Compartilhando e-mail que andei trocando com a autorizada da minha cidade sobre a suspensão:[/b]
Rafael!
Sua observação foi encaminhada ao setor responsável na fábrica.
Assim que tivermos um retorno da mesma entraremos em contato.
Agradecemos pela observação, é muito importante para o aprimoramento do produto.
Atenciosamente
De: Rafael Azevedo [mailto:@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 22 de agosto de 2014 10:16
Para: Tai Campos
Assunto: Re: [Taimotors - Contato]
Bom dia Paulo!
Entendo sua posição! Porém a argumentação é sempre a mesma.
Volta a dizer, tanto Eu como vários Proprietários Clientes Questionam e sentem na pele esse desconforto das batidas secas. O carro é sim seguro e de boa dirigibilidade, mas o ajuste de curso da suspensão não é apropriada para as estradas e ruas brasileiras (infelizmente pelo lado das estradas). Digo mais, é o conjunto da suspensão e da acústica produzida ao passar por uma irregularidade da pista ou lombada mais alta. Não só a sensação da não absorvição adequada das ondulações, como também do som incomodo das pancadas quando curso chega ao limite. Eu particularmente me adaptei a maneira de dirigir o carro, quando se está em estrada ou lugar que não se conhece e está sujeito a imprevistos, é quase inevitável as pancadas... fora quando se coloca caronas no banco de trás, aí que que o carro sente mesmo!
Enfim, Eu e tantos Proprietários sabemos que não é um "defeito", mas há de se considerar que é um ítem a melhorar. Existe até uma solução paliativa usada por muitos, que é a inserção de um amortecedor de poliuretano entre os elos das molas, assim aumentando a absorvição e não deixando a suspensão chegar ao seu curso final. Mas como já disse, é um paliativo e não é um ítem homologado pela montadora, o que deixa muitos intrigados com uma possível argumentação contra a garantia.
Além disso, é uma lógica simples imaginar que se a suspensão chega ao seu limite muito fácil e provoca as pencadas, inevitavelmente os batentes e as articulações que compõem o resto do conjunto da suspensão sofrerá maior desgaste, e sua comprometerá sua vida útil.
As revistas especializadas podem até dar boas indicações, e como eu disse, pela concorrência, considero o carro muito bom, mas essa suspensão podia ser repensada. E nós que vivemos o dia a dia com o carro que somos mesmo os especialistas... não concorda?
Talvez a troca por molas mais resistente a deformação, que limitaria de chegar ao fim do curso.
Já tive Chevrolet, Ford, e é muito nítido a diferença e sensação de conforto para os ocupantes.
No mais, agradeço a compreensão, e acredito que essa por ser uma questão de conhecimento geral e que não é segredo pra ninguém, poderia ser levando adiante, com intuito de mostrar a preocupação da marca com a qualidade e satisfação pelo seus produtos, além do respeito com os seus Clientes. O uso sempre do mesmo argumento sem algo mais objetivo é cansativo e mais desgastante com relação Hyundai e o Cliente.
Cordialmente,
Rafael Azevedo
Em 22 de agosto de 2014 08:13, Tai Campos <taimotors.campos@grupolider.com.br> escreveu:
Rafael!
“A Suspensão do HB20 foi desenvolvida visando a maciez e conforto. Isso não afeta a segurança dos ocupantes, bem como não há ocorrência de instabilidade do veículo e não compromete a sua dirigibilidade. As principais revistas automotivas especializadas como a Quatro Rodas e a Auto Esporte avaliaram e aprovaram a suspensão do HB20.
Foram feitos testes de durabilidade em diversas localidades como no Brasil, Hyundai Motor Company (Coréia), e no Campo de Provas da Califórnia e avaliado nas mais diversas formas de ensaios de durabilidade (tipos diferentes de pavimentos) e nenhuma irregularidade foi encontrada referente à estabilidade, ruído ou ainda na distância do veículo ao solo.
A mídia especializada automotiva tem avaliado o HB20 e aprovado o sistema de suspensão. Hyundai HB20 está aprovado nos testes referente a suspensão incluindo estabilidade, conforto e ruído, desta forma apresentada obtendo boas referencias da mídia automotiva especializada, como Quatro Rodas e Auto Esporte.
A suspensão do HB20 não possui qualquer defeito e proporciona sensação de segurança, conforto e maciez aos consumidores.”
Atenciosamente.
Paulo.
De: Taimotors [mailto:nao-responda@vectornet.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 21 de agosto de 2014 16:40
Para:
taimotors.campos@grupolider.com.brAssunto: [Taimotors - Contato]
Olá,
Você recebeu uma nova mensagem pelo site Taimotors:
Mensagem: Prezados, boa tarde! Tenho um modelo HB20s Confort Plus 1.6 13/14 que adquiri em setembro de 2013 que, na minha opinião, para a categoria é um bom carro em visão geral (perde apenas para o new fiesta pelos ítens de conforto e segurança disponíveis ), e acredito que a Hyundai estará buscando cada vez mais melhorias seu produto. Porém gostaria de manifestar mais uma vez minha insatisfação com o conjunto de suspensão, que é uma reclamação de todos que tem os modelos da linha HB20. Vejo que o Recall "branco" para esse ítem não seria visto como uma mancha para a imagem da linha e da montadora, mas sim como um ponto positivo, onde a Hyundai mostrará sua preocupação com a melhor qualidade de seus carros, e consequentemente aumentando a confiança de seus Clientes. Pois como já foi dito, o carro no geral é muito bom, apenas esse deixará a imagem do HB20 desgastada se persistirem na resistência de um Recall. Eu como Cliente que deposito minha confiança na confiabilidade da Hyundai, ficaria muito satisfeito com a solução desse pequeno "probleminha" de projeto, onde evitaria futuramente um desgaste da imagem das linhas HB20. Gostaria de um retorno com uma possível solução, e ficaria imensamente grato e satisfeito por ter confiado na Hyundai! Cordialmente, Rafael Azevedo