aroldocorreia escreveu:
bom dia a todos,
acabei de pegar o HB20 21/22 vision 1.0 com 39.000km,
e esta marcando 10KM/litro no painel, isto está certo?
nao deveria estar uns 12KM/L?
tem algo que eu posso verificar ou algum componente pra trocar
pra melhorar esse consumo?
o carro esta com as 3 revisoes em dia, vou fazer a 4a revisao mes que vem.
obrigado.
Seja muito bem vindo ao clube e parabéns pela compra do seu HB20 !
Esse item consumo médio de qq veículo está muito dependente de vários fatores que podem faze-lo variar bastante.
Mas em princípio, ao se manter a manutenção preventiva desse HB20 em dia já é um bom começo para haver um melhor aproveitamento do combustível abastecido nele !
Outra dica pessoal muito importante que deixo aqui para vc, como esse motor Kappa 1.0 aspirado desse modelo é construído com uma taxa de compressão bem elevada de 12,5 : 1 , isso quer dizer que ele vai apresentar sempre um melhor rendimento geral quando ele estiver abastecido com misturas contendo maiores quantidades de etanol do que de gasolinas.
Então NUNCA espere desse HB20 que ele apresente um ótimo funcionamento e rendimento e nem o seu melhor desempenho se ele for abastecido com qq uma das gasolinas e sim com o ETANOL.
E assim , recomendo a vc de abastecer esse seu veículo sempre que lhe for possível com aquela famosa mistura mágica de etanol apenas levemente temperado com uns 15% até 20% de gasolina e vc vai perceber na prática que esse seu HB20 vai mostrar um melhor funcionamento e rendimento geral e apresentando assim o seu melhor desempenho, garantido !
Além de todos os demais benefícios proporcionados por essa mistura de etanol com um pouco de gasolina que eu já citei aqui no clube por incontáveis vezes e com isso, se mantem qq motor flex bem mais limpo internamente e livre das sempre nocivas carbonizações e assim, tbm todas as peças do sistema de injeção eletrônica dele ficam mantidas bem mais limpas e funcionais e com uma maior vida útil.
Ou seja, essa mistura de etanol apenas temperado com um pouco de gasolina é tudo de bom que pode existir para qq motor flex atual e mais ainda nesse caso de motores flex com elevada taxa de compressão além de todos os demais motores turbo flex.