Bem-vindo: 16 Abr 2024 02:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Dez 2019 16:22 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2012 16:25
Mensagens: 48
Localização: Caldas Novas - GO
Não gostei do design do novo HB20 e com o resultado decepcionante no Latin Ncap ( 4 estrelas para adultos e 3 para crianças), com certeza não vou continuar no modelo.

"O Latin NCAP divulgou hoje (11) mais uma bateria detestes de colisão. Fabricado no Brasil, o novo Hyundai HB20 foi pior do que o esperado: o hatch recebeu 4 estrelas para a proteção de adultos e apenas 3 para a proteção de crianças.
A entidade que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe afirmou que o hatch mostrou boa proteção para seus ocupantes no impacto frontal, porém durante o impacto lateral a proteção torácica para o adulto foi considerada fraca. O HB20 vem equipado com dois airbags frontais obrigatórios e ESC como equipamento opcional.
Na avaliação para a segurança de crianças, o HB20 ofereceu boa proteção para o dummy de um ano e meio, que foi avaliado usando a cadeirinha com ancoragem ISOFIX instalada voltada para trás.
No entanto, a proteção do dummy de três anos mostrou um descolamento no encosto do banco traseiro, carregado pela ancoragem Top Tether, causando um movimento excessivo da cabeça para a frente, abaixo dos limites aceitos.
A sinalização da ancoragem ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP. O HB20 não oferece proteção lateral para a cabeça como item de série. "É decepcionante que esse novo modelo não tenha proteção ESC para todas as versões e nem proteção lateral para a cabeça como item de série".
"O Latin NCAP esperava muito mais do HB20, especialmente considerando que seu concorrente direto, o Chevrolet New Onix, ganhou recentemente cinco estrelas", afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP."

Matéria da quatro rodas.


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

_________________
HB20 Premium 2016/2017 branco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Dez 2019 19:28 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
elismar escreveu:
Não gostei do design do novo HB20 e com o resultado decepcionante no Latin Ncap ( 4 estrelas para adultos e 3 para crianças), com certeza não vou continuar no modelo.

"O Latin NCAP divulgou hoje (11) mais uma bateria detestes de colisão. Fabricado no Brasil, o novo Hyundai HB20 foi pior do que o esperado: o hatch recebeu 4 estrelas para a proteção de adultos e apenas 3 para a proteção de crianças.
A entidade que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina e Caribe afirmou que o hatch mostrou boa proteção para seus ocupantes no impacto frontal, porém durante o impacto lateral a proteção torácica para o adulto foi considerada fraca. O HB20 vem equipado com dois airbags frontais obrigatórios e ESC como equipamento opcional.
Na avaliação para a segurança de crianças, o HB20 ofereceu boa proteção para o dummy de um ano e meio, que foi avaliado usando a cadeirinha com ancoragem ISOFIX instalada voltada para trás.
No entanto, a proteção do dummy de três anos mostrou um descolamento no encosto do banco traseiro, carregado pela ancoragem Top Tether, causando um movimento excessivo da cabeça para a frente, abaixo dos limites aceitos.
A sinalização da ancoragem ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP. O HB20 não oferece proteção lateral para a cabeça como item de série. "É decepcionante que esse novo modelo não tenha proteção ESC para todas as versões e nem proteção lateral para a cabeça como item de série".
"O Latin NCAP esperava muito mais do HB20, especialmente considerando que seu concorrente direto, o Chevrolet New Onix, ganhou recentemente cinco estrelas", afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP."

Matéria da quatro rodas.


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Amigo entendo sua posição, mas estamos falando de 4 estrelas. Ou seja poderia ser melhor sim, mas há muitos carros com menos estrelas no mercado. Tente ver outras qualidades no carro. Não se prenda ao marketing de estrelas
Carros muitos bons no passado, hj não passariam de 3 estrelas. Há muito marketing envolvido nisso, e meu amigo, dependendo da batida nem um Volvo te salvaria.

Isso não é para vc e sim para toda internet. É muito mimimi por isso muito mimimi por aquilo.
A bola da vez agora é falar que um carro não presta pq não tem 5 estrelas. Se prendem a muito marketing, outra falácia é o 0-100. Um carro fez essa distância em 10,3 segundos. O outros fez em 9,6 segundos. O que são 0,6 segundos, um pisca de olhar? Quanta perda de tempo.

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Dez 2019 20:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo, pq eu tb não compro carros somente pela avaliação desse Latin Ncap que atribui estrelas a cada veículo que passa pelos seus crivos.

