marcoopio escreveu:
e outra coisa q a CSS me disse
que ja passaram mais de 10mil hb20 lá e nenhum com problema de câmbio, ai eles dizem q o meu carro não tem problema no câmbio... eles não querem é admitir q passou lá um carro com problema no câmbio...
Eu infelizmente não acredito nisso e que aqui em Minas Gerais isso se chama "conversa para boi dormir".
Ora, se a dona Hyundai do Brasil nem recomenda a troca do fluído dos seus câmbios aut. regularmente, é ÓBVIO e LÓGICO que em algum momento e preferencialmente após os 5 anos de uso em que é válida a garantia de fábrica, esses câmbios vão sim começar a apresentar algum defeito, afinal não existe lubrificante de duração eterna para nenhum câmbio aut. no mundo.
E nesses momentos críticos, sem a atuação válida dessa garantia de fábrica , sobra para os proprietários consertar com recursos próprios , os defeitos apresentados por esses câmbios.
Obs : Pessoalmente eu continuo preferindo os câmbios manuais aos automáticos exatamente pq os câmbios manuais são mais baratos de serem adquiridos, apresentam sempre uma menor necessidade de manutenção preventiva , mostram um melhor desempenho e ainda apresentam uma leve menor economia de combustível.
Não é à toa que cuido do câmbio aut. tanto do nosso atual jetta TSI e tbm do nosso Creta 2.0 a pão de ló fazendo precocemente todas as trocas de fluido e de filtro desses câmbios para garantir assim uma maior vida longa deles sem maiores problemas.
E por enquanto, tudo perfeito com esses 2 câmbios aut. desses nossos veículos.