ianisgreek escreveu:
Dois casos curiosos e interessantes que me ocorreram nessa ultima semana :
Na quinta feira passada, em meio a filas que se formavam em todos os postos de combustíveis da minha cidade diante da eminente alta dos preços, resolvi deixar para abastecer o nosso HB20 bem mais tarde, lá para a meia noite onde o movimento seria bem menor.
E na fila, tem dois caras falando sobre combustíveis, um de carro e o outro de motocicleta.
Como eu me aproximei, eles me perguntam se irei abastecer gasolina ou etanol ao que sempre tenho a mesma resposta favorável ao etanol e nunca a favor de nenhuma das gasolinas.
O cara da motocicleta concordou comigo, devido a moto dele ser flex e el usar etanol nela mas o cara do Fiat Uno apelou feio e bravo ... kkkkkkkk.
Falou que aquele Uno dele estava já com 120 mil kms em menos de 3 anos de uso e sempre abastecido apenas com gasolinas e que o etanol estraga os veículos .
Citei então o meu HB20 2013 que desde zero KM, jamais o abasteci sequer com um único tanque de gasolina, mas somente com etanol e que ele nunca apresentou o menor problema devido a essa minha escolha por esse combustível vegetal e perguntei a ele qual seria a explicação para isso ...
Ao que ele falou que o Uno dele tbm funcionava perfeito com gasolina apesar dele ser flex , mas obviamente ele não me deu explicação alguma sobre o pq do etanol prejudicar os veículos.
Então sugeri a ele ver a quantidade de carbonização que havia desde a ponta da ponteira do escape desse Uno dele até o cabeçote, coletor de admissão, pistons, velas , sonda lambda e fui falando mais outras peças carbonizadas pela queima das gasolinas ...
E o cara da motocicleta apenas ouvia tudo calado ...
E para encerrar o assunto, falei para esse motociclista e não mais para o dono do Uno que se mantinha irredutível que se colocarmos etanol em uma latinha e um pouco de gasolina numa outra lata e colocarmos fogo nesses combustíveis, qual e como seria a fumaça emitida por cada um desses combustíveis.
Ao que somente o motociclista falou que de fato, as gasolinas deixam sempre uma fuligem escura na sua combustão, ao que eu encerrei o assunto falando que exatamente devido a isso e entre outras razões negativas , que nem de graça eu queria gasolina no tanque desse meu HB20 e logo a fila andou ... so faltou eu falar que as gasolinas nacionais são um verdadeiro LIXO e ainda sempre caríssimas , mas preferi respeitar o cara do Uno, coitado dele com essas gasolinas medíocres ... kkkkkkkkkk.
E ontem a noite no meio do transito, uma senhora dirigia um novo Tiggo 1.3 turbo flex novinho e parou exatamente ao lado do meu HB20 com os vidros do seu carro todos abaixados, olhei o carro dela com mais atenção e perguntei sobre esse novo veículo dela e qual era o combustível que ela o abastecia.
Ela me responde que está experimentando ele ainda mas que usava gasolina e eu perguntei se ela já havia experimentado o etanol nele, citando que no caso desse motor 1.3 turbo flex desse Tiggo dela, que o rendimento seria bem melhor com o etanol e ela ainda faria uma economia em $$$$.
Falei ainda dos 9 anos de uso contínuo que eu faço com esse nosso HB20 que desde zero e agora com 91 mil kms rodados consumindo apenas etanol e tbm do nosso Creta 2.0 2018 com 60 mil kms rodados e igualmente abastecido apenas com etanol desde zero km e sem nenhum problema.
E ela se mostrou bem surpresa com esse comentário e me falou que iria experimentar sim o etanol no seu novo Tiggo 1.3 turbo flex.
Coitado do Uno do cara kkkk
Já o Tiggo vai agradecer