Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 12 Ago 2021 19:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Boa tarde amigos, saberiam me opinar qual desses dois jogos de rodas liga leve aparenta ser o menos pior?
Também, eles trariam vantagens em relação as rodas originais de ferro fundido? Afinal, já li que algumas dessas não trazem o peso menor devido a falta de qualidade.

https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... diamantada
https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... reta-fosca


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 12 Ago 2021 22:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
Boa tarde amigos, saberiam me opinar qual desses dois jogos de rodas liga leve aparenta ser o menos pior?
Também, eles trariam vantagens em relação as rodas originais de ferro fundido? Afinal, já li que algumas dessas não trazem o peso menor devido a falta de qualidade.

https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... diamantada
https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... reta-fosca



Então Biel, eu escolheria com certeza aquele jogo dessas rodas cinza escuras, o segundo jogo do link , pq o desenho delas é mais bonito e atraente do que as primeiras citadas.

Já quanto as dimensões delas, como ambas são de aro 15 e tala de 6 polegadas, então a escolha fica mesmo restrita entre a parte estética delas.

E sem dúvidas que nenhum jogo de rodas aro 15 de aço poderá ser comparado com esses jogos de rodas de liga leve, pq elas são sempre um pouco mais leves e bonitas do que as ordinárias rodas originais de aço.

Obs : Esse nosso atual HB20 tbm chegou de fábrica equipado com aquelas horríveis e estreitas rodas de aço aro 14 com as calotas, mas que por isso mesmo eu tratei de substitui-las rapidinho por um novo jogo de rodas de liga leve mais largas e tbm mais leves porém de mesmo aro 14 somente para aproveitar o jogo original de pneus aro 14 que ainda eram zero KM.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 12 Ago 2021 22:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Boa tarde amigos, saberiam me opinar qual desses dois jogos de rodas liga leve aparenta ser o menos pior?
Também, eles trariam vantagens em relação as rodas originais de ferro fundido? Afinal, já li que algumas dessas não trazem o peso menor devido a falta de qualidade.

https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... diamantada
https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... reta-fosca



Então Biel, eu escolheria com certeza aquele jogo dessas rodas cinza escuras, o segundo jogo do link , pq o desenho delas é mais bonito e atraente do que as primeiras citadas.

Já quanto as dimensões delas, como ambas são de aro 15 e tala de 6 polegadas, então a escolha fica mesmo restrita entre a parte estética delas.

E sem dúvidas que nenhum jogo de rodas aro 15 de aço poderá ser comparado com esses jogos de rodas de liga leve, pq elas são sempre um pouco mais leves e bonitas do que as ordinárias rodas originais de aço.

Obs : Esse nosso atual HB20 tbm chegou de fábrica equipado com aquelas horríveis e estreitas rodas de aço aro 14 com as calotas, mas que por isso mesmo eu tratei de substitui-las rapidinho por um novo jogo de rodas de liga leve mais largas e tbm mais leves porém de mesmo aro 14 somente para aproveitar o jogo original de pneus aro 14 que ainda eram zero KM.
Eu também gosto muito mais da segunda, apenas o emblema terei de procurar da Hyundai.
Vou pega-las junto com o pneu novo, também quero manter o aro 15 original do veículo, afinal quero um upgrade e não fazer tuning.
Sem falar que as Moscow parecem ter menos material, ou seja, mais rigidas
Obrigado pela dica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 12 Ago 2021 22:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Boa tarde amigos, saberiam me opinar qual desses dois jogos de rodas liga leve aparenta ser o menos pior?
Também, eles trariam vantagens em relação as rodas originais de ferro fundido? Afinal, já li que algumas dessas não trazem o peso menor devido a falta de qualidade.

https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... diamantada
https://www.pneufree.com.br/Rodas/roda- ... reta-fosca



Então Biel, eu escolheria com certeza aquele jogo dessas rodas cinza escuras, o segundo jogo do link , pq o desenho delas é mais bonito e atraente do que as primeiras citadas.

Já quanto as dimensões delas, como ambas são de aro 15 e tala de 6 polegadas, então a escolha fica mesmo restrita entre a parte estética delas.

E sem dúvidas que nenhum jogo de rodas aro 15 de aço poderá ser comparado com esses jogos de rodas de liga leve, pq elas são sempre um pouco mais leves e bonitas do que as ordinárias rodas originais de aço.

Obs : Esse nosso atual HB20 tbm chegou de fábrica equipado com aquelas horríveis e estreitas rodas de aço aro 14 com as calotas, mas que por isso mesmo eu tratei de substitui-las rapidinho por um novo jogo de rodas de liga leve mais largas e tbm mais leves porém de mesmo aro 14 somente para aproveitar o jogo original de pneus aro 14 que ainda eram zero KM.
Eu também gosto muito mais da segunda, apenas o emblema terei de procurar da Hyundai.
Vou pega-las junto com o pneu novo, também quero manter o aro 15 original do veículo, afinal quero um upgrade e não fazer tuning.
Sem falar que as Moscow parecem ter menos material, ou seja, mais rigidas
Obrigado pela dica




Extamente isso, esse segundo jogo de rodas de liga parecem ser mais leves do que as outras, mas eu deixaria aquele emblema diferente mesmo só para diferenciar um pouco daqueles já cansativos modelos de rodas de liga originais da Hyundai.

Imagino que com esse novo jogo de rodas de liga cinza escuras mais os novos pneus 185/65-15 seu HB20 vai ganhar um visual bem legal além de diferente dos demais que rodam por aí !