Então vamos pedir ao pessoal dessa entidade para nos orientar o que devemos fazer se a mecânica dos novos Onix apresentarem mais problemas e ficarmos literalmente à pé na beira das rodovias e pior ainda, se for em plena noite e com a familia a bordo do veículo ...

Pois não tem nada que me mostre alguma vantagem além do design mais atraente dos novos Onix sobre os novos HB20.

Por isso que a minha escolha pessoal já está decidida sobre uma versão sedan turbo aut. dos novos HB20 e posso apostar que ele não faria feio nenhum lado a lado com um novo Onix turbo em qq situação e ainda mais depois desses adventos infelizes que ocorreram com as 3 unidades dos novos Onix Turbo , com a confiança por esses novos modelos da GM não deixando de ser seriamente abalada ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Dez 2019 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Colegas, me desculpem pelo azedume, mas baseado em algumas importantes impressões negativas que esse novo Onix turbo passaram para mim e ainda acompanhadas de algumas "gambiarras" como essa zebra que deu na calibração das ECUs ou dos seus bancos que se mostram pouco confortáveis dando a impressão de improviso e de economia de custos de materiais, ou ainda daquela já citada alavanca de regulagem da coluna de direção muito frágil, de aspecto provisório e de qualidade fajuta ...

Não estou afirmando aqui que os novos HB20 sejam perfeitos, mas que quando somadas todas as vantagens e desvantagens apresentadas por cada um desses novos lançamentos, no meu entendimento os novos HB20 turbo se sagram com certeza como sendo o melhor entre esses 2 produtos, mesmo com os seus preços ligeiramente mais altos do que os desse concorrente, afinal qualidade tb tem o seu custo !!!

Eduardo, entendi sua citação mas ao que parece , essa frase que vc citou não tem atualmente mais tanta veracidade e aplicação prática, já que se sabe que todos os fabricantes fazem exaustivos testes de rodagem nos seus novos veículos antes de ocorrerem os seus lançamentos nos mercados.

Mas infelizmente, nem tudo o que dá certo nos laboratórios da engenharia se mostram ideais e acertados para a vida prática do dia a dia e um exemplo real disso foi essa zebra que ocorreu com os motores dos novos Onix turbo ainda na época do seu lançamento ...

Ianis, claro que respeito a opinião do amigo, mas acho que as montadoras não fazem tantos testes como deveriam no meu modo de ver, pois veja quantos recalls acontecem a todo momento em lançamentos por aqui. Acho que eles usam a primeira leva de compradores como cobaias, infelizmente, mas como você disse, talvez estejam tentando aprimorar, mas ainda não conseguiram, fato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 11 Dez 2019 22:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo Eduardo e além disso, estamos num tópico sobre os novos HB20 e vemos que o concorrente natural dele é essa nova geração de Onix por isso aqui está a demanda toda e que ainda se mostra muito longe para ter um fim !

Mas vamos voltar um pouco atrás e comparar a 1ª geração de HB20 com a 1ª geração de Onix, onde não tem como afirmarmos que aqueles Onix sejam de fato melhores do que os HB20 pq eu vou rir muito disso e ainda pedir argumentação ...

Sim, sabemos que os HB20 não são veículos perfeitos, mas muito menos o são tb os Onix ...

E falando a realidade atual em confiabilidade mecânica entre esses 2 lançamentos de veículos, quem pisou na bola com essa sua nova geração de Onix foi a GM e não a Hyundai do Brasil que como citei, pode não ter sido muito feliz no design dos novos HB20, mas na concepção mecânica além de alguns itens de montagem interna , são esses novos Onix que perdem sim para os novos HB20 e não tem beleza externa alguma em design que compense isso !!!

Mas sei tb que a GM vai sim continuar a vender mais Onix do que a Hyundai venderá os HB20 pq infelizmente o que ainda seduz a maioria dos compradores do nosso mercado é a beleza externa , o design de um veículo e não a sua concepção mecânica, podem apostar nisso!!!

Valeu pelo feedback, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 12 Dez 2019 22:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Eduardo e além disso, estamos num tópico sobre os novos HB20 e vemos que o concorrente natural dele é essa nova geração de Onix por isso aqui está a demanda toda e que ainda se mostra muito longe para ter um fim !

Mas vamos voltar um pouco atrás e comparar a 1ª geração de HB20 com a 1ª geração de Onix, onde não tem como afirmarmos que aqueles Onix sejam de fato melhores do que os HB20 pq eu vou rir muito disso e ainda pedir argumentação ...

Sim, sabemos que os HB20 não são veículos perfeitos, mas muito menos o são tb os Onix ...

E falando a realidade atual em confiabilidade mecânica entre esses 2 lançamentos de veículos, quem pisou na bola com essa sua nova geração de Onix foi a GM e não a Hyundai do Brasil que como citei, pode não ter sido muito feliz no design dos novos HB20, mas na concepção mecânica além de alguns itens de montagem interna , são esses novos Onix que perdem sim para os novos HB20 e não tem beleza externa alguma em design que compense isso !!!

Mas sei tb que a GM vai sim continuar a vender mais Onix do que a Hyundai venderá os HB20 pq infelizmente o que ainda seduz a maioria dos compradores do nosso mercado é a beleza externa , o design de um veículo e não a sua concepção mecânica, podem apostar nisso!!!

Valeu pelo feedback, é isso aí !

Você tem razão. O povo quando vê fotos de um carro a ser lançado, diz que não gostou pela aparência e nem se dá o trabalho de saber como anda o carro. Todas as vezes que compro um carro, os vendedores dizem que sou o único a perguntar se o carro vindo a 80km p/hora, leva quantos metros para parada total? Me preocupo primeiramente se o carro tem bons freios. Exemplo, o Fit consegue parar em 24,5 metros, enquanto o HB20X, leva cerca de 27 metros, portanto, o Fit freia melhor. quero saber também sobre retomadas vindo de 80 p 100km e vindo de 100 para 120km, se o carro inclina carroceria em curvas sinuosas, quantos segundos da inércia para chegar aos 100km, isso é fundamental, pois quando estou parado em um sinal (semáforo) na esquerda e na frente e preciso ir para a direita, sendo que a via tem 4 faixas, preciso ter uma saída muito mais rápida que os demais para ir para a direita na frente dos outros. Quanto a beleza, quando comprei o primeiro Fit da primeira geração, todos diziam que ele era feio, até a minha mulher, mas contra a opinião de todos, eu comprei mesmo assim, pois na época, o carro tinha bastante qualidade e era o que eu queria, a beleza era secundária.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 13 Dez 2019 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
...Quanto a beleza, quando comprei o primeiro Fit da primeira geração, todos diziam que ele era feio, até a minha mulher, mas contra a opinião de todos, eu comprei mesmo assim, pois na época, o carro tinha bastante qualidade e era o que eu queria, a beleza era secundária.


Até hoje, acho a primeira geração a mais legal de todas. Era bem coerente o design e proposta do carro. Gostaria de comprar um, mas como os ultimos ja tem mais de 10 anos, fica muito dificil achar algum que nao esteja abrindo o bico....

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 16 Dez 2019 22:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
É, mas o trem não anda muito favorável não. Bom, depois de ter usufruído do meu 2013 sem problemas vou seguindo com mais uma decepção. Os faróis do meu carro embaçaram depois de uma chuva.trem chato isso. Entrei em.contato com a CC e prexisam avaliar o farol.to vendo o mesmo filme do barulho do vidro.
Citei aqui pq não aceitava mais citação do meu comentário anterior.
Vejam fotos:

Eduardo Thadeu escreveu:
Parabéns, Rodrigo.

Esse branco ficou show de bola.

Curta sem moderação.


Anexos:
IMG-20191213-WA0021.jpg
IMG-20191213-WA0021.jpg [ 70.62 KiB | Exibido 8390 vezes ]
IMG-20191213-WA0017.jpg
IMG-20191213-WA0017.jpg [ 63.54 KiB | Exibido 8390 vezes ]

_________________
RODRIGO SOUSA
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 07:02 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Muito chato isso

Que a Hyundai reconheça erro de fabricacão e troque logo os faróis em garantia

Boa sorte amigo

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 10:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
rodrigosousas escreveu:
É, mas o trem não anda muito favorável não. Bom, depois de ter usufruído do meu 2013 sem problemas vou seguindo com mais uma decepção. Os faróis do meu carro embaçaram depois de uma chuva.trem chato isso. Entrei em.contato com a CC e prexisam avaliar o farol.to vendo o mesmo filme do barulho do vidro.
Citei aqui pq não aceitava mais citação do meu comentário anterior.
Vejam fotos:

Eduardo Thadeu escreveu:
Parabéns, Rodrigo.

Esse branco ficou show de bola.

Curta sem moderação.


Esse embaçamento de faróis é algo corriqueiro, o meu mesmo vez ou outra fica assim. Por sinal, percebi que o seu modelo não vem mais com aquela cúpula que fica na frente da lâmpada. Você já comparou a iluminação à noite com um modelo anterior pra ver se há muita diferença?

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB