marcela1933 escreveu:
Me ajudem, por favor. Tenho um HB20 2013 1.0, ele está com 157 mil KM. Meu carro está com baixa potência. Na marcha lenta e no neutro o marcador do velocímetro fica oscilando entre 750 e 1000 RPM. Quando ele esquenta e paro o carro ou faço curvas ele apaga. O motor fica tremendo e desliga. Quando ligo ar condicionado a rotação cai ainda mais o carro quase não anda.
Já troquei as bobinas, já troquei vela, já troquei o filtro de combustível, já troquei o catalisador, já troquei a sonda lambda, já troquei de mecânico e ninguém resolve meu problema. Fiz o motor dele a aproximadamente 1 ano e meio. Ele não baixa água e nem óleo. Agora a tremedeira da frente acontece quando eu acelero. O que pode está acontecendo com esse carro? Já gastei uns 5 mil e o carro não fica bom, não consigo andar longas distâncias. No painel não acusa nada.
Seja bem vinda ao clube !
Nesse seu caso, apesar de vc já ter feito todos esses reparos, é bem provável que ainda existam falhas a serem corrigidas.
E como esse motor desse HB20 tem tuchos mecânicos, pode ser que essas válvulas do cabeçote desse motor estejam mal reguladas ou ainda presas , sem as folgas adequadas e isso certamente prejudica todo o bom funcionamento de qq motor.
Assim, convém que sejam verificadas todas as folgas desses tuchos de válvulas e corrigidas as folgas incorretas e com certeza que depois disso, o funcionamento geral desse motor poderá melhorar muito.
Obs : Sensores do sistema de injeção eletrônica desse motor que estejam carbonizados ou sujos tbm podem causar esse tipo de problema e assim, convém que esses sensores sejam verificados quanto a isso assim como se deve verificar a limpeza do corpo de borboleta desse motor !