Bem-vindo: 23 Jul 2021 16:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 14 Jun 2021 14:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim, essas diferenças das curvas de torque e de potência seriam importantes vermos para analisarmos os possíveis ganhos.

Mas isso não é mais atualmente nenhum privilégio de fabricante algum pq basta ter 3 HB20 1.6 em ótimas condições mecânicas dessas diferentes versões ensaiadas em um bom dinamômetro de roda e já dava para visualizar bem todas essas diferenças entre essas versões de motores.

Ou a grosso modo se quiser saber na prática, basta acelerar lado a lado esses 3 HB20 1.6 na mesma marcha e abastecidos com o mesmo combustível e ver a reação de cada uma dessas versões ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Eu ainda aposto nas primeiras versões desse motor Gamma 1.6 fabricados em 2012/2013/2014 como sendo a mais afiada de fábrica em desempenho.



Sim, se eles até excedem os 128 e 16,5 de fabrica, fica dificil as outras acompanharem.
O negocio é pegar o mapa das primeiras e mesmo com a taxa inferior, tentar copiar nas próximas.
Mas tenho de admitir, saber que o carro tem menos de 12:1 me decepcionou, para mim 12:1 é o mínimo para um carro que roda no etanol.



É por aí mesmo Biel , nenhum outro concorrente 1.6 aspirado acompanha até agora esses motores Gamma e olhe que esse motor foi lançado aqui lá em 2012 e mesmo após 9 anos, nenhum outro concorrente aproximou dos HB20 1.6 em desempenho.

Não iria dar certo apenas copiar o mapa mais antigo dos primeiros motores Gamma 1.6 para ser usados nas versões mais atualizadas desse motor pq tudo em qq motor funciona em conjunto além do que outras peças tbm foram modificadas nessas versões mais atualizadas desse motor 1.6 por isso que somente o mapa antigo da ECU não resolveria em nada.

Sim, as taxas a partir de 12:1 e acima disso são as mais indicadas para motores a etanol e abaixo disso começa-se a perder em um melhor rendimento com esse combustível vegetal, mesmo que ele seja compensado com outras modificações técnicas possíveis como foi o caso dessas versões mais atuais desse motor Gamma 1.6 !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 14 Jun 2021 15:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim, essas diferenças das curvas de torque e de potência seriam importantes vermos para analisarmos os possíveis ganhos.

Mas isso não é mais atualmente nenhum privilégio de fabricante algum pq basta ter 3 HB20 1.6 em ótimas condições mecânicas dessas diferentes versões ensaiadas em um bom dinamômetro de roda e já dava para visualizar bem todas essas diferenças entre essas versões de motores.

Ou a grosso modo se quiser saber na prática, basta acelerar lado a lado esses 3 HB20 1.6 na mesma marcha e abastecidos com o mesmo combustível e ver a reação de cada uma dessas versões ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Eu ainda aposto nas primeiras versões desse motor Gamma 1.6 fabricados em 2012/2013/2014 como sendo a mais afiada de fábrica em desempenho.



Sim, se eles até excedem os 128 e 16,5 de fabrica, fica dificil as outras acompanharem.
O negocio é pegar o mapa das primeiras e mesmo com a taxa inferior, tentar copiar nas próximas.
Mas tenho de admitir, saber que o carro tem menos de 12:1 me decepcionou, para mim 12:1 é o mínimo para um carro que roda no etanol.



É por aí mesmo Biel , nenhum outro concorrente 1.6 aspirado acompanha até agora esses motores Gamma e olhe que esse motor foi lançado aqui lá em 2012 e mesmo após 9 anos, nenhum outro concorrente aproximou dos HB20 1.6 em desempenho.

Não iria dar certo apenas copiar o mapa mais antigo dos primeiros motores Gamma 1.6 para ser usados nas versões mais atualizadas desse motor pq tudo em qq motor funciona em conjunto além do que outras peças tbm foram modificadas nessas versões mais atualizadas desse motor 1.6 por isso que somente o mapa antigo da ECU não resolveria em nada.

