Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 18 Fev 2022 19:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Entendi sim essa sua citação.

Ocorre que esse escalonamento de marchas foi opção do fabricante exatamente para deixar pelo menos uma marcha de overdrive ou de marcha para economia em velocidades de cruzeiro em rodovias.

E acredito que atualmente a grande maioria dos câmbios aut. sejam escalonados assim mesmo.

Mas no caso especifico dos HB20 1.6 aut. fica-se sem entender como atingir a velocidade marcha em determinada marcha se ela não consegue atingir a rotação de potência máxima que no caso do motor Gamma 1.6 ocorre em 6 mil rpms.

Curioso tbm é que no caso dos HB20 1.6 manuais como é o meu, ele tbm atinge sua velocidade máxima na 5ª marcha , mas em uma rotação de 5600 rpms e portanto, inferior a esses tais 6 mil rpms onde ocorre o pico de potencia máxima.

Eu ainda não tive uma oportunidade de ver a curva em dinamômetro da potencia máxima nas rodas atingida por um HB20 1.6 manual abastecido somente com etanol.

Pode ser e eu até desconfio que desde as 5500 rpms, esse motor nessas condições já desenvolve quase a sua potencia máxima, o que já explica tudo.

Questões especificas de calibração dos comandos variáveis desse motor que sempre ditam a personalidade não só dele mas de qq motor atual.
Na verdade quanto mais tempo que passa eu acho que o de 5 marchas é o melhor para motor cheio em alta rs
Vc pensa em passar ele no dinamometro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 18 Fev 2022 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Veja só Biel, eu acho esse novo câmbio manual de 6 marchas o melhor de todos para se obter o máximo rendimento desse motor gamma 1.6 pq a velocidade máxima dos HB20 continuaria sendo atingida na 5ª marcha mais cheia ficando a 6ª marcha sobrando de overdrive ou de sobremarcha para economia, menor ruído e uso em velocidade de cruzeiros por rodovias.

E de fato, não tive ainda uma oportunidade de passar esse nosso HB20 1.6 num dinamômetro para aferir quando chegaria de torque e potência líquidos nas rodas , mas no YouTube existem vários videos mostrando esse motor 1.6 Gamma em ensaios de dino e que mostraram na prática foram torques e potencias obtidas bem superiores aos valores anunciados pela própria Hyundai do Brasil.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 19 Fev 2022 00:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Veja só Biel, eu acho esse novo câmbio manual de 6 marchas o melhor de todos para se obter o máximo rendimento desse motor gamma 1.6 pq a velocidade máxima dos HB20 continuaria sendo atingida na 5ª marcha mais cheia ficando a 6ª marcha sobrando de overdrive ou de sobremarcha para economia, menor ruído e uso em velocidade de cruzeiros por rodovias.

E de fato, não tive ainda uma oportunidade de passar esse nosso HB20 1.6 num dinamômetro para aferir quando chegaria de torque e potência líquidos nas rodas , mas no YouTube existem vários videos mostrando esse motor 1.6 Gamma em ensaios de dino e que mostraram na prática foram torques e potencias obtidas bem superiores aos valores anunciados pela própria Hyundai do Brasil.

Vc acha que o canal que fez a passagem é confiável?
Eu vi o canal, parece serio para mim mas não entendo do equipamento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 19 Fev 2022 08:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Desculpe Biel , pq não entendi, qual canal vc se refere ?

Se vc está falando sobre os vídeos no YouTube, penso que não temos pq duvidar dos resultados, pq os caras que trabalham com dinamômetros fazem isso todos os dias e não fariam essa rotina de testar algum veículo errada.

Obs : Lembro-me dos comentários em um dos ensaios de dinamômetro de um HB20 1.6 em que diziam que se surpreenderam com os resultados superiores mostrados comparados aos anunciados pelo fabricante pq encontraram na realidade alguma coisa como 17.6 kgfm de torque e 137 cvs de potência.

E eu não duvido disso pq muitos fabricantes anunciam publicamente os valores de torque e de potência dos seus motores a menor do que os valores reais.

A VW/Audi é um outro fabricante que tbm sempre utiliza dessa prática !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 20 Fev 2022 00:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Desculpe Biel , pq não entendi, qual canal vc se refere ?

Se vc está falando sobre os vídeos no YouTube, penso que não temos pq duvidar dos resultados, pq os caras que trabalham com dinamômetros fazem isso todos os dias e não fariam essa rotina de testar algum veículo errada.

Obs : Lembro-me dos comentários em um dos ensaios de dinamômetro de um HB20 1.6 em que diziam que se surpreenderam com os resultados superiores mostrados comparados aos anunciados pelo fabricante pq encontraram na realidade alguma coisa como 17.6 kgfm de torque e 137 cvs de potência.

E eu não duvido disso pq muitos fabricantes anunciam publicamente os valores de torque e de potência dos seus motores a menor do que os valores reais.

A VW/Audi é um outro fabricante que tbm sempre utiliza dessa prática !

Acho que era Full Power, se não te ring a bell, vou confirmar qual foi.
Então eu concordo com vc, até pq eles não ganham nada fazendo isso.. mas as pessoas falam que é mal calibrado o dinamometro ai sei lá.. eu achei consistente com outros carros como um fire 1.0 dando 73cv


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 01:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim Biel, é esse mesmo o canal da Full Power que tem dinamômetro próprio deles e que eles testam vários modelos diferentes, de normais de fábrica aos altamente preparados e esse dina deles é sim bem calibrado , respeitado e muito confiável nos seus resultados mostrados, tanto que esse canal tem até um ranking especial dividido por categorias de veículos.

Assim não vejo motivos para se duvidar dos resultados mostrados nesse dinamômetro desse canal da Full Power.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 14:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Sim Biel, é esse mesmo o canal da Full Power que tem dinamômetro próprio deles e que eles testam vários modelos diferentes, de normais de fábrica aos altamente preparados e esse dina deles é sim bem calibrado , respeitado e muito confiável nos seus resultados mostrados, tanto que esse canal tem até um ranking especial dividido por categorias de veículos.

Assim não vejo motivos para se duvidar dos resultados mostrados nesse dinamômetro desse canal da Full Power.
Eu também gosto deles, se fosse um Petrol Head da vida ai sim eu poderia desconfiar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Inbox RS
MensagemEnviado: 21 Fev 2022 15:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Biel, é esse mesmo o canal da Full Power que tem dinamômetro próprio deles e que eles testam vários modelos diferentes, de normais de fábrica aos altamente preparados e esse dina deles é sim bem calibrado , respeitado e muito confiável nos seus resultados mostrados, tanto que esse canal tem até um ranking especial dividido por categorias de veículos.

Assim não vejo motivos para se duvidar dos resultados mostrados nesse dinamômetro desse canal da Full Power.
Eu também gosto deles, se fosse um Petrol Head da vida ai sim eu poderia desconfiar.



Sim, concordo com essa citação.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB