Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Hyundai Creta Prestige 2.0
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=70&t=12278
Página 11 de 12

Autor:  ianisgreek [ 18 Mar 2022 00:27 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

Se esse motor 1.2 turbo tiver a mesma configuração mecânica dos novos motores TGDI da Hyundai, acredito que passando esse motor 1.2 turbo para flex venha mais rendimento do que o oferecido atualmente pelo motor Gamma 1.6 com toda certeza.

Arriscando um palpite, com esse novo 1.2 turbo flex seria possível esperar um rendimento de no mínimo uns 145 cvs com um torque de uns 22 kgfm quando abastecido com etanol , dependendo lógico da calibração desenvolvida pela engenharia de motores do fabricante.

Autor:  biel780 [ 18 Mar 2022 00:39 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

ianisgreek escreveu:
Se esse motor 1.2 turbo tiver a mesma configuração mecânica dos novos motores TGDI da Hyundai, acredito que passando esse motor 1.2 turbo para flex venha mais rendimento do que o oferecido atualmente pelo motor Gamma 1.6 com toda certeza.

Arriscando um palpite, com esse novo 1.2 turbo flex seria possível esperar um rendimento de no mínimo uns 145 cvs com um torque de uns 22 kgfm quando abastecido com etanol , dependendo lógico da calibração desenvolvida pela engenharia de motores do fabricante.

Sim, eu também acho, ainda mais no etanol.
Tinham também (mas ai não era turbo) uma versão do Kappa 1.2 aspirado de 4 cilindros

Autor:  ianisgreek [ 18 Mar 2022 11:52 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

Já essa versão desse motor Kappa 1.2 aspirado não seria assim tão interessante aqui nessa linha HB20 pq já existe o motor Kappa 1.0 aspirado.

Mas esse motor 1.2 turbo flex já seria uma ótima alternativa nessa atual linha de veículos da Hyundai do Brasil.

Autor:  biel780 [ 18 Mar 2022 12:20 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

ianisgreek escreveu:
Já essa versão desse motor Kappa 1.2 aspirado não seria assim tão interessante aqui nessa linha HB20 pq já existe o motor Kappa 1.0 aspirado.

Mas esse motor 1.2 turbo flex já seria uma ótima alternativa nessa atual linha de veículos da Hyundai do Brasil.

Sim, o aspirado se me lembro bem era da época de 2016.
Acho uma pena essa cilindrada ser ignorada por quase todos aqui

Autor:  ianisgreek [ 19 Mar 2022 00:48 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

Então Biel, vai entender essas políticas de marketing esquisitas e misteriosas desses atuais fabricantes e as suas estratégias de utilizar esses motores diversos e nem sempre bem combinados nesses seus veículos atuais !

Mas uma coisa vc pode apostar pq é o mais certo :

Todos os novos veículos a serem lançados deverão apresentar cada vez mais um menor pêso com a utilização de novas estruturas compostas de materiais mais leves e nobres, deverão ter tbm um melhor perfil aerodinâmico com os seus motores oferecendo a mais recente tecnologia de ponta acompanhados de câmbios cada vez mais evoluídos e apresentando ainda e como uma consequência direta disso, um mais elevado rendimento por litro de cilindrada e aqui no Brasil esses novos motores deverão sim ser obrigatoriamente flex ou talvez híbridos.

E os fabricantes que insistirem em trilhar caminhos muito diferentes disso vão logo amargar derrotas diversas aqui nesse nosso mercado.

Simplesmente pq os consumidores nacionais já estão acordando para essa realidade de uma cada vez maior relação custo-benefício oferecido por esses novos lançamentos e não aceitam mais serem enganados e manipulados por alguns fabricantes inescrupulosos que só visam lucros em primeiro lugar deixando a satisfação pessoal desses seus clientes para um vergonhoso último lugar.

Autor:  ianisgreek [ 26 Mai 2022 19:50 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

Vi esses dias atrás na net, uns novos anuncios ainda não oficiais de que os novos Cretas para a linha 2023 já venham equipados com um novo motor 1.4 turbo flex que está sendo preparado em sua versão flex aqui para fazer frente a concorrência com os demais SUVs que tbm já oferecem motorização turbo flex nessa faixa de 140 a 190 cvs com torques iniciando já bem acima dos 23 kgfm e indo até os 29 kgfm.

E com essa boa novidade aparecendo por aqui, talvez a dona Hyundai do Brasil tbm possa oferecer essa sua nova motorização ampliada até a sua nova linha HB20 para se manter assim mais no topo das vendas .

Li tbm que o provável rendimento dessa nova motorização 1.4 turbo flex por aqui ficará ao redor dos 150 cvs com 25,5 kgfm de torque quando abastecidos com etanol.

Vamos assim torcer e aguardar por mais essa interessante novidade !

Autor:  biel780 [ 26 Mai 2022 23:05 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

ianisgreek escreveu:
Vi esses dias atrás na net, uns novos anuncios ainda não oficiais de que os novos Cretas para a linha 2023 já venham equipados com um novo motor 1.4 turbo flex que está sendo preparado em sua versão flex aqui para fazer frente a concorrência com os demais SUVs que tbm já oferecem motorização turbo flex nessa faixa de 140 a 190 cvs com torques iniciando já bem acima dos 23 kgfm e indo até os 29 kgfm.

E com essa boa novidade aparecendo por aqui, talvez a dona Hyundai do Brasil tbm possa oferecer essa sua nova motorização ampliada até a sua nova linha HB20 para se manter assim mais no topo das vendas .

Li tbm que o provável rendimento dessa nova motorização 1.4 turbo flex por aqui ficará ao redor dos 150 cvs com 25,5 kgfm de torque quando abastecidos com etanol.

Vamos assim torcer e aguardar por mais essa interessante novidade !

Ai sim, eu não teria preconceito a um creta 1.4 Turbo.
Ainda mais se for da variação do Gamma 4 cilindros GDI.

Espero que o HB20 ganhe um 1.0 recalibrado ao menos... um 1.4t no HB20 seria ótimo, mas duvido muito.

Autor:  ianisgreek [ 27 Mai 2022 01:02 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

Exatamente isso, concordo contigo !

E isso ocorre pq não somente nós, mas a grande maioria dos consumidores e clientes da Hyundai do Brasil já aprenderam a perceber como o pessoal da HMB pensa e trata sua linha de veículos, sempre insistindo em economia de palito quando merecia muito bem investir muito mais nessas atuais linhas HB20 e Creta e o retorno em lucros seria certíssimo.

Falo assim pq já sabemos e percebemos que essa linha HB20 e até a linha Creta caíram muito bem no gôsto do consumidor brasileiro que por isso, sempre vai esperar ansiosamente por um pouco mais desses veículos em matéria de rendimento máximo desses seus atuais motores para eles pelo menos equipararem em rendimento aos demais melhores motores oferecidos atualmente pelos seus maiores e mais fortes concorrentes nessa categoria de veículo.

Autor:  biel780 [ 27 Mai 2022 15:10 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

ianisgreek escreveu:
Exatamente isso, concordo contigo !

E isso ocorre pq não somente nós, mas a grande maioria dos consumidores e clientes da Hyundai do Brasil já aprenderam a perceber como o pessoal da HMB pensa e trata sua linha de veículos, sempre insistindo em economia de palito quando merecia muito bem investir muito mais nessas atuais linhas HB20 e Creta e o retorno em lucros seria certíssimo.

Falo assim pq já sabemos e percebemos que essa linha HB20 e até a linha Creta caíram muito bem no gôsto do consumidor brasileiro que por isso, sempre vai esperar ansiosamente por um pouco mais desses veículos em matéria de rendimento máximo desses seus atuais motores para eles pelo menos equipararem em rendimento aos demais melhores motores oferecidos atualmente pelos seus maiores e mais fortes concorrentes nessa categoria de veículo.

Sem falar que a concorrência (VW e Stelantis) está bem decente olhando para o futuro.

Autor:  ianisgreek [ 08 Set 2023 15:38 ]
Título:  Re: Hyundai Creta Prestige 2.0

E atualizando esse tópico, nosso atual Creta Prestige 2.0 17/18 estará completando nesse próximo mês de Outubro, 6 anos de utilização diária tendo rodado até agora quase 81 mil kms nesses anos !

E até agora, não tem apresentado nenhum problema mecânico e nem elétrico , além de algumas baterias trocadas , pastilhas de freio por duas vezes, filtros de ar , de combustível e do ar condicionado trocados normalmente e óbvio que as trocas de oleo e de filtro do seu motor sempre realizadas a cada 5 mil kms.

E ele sempre foi abastecido desde zero KM apenas com etanol ou com misturas contendo um máximo de 15% de gasolina comum e o restante com etanol.

Mas que esse atual motor 2.0 aspirado já mostra a idade do seu projeto é uma grande realidade , apresentando um consumo um tanto elevado apesar de que a dona Hyundai do Brasil já tenha providenciado um leve upgrade com uma nova calibração nesse motor na geração mais atualizada desse veículo.

E repetindo aqui que essa escolha pela compra desse nosso SUV Creta Prestige foi estritamente da esposa , pq se dependesse de mim, desde aquela época dessa compra, a minha escolha seria certamente bem outra , afinal não é à toa que tenho o nosso C4 Cactus THP 2022 flex já faz um ano e estou plenamente satisfeito com ele !

Página 11 de 12 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/