Sim, as taxas a partir de 12:1 e acima disso são as mais indicadas para motores a etanol e abaixo disso começa-se a perder em um melhor rendimento com esse combustível vegetal, mesmo que ele seja compensado com outras modificações técnicas possíveis como foi o caso dessas versões mais atuais desse motor Gamma 1.6 !!!

É, fiquei decepcionado mas ainda é um bom motor. Mas eu pesquisei tanto pq ter taxa de ao menos 12:1 era um requisito para mim de ter escolhido o carro e todas as fichas técnicas diziam isso (o que estavam desatualizadas).
Pior que os 0,4 ou 0,6 a menos é bastante no quesito compressão.
Mas, viver e aceitar. Daqui a uns 5 anos no proximo irei de turbo mesmo ai a taxa é menos importante


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 14 Jun 2021 22:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, para quem quer hj um motor atualizado e com tecnologia de ponta, não tem opção melhor do que ir nos novos motores turbo flex, nem que seja ele um 1.0 ou algum outro novo motor de qq outra cilindrada e de 3 ou 4 cilindros.

O mais importante é que vc terá mais torque e mais potência aliados a um sempre menor consumo médio e quanto a isso, ninguém tem como ir contra essa nova tendência.

Os motores aspirados daqui em diante já eram e vc pode apostar nisso, basta ir acompanhando a evolução desses novos motores turbo e depois vc me conta !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2021 10:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
Sim, para quem quer hj um motor atualizado e com tecnologia de ponta, não tem opção melhor do que ir nos novos motores turbo flex, nem que seja ele um 1.0 ou algum outro novo motor de qq outra cilindrada e de 3 ou 4 cilindros.

O mais importante é que vc terá mais torque e mais potência aliados a um sempre menor consumo médio e quanto a isso, ninguém tem como ir contra essa nova tendência.

Os motores aspirados daqui em diante já eram e vc pode apostar nisso, basta ir acompanhando a evolução desses novos motores turbo e depois vc me conta !

Sim, espero que a VW evolua os 1.4 4 cilindros turbo deles ainda mais no futuro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2021 11:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim, para quem quer hj um motor atualizado e com tecnologia de ponta, não tem opção melhor do que ir nos novos motores turbo flex, nem que seja ele um 1.0 ou algum outro novo motor de qq outra cilindrada e de 3 ou 4 cilindros.

O mais importante é que vc terá mais torque e mais potência aliados a um sempre menor consumo médio e quanto a isso, ninguém tem como ir contra essa nova tendência.

Os motores aspirados daqui em diante já eram e vc pode apostar nisso, basta ir acompanhando a evolução desses novos motores turbo e depois vc me conta !

Sim, espero que a VW evolua os 1.4 4 cilindros turbo deles ainda mais no futuro.



Vc pode apostar nisso Biel780 ainda mais agora com esse novo motor da Fiat, o stellantis tanto na versão 1.3 de 4 cilindros e tbm o novo 1.0 de 3 cilindros e ambos turbo flex da mais recente geração e que deixou todo o restante da concorrência comendo muita poeira e até mesmo essa famosa turma de motores TFSI da dona VW .... adorei ver isso, kkkkkkkkkkkkk !

E vejam só que por enquanto , só os veículos maiores dessa marca Fiat/Jeep é que já estão sendo equipados com esse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs.

Imaginem então quando a dona Fiat resolver equipar sua linha leve de veículos com essa sua nova geração de motores 1.0 e 1.3 turbo flex, essa concorrência toda vai chorar é muito e isso se não enlouquecerem de vez ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Achei foi muito bem feito pq a realidade é que a Fiat pegou sim de surpresa toda essa sua concorrência ao trabalhar em silencio no projeto e no lançamento dessa sua nova geração de motores turbo flex e assim, eu fico imaginando a cara do pessoal de todos esses demais fabricantes concorrentes que não tem pronto ainda nesse momento , nenhuma munição para atacar a Fiat nessa nova batalha, quero dizer uma nova linha de motores turbo flex ... por isso que dá vontade de rir muito desse pessoal concorrente ... kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Logico que eu adoro ver isso, ou seja, toda essa evolução que a engenharia de motores está mostrando até onde é possível chegar quando os fabricantes resolvem de fato investir e evoluir em tecnologia !

