Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 12 Mar 2021 12:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ótimo esse seu comentário e são muito boas essas médias de consumo que vc conseguiu rodando no etanol, com o ar ligado e ainda nessa região da cidade de São Paulo.

Além do que o seu HB20 1.6 está se mostrando superior ao Fiesta Rocam 1.6 com câmbio manual, portanto só vemos vantagem para o HB20.

Tbm tenho um interesse todo especial nesse novo motor 1.0 TGDI flex associado a esse ótimo câmbio aut. dessa nova linha HB20 para meu uso pessoal e não descarto a real possibilidade de trocar esse meu atual HB20 1.6 por um modelo assim equipado.

Obs : E sem nenhuma sombra de dúvidas, que qq veículo vai agradecer muito se ele receber desde zero KM do seu proprietário , uma correta e cuidadosa manutenção preventiva e isso vai resultar numa longa vida útil de todo o veículo sem apresentar maiores problemas e um real exemplo prático que deixo aqui é esse nosso atual HB20 1.6 2012/2013 que continua rodando perfeito e bem saudável em tudo até o momento.

Sim concordo contigo que aditivos para oleos de motor são inúteis e desnecessários em todos os casos.

Mas o contrário devemos dizer sobre os indispensáveis aditivos destinados aos sistemas de arrefecimento e tbm para os aditivos para combustíveis pq eles sempre se mostram muito úteis e necessários em todos os casos em que se abastece com gasolinas no lugar do nosso nobre e insubstituível etanol.

Valeu pelo seu feedback, agradecemos.
Exato, o aditivo de arrefecimento nem deveria ser chamado de aditivo na nossa lingua, já que ele é o liquido ideal para arrefecimento (a mistura dele com água desionizada claro). Assim como o de combustivel, que a meu ver não está de fato aditivando, mas sim tratando e com a qualidade de nossos postos vira ainda mais indispensável.
Tenho uma duvida enorme sobre o 1.0 TGDI att também, deve ser extremamente gostoso devido ao torque alto.



Então Biel 780, concordo com sua colocação e quanto ao novo motor 1.0 TGDI flex, afirmo aqui sem mêdo de errar que ele é bem econômico além de muito gostoso de conduzir.

É um motor bem elástico e potente apesar de ser apenas um motor 1.0 turbo flex, mas que oferece muito torque desde as mais baixas rotações, sobe de giros com facilidade, é silencioso e esse novo câmbio aut. dele é bem macio e suave nas trocas de marcha além dele tbm trocar as marchas bem rapidinho se assim for desejado sempre que for solicitado manualmente pela alavanca do câmbio, por isso que gostei muito dessa dupla, estão muito bem calibrados e afinados entre sí !

E assim, não tenho absolutamente nenhuma reclamação a fazer desse novo powertrain 1.0 turbo flex da Hyundai do Brasil.

Mas nesse interessante e prolongado test-drive que fiz em Novembro 2019, devo citar que recebi da CCS Hyundai que sempre me atende , esse recém lançado HB20 TGDI aut. na versão diamond plus , novinho e com seu tanque abastecido apenas com etanol puro conforme me foi informado pelo próprio gerente da CCS local que inclusive me recomendou que pudesse chicotear esse novo HB20 turbo sem piedade alguma e relatar depois para ele quais foram as minhas impressões.

Foram bem honestos em deixa-lo livre para realmente avaliar o carro.
Você postou algum video review?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 12 Mar 2021 21:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Veja esse tópico onde relatei minhas impressões sobre o novo HB20 2020 que testei.

viewtopic.php?f=10&t=15052&hilit=HB20+1.0+TGDI+2020&start=220

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 13 Mar 2021 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Veja esse tópico onde relatei minhas impressões sobre o novo HB20 2020 que testei.

viewtopic.php?f=10&t=15052&hilit=HB20+1.0+TGDI+2020&start=220

Obrigado, vou dar uma lida.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 10 Set 2021 12:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Ago 2021 16:02
Mensagens: 3
Adquiri um HB20x 17/18 automático e também estou assustada. Venho de uma 208 1.5, manual, que dava 11,3 km/l com gasolina e o HB20x está dando 8,5 no máximo.

Estou dirigindo controlando o consumo pra ver se "aprendo" a não atolar o pé na hora errada rsrsrs.

_________________
Lua Carvalho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 10 Set 2021 14:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
luacarvalhobr escreveu:
Adquiri um HB20x 17/18 automático e também estou assustada. Venho de uma 208 1.5, manual, que dava 11,3 km/l com gasolina e o HB20x está dando 8,5 no máximo.

Estou dirigindo controlando o consumo pra ver se "aprendo" a não atolar o pé na hora errada rsrsrs.

O meu também é automático, é isso mesmo.
8,5 é o máximo que se tira no etanol.

Mas vale lembrar que cambio automático rouba mais potência do motor (por isso o consumo diminui) e se não me engano, o 1.6 do HB20 é mais forte (tem mais cavalos) do que o 1.5 do 208, o que também causa um consumo maior.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO HB20X
MensagemEnviado: 11 Set 2021 00:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
luacarvalhobr escreveu:
Adquiri um HB20x 17/18 automático e também estou assustada. Venho de uma 208 1.5, manual, que dava 11,3 km/l com gasolina e o HB20x está dando 8,5 no máximo.

Estou dirigindo controlando o consumo pra ver se "aprendo" a não atolar o pé na hora errada rsrsrs.

O meu também é automático, é isso mesmo.
8,5 é o máximo que se tira no etanol.

Mas vale lembrar que cambio automático rouba mais potência do motor (por isso o consumo diminui) e se não me engano, o 1.6 do HB20 é mais forte (tem mais cavalos) do que o 1.5 do 208, o que também causa um consumo maior.



Correta essa sua explicação, concordo contigo, sempre os atuais motores aspirados flex quanto menor for a cilindrada deles mas acompanhados por um pêso menor, tbm vão apresentar menores consumos médios, seja com gasolina ou com etanol , essa é uma realidade !

Ou seja, isso não se aplica aos atuais sedans com motores aspirados 1.0 flex pq dependendo do pêso deles, eles podem até apresentar um consumo médio um pouco maior do que o desses sedans quando eles são equipados com motores levemente maiores do que os 1.0, excessão essa feita apenas aos modernos motores 1.0 turbo flex que apresentam tanto um melhor desempenho associado ainda a um menor consumo médio com qq um dos combustíveis.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB