paingod11 escreveu:
Olá pessoal, sou dono único de meu hb20 2013 1.0, o problema é que depois que bati finalzinho de 2019 foi reformado pela chapeação e a seguradora pagou todas as peças originais, só com o tempo começou a dar um estouros no coletor de admissão, eles acontecem em marcha lenta quando dou umas aceleradinhas, eu uso sempre etanol e hoje depois de todo esse tempo nunca consegui resolver esse problema chato no meu hb20, já falei com mecânico, dei uma olhada aqui no fórum nunca achei algum esclarecimento mais aprofundado nesse assunto, o mecânico me disse que vela desregulada não é, tbi está limpo, entrada falsa não pois o coletor de admissão foi colocado original na chapeação, só tem um detalhe as velas, cabo e bobinas não são originais.
Seja bem vindo ao Clube !
E pelo que vc descreve, talvez não vai ser muito difícil de detectar as possíveis causas para esses estouros.
E nesse caso, tanto as velas e as bobinas podem perfeitamente estar causando essas falhas em forma de estouros.
Nessa parte de ignição, devemos sempre instalar velas e bobinas idôneas justamente para garantir um funcionamento perfeito e sem falhas.
Obs : Aproveite para verificar tbm se o filtro de combustível já não está saturado e necessitando de troca.
Esse motor Kappa 1.0 desse seu HB20 não tem cabos de velas devido a ele já ter um sistema mais moderno de bobinas individuais , onde cada bobina é instalada em cada vela de ignição.
E como foi a seguradora quem forneceu essas bobinas e essas velas de ignição, não é nada impossível que devido ao seu custo mais barato , que essas peças sejam falsificadas e que estejam causando essas falhas.