ianisgreek escreveu:
Esses fabricantes como essa Hyundai são engraçados demais, senão comicos, pq eles recomendam essa manutenção preventiva para os câmbios de sua linha HB20 aos exagerados e inexplicados 100000 kms, quando na grande maioria das vezes , a sua famigerada garantia de fábrica já nem vai mais existir e esse fluído do câmbio com 100000 kms já vai estar mais do que completamente deteriorado e podre e com isso ele tb já vai ter desgastado todas as peças internas do câmbio que poderá por isso começar a mostrar falhas e depois sou eu quem pergunto :
E nesses casos, quem vai pagar pelo sempre caríssimo recondicionamento de um câmbio aut. desses além do coitado do consumidor que confiou nessa mediocre e infundada recomendação vinda do proprio fabricante ???
Obs : Já vi foram vários casos de veículos c/ câmbios aut. com aprox. esses 100000 kms rodados mostrando problemas e quando o proprietário lembrou de fazer essa troca de oleo já era tarde demais, ou seja, nesses casos ele sempre vai tomar um baita prejuízo e ainda fica bem chateado com essa situação ...
Excelente comentário amigo.
Eu penso exatamente o mesmo.
Eu sou do Paraguai, aqui a garantia do meu modelo hb20x 2016 é de 100.000 quilômetros ou 3 anos, que no meu carro já foram cumpridos (3 anos de uso), 56 mil km atualmente ..
Eu não confio no representante, porque quando você toma uma troca de óleo de motor, às vezes eles não fazem isso ou eles não trocam os filtros, mas eles te cobram .. houve casos de muitas pessoas que aconteceram com eles.
então eu faço a manutenção fora do representante ..
E 100 mil quilômetros é demais para a caixa automática, foi o que os especialistas me disseram, que o óleo já estará completamente deteriorado nessa quilometragem e danificará as partes da caixa automática.
É por isso que estou investigando quantos litros de óleo comprar, de acordo com referências que eles me dizem sobre 5 se a mudança for feita; e se a caixa estiver abaixada levaria 7,3 litros, ficando totalmente vazia ..