Ainda bem que eu por enquanto só estou observando e aguardando algum novo lançamento de um novo veículo da Fiat equipado com essa fera desse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs para estrear no nosso mercado e esse eu quero experimentar sim !!!

E se eu gostar, vcs podem apostar que não vou deixar de me interessar nessa nova compra ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2021 12:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim, para quem quer hj um motor atualizado e com tecnologia de ponta, não tem opção melhor do que ir nos novos motores turbo flex, nem que seja ele um 1.0 ou algum outro novo motor de qq outra cilindrada e de 3 ou 4 cilindros.

O mais importante é que vc terá mais torque e mais potência aliados a um sempre menor consumo médio e quanto a isso, ninguém tem como ir contra essa nova tendência.

Os motores aspirados daqui em diante já eram e vc pode apostar nisso, basta ir acompanhando a evolução desses novos motores turbo e depois vc me conta !

Sim, espero que a VW evolua os 1.4 4 cilindros turbo deles ainda mais no futuro.



Vc pode apostar nisso Biel780 ainda mais agora com esse novo motor da Fiat, o stellantis tanto na versão 1.3 de 4 cilindros e tbm o novo 1.0 de 3 cilindros e ambos turbo flex da mais recente geração e que deixou todo o restante da concorrência comendo muita poeira e até mesmo essa famosa turma de motores TFSI da dona VW .... adorei ver isso, kkkkkkkkkkkkk !

E vejam só que por enquanto , só os veículos maiores dessa marca Fiat/Jeep é que já estão sendo equipados com esse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs.

Imaginem então quando a dona Fiat resolver equipar sua linha leve de veículos com essa sua nova geração de motores 1.0 e 1.3 turbo flex, essa concorrência toda vai chorar é muito e isso se não enlouquecerem de vez ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Achei foi muito bem feito pq a realidade é que a Fiat pegou sim de surpresa toda essa sua concorrência ao trabalhar em silencio no projeto e no lançamento dessa sua nova geração de motores turbo flex e assim, eu fico imaginando a cara do pessoal de todos esses demais fabricantes concorrentes que não tem pronto ainda nesse momento , nenhuma munição para atacar a Fiat nessa nova batalha, quero dizer uma nova linha de motores turbo flex ... por isso que dá vontade de rir muito desse pessoal concorrente ... kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Logico que eu adoro ver isso, ou seja, toda essa evolução que a engenharia de motores está mostrando até onde é possível chegar quando os fabricantes resolvem de fato investir e evoluir em tecnologia !

Ainda bem que eu por enquanto só estou observando e aguardando algum novo lançamento de um novo veículo da Fiat equipado com essa fera desse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs para estrear no nosso mercado e esse eu quero experimentar sim !!!

E se eu gostar, vcs podem apostar que não vou deixar de me interessar nessa nova compra ...
Também estou esperando a reação das concorrentes pq não tenho nada contra os motores Fiat (ainda mais dês do Fire), mas os carros deles não me agradam.
Mas adoro que eles inovam no mercado obrigando os outros a inovar também.
Quero ver todas usarem freevalve


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2021 14:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5313
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, espero que a VW evolua os 1.4 4 cilindros turbo deles ainda mais no futuro.[/quote]


Vc pode apostar nisso Biel780 ainda mais agora com esse novo motor da Fiat, o stellantis tanto na versão 1.3 de 4 cilindros e tbm o novo 1.0 de 3 cilindros e ambos turbo flex da mais recente geração e que deixou todo o restante da concorrência comendo muita poeira e até mesmo essa famosa turma de motores TFSI da dona VW .... adorei ver isso, kkkkkkkkkkkkk !

E vejam só que por enquanto , só os veículos maiores dessa marca Fiat/Jeep é que já estão sendo equipados com esse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs.

Imaginem então quando a dona Fiat resolver equipar sua linha leve de veículos com essa sua nova geração de motores 1.0 e 1.3 turbo flex, essa concorrência toda vai chorar é muito e isso se não enlouquecerem de vez ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Achei foi muito bem feito pq a realidade é que a Fiat pegou sim de surpresa toda essa sua concorrência ao trabalhar em silencio no projeto e no lançamento dessa sua nova geração de motores turbo flex e assim, eu fico imaginando a cara do pessoal de todos esses demais fabricantes concorrentes que não tem pronto ainda nesse momento , nenhuma munição para atacar a Fiat nessa nova batalha, quero dizer uma nova linha de motores turbo flex ... por isso que dá vontade de rir muito desse pessoal concorrente ... kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Logico que eu adoro ver isso, ou seja, toda essa evolução que a engenharia de motores está mostrando até onde é possível chegar quando os fabricantes resolvem de fato investir e evoluir em tecnologia !

Ainda bem que eu por enquanto só estou observando e aguardando algum novo lançamento de um novo veículo da Fiat equipado com essa fera desse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs para estrear no nosso mercado e esse eu quero experimentar sim !!!

E se eu gostar, vcs podem apostar que não vou deixar de me interessar nessa nova compra ...[/quote]


Também estou esperando a reação das concorrentes pq não tenho nada contra os motores Fiat (ainda mais dês do Fire), mas os carros deles não me agradam.
Mas adoro que eles inovam no mercado obrigando os outros a inovar também.
Quero ver todas usarem freevalve[/quote]


Isso mesmo, esse moderno sistema de gerenciamento eletrônico/hidráulico das válvulas do motor que na Fiat apelidaram de MultiAir e que ajuda muito na obtenção desse excelente rendimento dessa nova geração de motores turbo flex do grupo Fiat.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 15 Jun 2021 18:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 260
ianisgreek escreveu:
Sim, espero que a VW evolua os 1.4 4 cilindros turbo deles ainda mais no futuro.



Vc pode apostar nisso Biel780 ainda mais agora com esse novo motor da Fiat, o stellantis tanto na versão 1.3 de 4 cilindros e tbm o novo 1.0 de 3 cilindros e ambos turbo flex da mais recente geração e que deixou todo o restante da concorrência comendo muita poeira e até mesmo essa famosa turma de motores TFSI da dona VW .... adorei ver isso, kkkkkkkkkkkkk !

E vejam só que por enquanto , só os veículos maiores dessa marca Fiat/Jeep é que já estão sendo equipados com esse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs.

Imaginem então quando a dona Fiat resolver equipar sua linha leve de veículos com essa sua nova geração de motores 1.0 e 1.3 turbo flex, essa concorrência toda vai chorar é muito e isso se não enlouquecerem de vez ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Achei foi muito bem feito pq a realidade é que a Fiat pegou sim de surpresa toda essa sua concorrência ao trabalhar em silencio no projeto e no lançamento dessa sua nova geração de motores turbo flex e assim, eu fico imaginando a cara do pessoal de todos esses demais fabricantes concorrentes que não tem pronto ainda nesse momento , nenhuma munição para atacar a Fiat nessa nova batalha, quero dizer uma nova linha de motores turbo flex ... por isso que dá vontade de rir muito desse pessoal concorrente ... kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Logico que eu adoro ver isso, ou seja, toda essa evolução que a engenharia de motores está mostrando até onde é possível chegar quando os fabricantes resolvem de fato investir e evoluir em tecnologia !

Ainda bem que eu por enquanto só estou observando e aguardando algum novo lançamento de um novo veículo da Fiat equipado com essa fera desse novo motor 1.3 turbo flex de 185 cvs para estrear no nosso mercado e esse eu quero experimentar sim !!!

E se eu gostar, vcs podem apostar que não vou deixar de me interessar nessa nova compra ...[/quote]


Também estou esperando a reação das concorrentes pq não tenho nada contra os motores Fiat (ainda mais dês do Fire), mas os carros deles não me agradam.
Mas adoro que eles inovam no mercado obrigando os outros a inovar também.
Quero ver todas usarem freevalve[/quote]


Isso mesmo, esse moderno sistema de gerenciamento eletrônico/hidráulico das válvulas do motor que na Fiat apelidaram de MultiAir e que ajuda muito na obtenção desse excelente rendimento dessa nova geração de motores turbo flex do grupo Fiat.[/quote]
Depois queroi esturar esta vs a freevalve


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB