Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 06 Mai 2022 23:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Pois é, eu sempre achei curioso e estranho a Hyundai não divulgar e nem liberar na net nenhuma matéria sobre os seus motores.

E desse motor Gamma 1.6 , só sei ate hj o básico mesmo, mas com certeza que existem nele várias outras inovações técnicas exclusivas, afinal esse motor tem se mostrando na prática ser um bom motor aspirado com um rendimento surpreendente dentro da sua categoria, principalmente quando ele é alimentado com 100% de etanol.

Obs : Quem achar alguma matéria técnica sobre esse motor Gamma 1.6, gentileza se for possível, compartilhem aqui , agradeço !

Sim eu apenas vi um sem cabeçote e tive essa surpresa agradavel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 07 Mai 2022 11:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel, se vc tiver um tempinho, relate aqui para nós o que vc achou de positivo ao ver um motor Gamma desmontado !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 07 Mai 2022 16:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Então Biel, se vc tiver um tempinho, relate aqui para nós o que vc achou de positivo ao ver um motor Gamma desmontado !!!

Então eu ví por cima apenas mas pelo que vi eu gostei de algumas coisas

A cabeça do pistão é muito bem desenhada para acomodar as válvulas mantendo uma taxa grande (desenho bem moderno inclusive).
As "camisas" do pistão são de open deck e não de galerias. Gostei muito disso pois ajuda muito em manter a temperatura ideal.

Achei o bloco bem aliviado de peso também, mas pela duração em KM que vemos do Gamma, ele parece ser robusto mesmo com peso aliviado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 07 Mai 2022 18:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ótimo e oportuno comentário Biel, mostrando que mesmo visualizado a grosso modo , esse motor Gamma 1.6 tem todos esses vários pontos positivos a ser mostrado sobre seu projeto e montagem !

Mas já era de se imaginar isso, pq se esse motor for sempre bem cuidado na sua manutenção, ele mostra sim ter uma longa durabilidade .

E o maior exemplo que tenho e me baseio é exatamente esse nosso HB20 1.6 que no final desse ano vai estar completando longos 10 anos de comprado, agora com 93504 kms rodados consumindo basicamente apenas etanol , sem nunca esse motor ter quebrado ou desgastado nenhuma de suas peças internas e ele continua firme, forte e saudável, esbanjando vitalidade a cada dia.

Portanto nada a reclamar até esse momento desse motor 1.6 Gamma da Hyundai do Brasil e que por essa razão, irei continuar a trata-lo muito bem com toda a certeza, pq ele o faz por merecer sim !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mai 2022 00:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Ótimo e oportuno comentário Biel, mostrando que mesmo visualizado a grosso modo , esse motor Gamma 1.6 tem todos esses vários pontos positivos a ser mostrado sobre seu projeto e montagem !

Mas já era de se imaginar isso, pq se esse motor for sempre bem cuidado na sua manutenção, ele mostra sim ter uma longa durabilidade .

E o maior exemplo que tenho e me baseio é exatamente esse nosso HB20 1.6 que no final desse ano vai estar completando longos 10 anos de comprado, agora com 93504 kms rodados consumindo basicamente apenas etanol , sem nunca esse motor ter quebrado ou desgastado nenhuma de suas peças internas e ele continua firme, forte e saudável, esbanjando vitalidade a cada dia.

Portanto nada a reclamar até esse momento desse motor 1.6 Gamma da Hyundai do Brasil e que por essa razão, irei continuar a trata-lo muito bem com toda a certeza, pq ele o faz por merecer sim !!!

Sim, o que me deixa mais pasmo é que o Gamma 1.6 é o Gamma 1.5 europeu que por mais que foi introduzido em 2012, esse refresh era um pouco mais antigo ainda.
Mesmo assim outras montadoras demoraram para atualizar motores ainda sem essas características que citei, como o Família 1 no Onix e o 1.8 da FIAT.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mai 2022 16:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu por mais esse comentário Biel, não sabia que o projeto inicial do atual motor Gamma 1.6 fosse antes uma versão desse motor 1.5 !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 08 Mai 2022 22:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Valeu por mais esse comentário Biel, não sabia que o projeto inicial do atual motor Gamma 1.6 fosse antes uma versão desse motor 1.5 !!!

Desculpe acho que me expressei mal.
Quis dizer a geração do Motor Gamma.
A nossa seria a geração 1 com refresh (1.5)
Depois veio a 2 e agora estão na 2.5 com o VVTT kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Mai 2022 08:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Entendido e se por um acaso nas suas navegadas pela net vc esbarrar com algum artigo sobre a evolução desse motor Gamma 1.6 , por favor , poste aqui para nós, agradecemos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Mai 2022 14:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Entendido e se por um acaso nas suas navegadas pela net vc esbarrar com algum artigo sobre a evolução desse motor Gamma 1.6 , por favor , poste aqui para nós, agradecemos !

vou dar uma pesquisada se acho os artigos. A maior parte achei em forum Gringo, pelo que entendi o Gamma foi introduzido lá para 2008 (se não me engano) e teve uma recalibrarem em 2011/2012 (Mundial).
Depois veio a v2 dele onde adicionaram injeção direta e mudaram o sistema de anéis do motor.
Agora veio a ultima versão onde é igual a anterior, mas ele tem um sistema de abertura e fechamento das válvulas autônomo do comando (mas não é diferente do da fiat). Esse eu tenho um video bom explicando.

https://www.youtube.com/watch?v=uhsgdwUX1-w

Eles introduziram essa tecnologia no Gamma


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 10 Mai 2022 00:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Entendido e se por um acaso nas suas navegadas pela net vc esbarrar com algum artigo sobre a evolução desse motor Gamma 1.6 , por favor , poste aqui para nós, agradecemos !

vou dar uma pesquisada se acho os artigos. A maior parte achei em forum Gringo, pelo que entendi o Gamma foi introduzido lá para 2008 (se não me engano) e teve uma recalibrarem em 2011/2012 (Mundial).
Depois veio a v2 dele onde adicionaram injeção direta e mudaram o sistema de anéis do motor.
Agora veio a ultima versão onde é igual a anterior, mas ele tem um sistema de abertura e fechamento das válvulas autônomo do comando (mas não é diferente do da fiat). Esse eu tenho um video bom explicando.

https://www.youtube.com/watch?v=uhsgdwUX1-w

Eles introduziram essa tecnologia no Gamma



Ótima e oportuna essa postagem, com esse vídeo bem interessante e ilustrativo mostrando o lançamento desses novos sistemas de eixo comando de válvulas com a variação da duração dos ressaltos desses eixos de comando.

Isso se traduz num rendimento sempre melhor e mais otimizado do que nos sistemas mais antigos de comando de válvulas fixo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 224 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB