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 Título: Câmbio automático e falha em baixa.
MensagemEnviado: 16 Jul 2025 15:35 
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Boa tarde a todos, estou desesperado com um problema crônico no meu HB20 2013 premier Automático cambio 4 marchas.

será que alguém já teve problema parecido....pois bem há 5 anos tive problema com o cambio automático e me foi sugerido outro cambio a base de troca, paguei uma grana alta, mas deu certo, agora o problema voltou .... veja que estranho .... de manhâ o carro liga e dá um enorme tranco ao engatar a ré, e entra em modo de segurança, fica assim por uns 3 KM e depois volta ao normal funcionando o resto do dia bem, mas é diário o problema, chega a acender a luz do motor que apaga depois de uns minutos.
Já levei em dois "especialinstas", trocaram o óleo, os flat interno e até repararam o módulo, já gastei mais de 5.000 só nestes itens.


Agora o principal, o carro começou a falhar e dar trancos (como se estivesse dando solavancos de troca de marcha, sempre que ando em baixa rotação, entre 100 e 2000 rpms, e velocidade média de 50 e 60 km/h, quando passa de 2000 rpm vai normal, baixou da solavancos.

Já levei em 2 mecânicos, troquei as velas, bobinas, limpei a borboleta, e nada não muda absolutamente nada

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 Título: Re: Câmbio automático e falha em baixa.
MensagemEnviado: 16 Jul 2025 19:47 
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Reginaldo Meneses escreveu:
Boa tarde a todos, estou desesperado com um problema crônico no meu HB20 2013 premier Automático cambio 4 marchas.

será que alguém já teve problema parecido....pois bem há 5 anos tive problema com o cambio automático e me foi sugerido outro cambio a base de troca, paguei uma grana alta, mas deu certo, agora o problema voltou .... veja que estranho .... de manhâ o carro liga e dá um enorme tranco ao engatar a ré, e entra em modo de segurança, fica assim por uns 3 KM e depois volta ao normal funcionando o resto do dia bem, mas é diário o problema, chega a acender a luz do motor que apaga depois de uns minutos.
Já levei em dois "especialinstas", trocaram o óleo, os flat interno e até repararam o módulo, já gastei mais de 5.000 só nestes itens.


Agora o principal, o carro começou a falhar e dar trancos (como se estivesse dando solavancos de troca de marcha, sempre que ando em baixa rotação, entre 100 e 2000 rpms, e velocidade média de 50 e 60 km/h, quando passa de 2000 rpm vai normal, baixou da solavancos.

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E o que eu já aprendi até agora sobre a manutenção preventiva de quaisquer tipos de câmbios automáticos é que o oleo deles NUNCA é eterno e que assim, ele deverá sim ser devidamente trocado em intervalos regulares e por segurança até menores do que sugere os seus próprios fabricantes juntamente com o filtro que já existe em todos esses modelos mais recentes de câmbios automáticos.

Tbm já presenciei foram muitos casos além dos que eu já ouvi ou li relatos de câmbios automáticos diversos em que os seus donos desleixaram com a manutenção preventiva deles mas que depois, eles pagaram foi muito caro para conserta-los e o pior é que muitas das vezes esse conserto nem sempre fica original como ele funcionava antes quando eles eram ainda novos ...

Nesse caso aqui, não se pode descartar a hipótese de que algum sensor desse câmbio tenha pifado ou mesmo algum sensor ligado ao motor e que esteja causando essas irregularidades no funcionamento desse veículo.

É ter paciência , perseverança e determinação até que algum profissional mais competente descubra e resolva de vez essas causas reais que estão causando esse problema.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


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 Título: Re: Câmbio automático e falha em baixa.
MensagemEnviado: 18 Jul 2025 23:16 
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Registrado em: 01 Jul 2025 11:26
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ianisgreek escreveu:
Reginaldo Meneses escreveu:
Boa tarde a todos, estou desesperado com um problema crônico no meu HB20 2013 premier Automático cambio 4 marchas.

será que alguém já teve problema parecido....pois bem há 5 anos tive problema com o cambio automático e me foi sugerido outro cambio a base de troca, paguei uma grana alta, mas deu certo, agora o problema voltou .... veja que estranho .... de manhâ o carro liga e dá um enorme tranco ao engatar a ré, e entra em modo de segurança, fica assim por uns 3 KM e depois volta ao normal funcionando o resto do dia bem, mas é diário o problema, chega a acender a luz do motor que apaga depois de uns minutos.
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Agora o principal, o carro começou a falhar e dar trancos (como se estivesse dando solavancos de troca de marcha, sempre que ando em baixa rotação, entre 100 e 2000 rpms, e velocidade média de 50 e 60 km/h, quando passa de 2000 rpm vai normal, baixou da solavancos.

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E o que eu já aprendi até agora sobre a manutenção preventiva de quaisquer tipos de câmbios automáticos é que o oleo deles NUNCA é eterno e que assim, ele deverá sim ser devidamente trocado em intervalos regulares e por segurança até menores do que sugere os seus próprios fabricantes juntamente com o filtro que já existe em todos esses modelos mais recentes de câmbios automáticos.

Tbm já presenciei foram muitos casos além dos que eu já ouvi ou li relatos de câmbios automáticos diversos em que os seus donos desleixaram com a manutenção preventiva deles mas que depois, eles pagaram foi muito caro para conserta-los e o pior é que muitas das vezes esse conserto nem sempre fica original como ele funcionava antes quando eles eram ainda novos ...

Nesse caso aqui, não se pode descartar a hipótese de que algum sensor desse câmbio tenha pifado ou mesmo algum sensor ligado ao motor e que esteja causando essas irregularidades no funcionamento desse veículo.

É ter paciência , perseverança e determinação até que algum profissional mais competente descubra e resolva de vez essas causas reais que estão causando esse problema.

qual a km recomendada para troca do óleo do câmbio? seria bom fazer uma inspeção primeiro, quanto de luz esta passando?


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 Título: Re: Câmbio automático e falha em baixa.
MensagemEnviado: 19 Jul 2025 11:55 
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A dona Hyundai do Brasil recomenda as trocas de oleo dos seus câmbios automáticos muito prolongados, o que eu não confio nunca.

Porque não existem nenhum oleo para câmbios automáticos que sejam eternos e muito menos que aguentem rodar por altas quilometragens como acima de 80 mil kms.

Por isso, para uma boa e confiável manutenção preventiva , os profissionais especializados recomendam em câmbios automáticos com conversor de torque o que são a maioria dos câmbios automáticos da Hyundai para se fazer essas trocas de oleo em não mais do que a cada 60 mil kms trocando tbm o filtro que existe nesses câmbios.

Já os câmbios de dupla embreagem deve-se trocar o oleo deles a cada 3 anos ou a cada 50 mil kms no máximo.

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