na hora de comprar ele zero KM, valor da manutenção preventiva semelhantes, mas é mais econômico, tem uma mecânica bem mais moderna e atualizada apresentando ainda um rendimento bem superior além de ter tbm mais desempenho do que qq Yaris ou Etios da vida.

Acho que essas vantagens citadas já bastam para me fazer decidir por esse modelo no lugar de qq outro.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 12:43 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2021 12:33
Mensagens: 21
ianisgreek escreveu:
Cara, posso dar uma opinião controvérsia?
Claro que não sei o apego que tem ao carro e seus planos financeiros.. mas com o carro dando tantos problemas na caixa att (e o pior, depois de ter feito manutenção).. já considerou em passar ele para frente?

sim, a gente está pensando em vender ele e pegar um yaris 0km[/quote]


Como estamos em um forum de discussões automotivas, na minha opinião, eu não compraria nenhum toyota Yaris em nenhuma versão, mas compraria sim com certeza um outro veículo que apresenta um melhor custo-benefício do que ele :

Um novo HB20 1.0 TGDI flex zero KM na nova versão platinum com o seu excelente câmbio manual de 6 marchas.

Ele tem a mesma senão até uma melhor liquidez do que a do Yaris, uma desvalorização semelhante, um menor preço na hora de comprar ele zero KM, valor da manutenção preventiva semelhantes, mas é mais econômico, tem uma mecânica bem mais moderna e atualizada apresentando ainda um rendimento bem superior além de ter tbm mais desempenho do que qq Yaris ou Etios da vida.

Acho que essas vantagens citadas já bastam para me fazer decidir por esse modelo no lugar de qq outro.[/quote]
ah sim, ainda estamos vendo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 15:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Isso ai de "nenhum dos 100 mil veículos apresentaram problema no câmbio" é ridículo.
Primeiro, ele pode provar isso de fato?
Segundo, e os que foram arrumar em oficina terceirizada?
E terceiro, mesmo se for verdade.. O seu apresentou, eles tem de diagnosticar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 15:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
só dando meu pitaco....parte do problema pode ser o atendimento dessa CSS. Existe alguma outra opção na sua regiao? (uma segunda opinião pode ser interessante).
E claro, arranhar ou trancos mesmo na ré não é normal. As unicas vezes que ouvi barulho e senti algum tranco foi alguma vez q o carro ficou 'apoiado' no cambio, por nao ter feito akele macete de colocar em N, puxar o freio de mão e soltar o freio do pedal, pro carro 'assentar', Dae passa pro P e boas...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: trocas de marchas câmbio at4 HB20X
MensagemEnviado: 17 Fev 2022 15:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
só dando meu pitaco....parte do problema pode ser o atendimento dessa CSS. Existe alguma outra opção na sua regiao? (uma segunda opinião pode ser interessante).
E claro, arranhar ou trancos mesmo na ré não é normal. As unicas vezes que ouvi barulho e senti algum tranco foi alguma vez q o carro ficou 'apoiado' no cambio, por nao ter feito akele macete de colocar em N, puxar o freio de mão e soltar o freio do pedal, pro carro 'assentar', Dae passa pro P e boas...

Concordo, vale muito levar em outra CCS. Nesse ponto também acho que nem em scanner vai aparecer o defeito, apenas dele existir já mostra que tem.
O meu também só arranha se eu fizer algo errado tipo soltar o freio de mão com o P segurando o carro sozinho ou se der ré com o veículo ainda em movimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB