lucas.martins escreveu:
...Quanto a versão ACTIV:
Gosto é gosto mas nem de perto se compara ao X.
Até o Cross Fox é mais bonito.
A questão dos "Actives", designação que na falta de melhor nome a mídia insiste em chamar depreciativamente de "onda" aventureiros, é algo que não se trata de apenas gostar ou não pelo visual.
Tem muita sorte quem não precisa das vantagens desse tipo de carro, gente que só anda em pista sem desníveis e sem outros obstáculos (talvez vivam na Alemanha).
Onde moro, todas as valetas são inteiramente sulcadas de raspões de carros e não é preciso muita imaginação para saber quais carros resistem mais, os que raspam o chão ou os que não raspam.
Se modelos assim custarem 10% a mais, para mim está barato.
Mesmo porque não vou fazer a gambiarra de comprar um baixo e gastar de imediato quase esses 10% para levantar e depois gastar muito mais por entrar na onda "gambiarra tuning".
Ouço os carros batendo no chão direto e dá dó.
Ontem ao meu lado, um New Fiesta bateu no chão forte...
Se não na hora, com o tempo, estraga tudo, desde o para-choque, o chassis e até o radiador.
E ninguém bate porque quer.
Bate porque as valetas são fundas, o carro é baixo, e a pessoa não está atenta e não acredita que a frente vai bater no chão.
Eu quero continuar tendo carros que, além dos pneus, não tocam o chão, com suspensão elevada em relação aos irmãos baixos.
Isso significa que belos sedans e esportivos baixos não estarão na minha garagem.
Deixo para pilota-los em competições pelo mundo no simulador. rsrs.
Mas um Onix Active automático poderá estar nos planos, principalmente se tiver o ótimo piloto automático da S10, já que a Hyundai insiste em não colocar isso no HB20X.
Estou querendo trocar meu X manual por um AT.
Se a Hyundai não colocar isso em breve no modelo atual, penso em gastar bem menos e trocar por um HB20X (premium com banco de couro) do modelo anterior, que, mesmo faltando esse item, no conjunto é o carro da minha preferência.
E aí espero mais calmo até que a dona HMB se mexa e resolva logo isso.
Abraço,