Sempre à disposição !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 12 Ago 2021 23:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
[quote="ianisgreek"][/quote]

Também imagino, ainda mais pq o carro é preto, rs.
Eu só estou na duvida em pegar o 185 60 ou 65 pois andei um pouco na raposo e sinto o cambio att meio lento nas subidas de pedal pouco pressionado, tenho medo do cambio ficar ainda mais lento na resposta.
Qual a sua opinião, Ian?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 13 Ago 2021 11:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:


Também imagino, ainda mais pq o carro é preto, rs.
Eu só estou na duvida em pegar o 185 60 ou 65 pois andei um pouco na raposo e sinto o cambio att meio lento nas subidas de pedal pouco pressionado, tenho medo do cambio ficar ainda mais lento na resposta.
Qual a sua opinião, Ian?




Sempre sou da opinião de que se ganha bem mais benefícios com um câmbio levemente mais longo do que com um câmbio levemente mais curto, ainda mais nesse seu caso em que vc dispõe de um otimo câmbio aut. muito bem escalonado de 6 marchas, então vc sempre terá para qq situação de condução a opção de escolher a marcha ideal .

E dentre esses benefícios a serem obtidos cito um leve melhor desempenho geral acompanhado ainda da dupla vantagem de um menor consumo médio e de um menor nível de ruídos pq sempre se vai trafegar com um pouco menos de rotações do motor para uma mesma velocidade em qq situação de uso do que antes com o pneu 185/60-15.

Lembrando que com o pneu 185/65-15 vc ainda ganha em um leve melhor nível de conforto geral além de manter uma otima estabilidade geral principalmente agora com a escolha dessas novas rodas de 6 polegadas de talas.

Obs : Lembrando tbm que esse motor Gamma 1.6 sempre foi calibrado pela Hyundai para desenvolver um ótimo torque desde as mais baixas rotações, sendo nesses casos talvez o melhor motor 1.6 aspirado do nosso mercado atual , principalmente se no tanque desses veículos houver uma maior quantidade de etanol do que de gasolinas, garantido !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 13 Ago 2021 14:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:


Também imagino, ainda mais pq o carro é preto, rs.
Eu só estou na duvida em pegar o 185 60 ou 65 pois andei um pouco na raposo e sinto o cambio att meio lento nas subidas de pedal pouco pressionado, tenho medo do cambio ficar ainda mais lento na resposta.
Qual a sua opinião, Ian?




Sempre sou da opinião de que se ganha bem mais benefícios com um câmbio levemente mais longo do que com um câmbio levemente mais curto, ainda mais nesse seu caso em que vc dispõe de um otimo câmbio aut. muito bem escalonado de 6 marchas, então vc sempre terá para qq situação de condução a opção de escolher a marcha ideal .

E dentre esses benefícios a serem obtidos cito um leve melhor desempenho geral acompanhado ainda da dupla vantagem de um menor consumo médio e de um menor nível de ruídos pq sempre se vai trafegar com um pouco menos de rotações do motor para uma mesma velocidade em qq situação de uso do que antes com o pneu 185/60-15.

Lembrando que com o pneu 185/65-15 vc ainda ganha em um leve melhor nível de conforto geral além de manter uma otima estabilidade geral principalmente agora com a escolha dessas novas rodas de 6 polegadas de talas.

Obs : Lembrando tbm que esse motor Gamma 1.6 sempre foi calibrado pela Hyundai para desenvolver um ótimo torque desde as mais baixas rotações, sendo nesses casos talvez o melhor motor 1.6 aspirado do nosso mercado atual , principalmente se no tanque desses veículos houver uma maior quantidade de etanol do que de gasolinas, garantido !!!
Obrigado Ian, acho que vou de 185 65 mesmo.
Fiquei impressionado com a aceleração do Gamma antes de ontem, pois coloquei em modo manual para ultrapassar um ônibus articulado que estava invadindo demais a pista que eu estava (parecia estar com problema de suspensão e manter a estabilidade o coitado) e nossa, o carro acelerou MUITO FORTE sem forçar o motor (eu nem pisei tudo).
Fiquei com receio também de perder esta aceleração pois não achei alguma conta para saber quanto esses 3% fariam de diferença na aceleração. Mas vou na sua dica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 13 Ago 2021 14:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois eu te dou a certeza que nessa mesma situação que vc falou acima, se vc estivesse já com os novos pneus 185/65-15 instalados nessas novas rodas 15 X 6 a reação dessa aceleração média seria ainda levemente melhor além de vc sentir tbm uma leve melhor estabilidade direcional.

Basta vc instalar esse novo setup de rodas/pneus bem balanceados nesse seu HB20 e depois vc me conta os resultados práticos percebidos !!!

Boa diversão que essa nossa vida é curta ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 13 Ago 2021 14:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Pois eu te dou a certeza que nessa mesma situação que vc falou acima, se vc estivesse já com os novos pneus 185/65-15 instalados nessas novas rodas 15 X 6 a reação dessa aceleração média seria ainda levemente melhor além de vc sentir tbm uma leve melhor estabilidade direcional.

Basta vc instalar esse novo setup de rodas/pneus bem balanceados nesse seu HB20 e depois vc me conta os resultados práticos percebidos !!!

Farei isso, Obrigado Ian.
Aliás, até assustei a esposa nesse dia kkkkkk.
Estou curtindo muito o Gamma


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Opções de Roda de Liga leve
MensagemEnviado: 27 Set 2021 22:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E nessa sexta feira passada, resolvi fazer um upgrade que já tinha uma velha vontade de fazer nesse nosso atual HB20 1.6 , troquei todo o jogo de 4 rodas antigas aro 14 e tala de 6 por um novo jogo de rodas 15 com talas de 6 e junto dessas novas rodas, foram instalados tbm um novo jogo de pneus 185/65-15 e todos esses novos conjuntos foram devidamente balanceados menos a direção que nunca necessitou de nenhum alinhamento até hj pq o veículo está com seu volante sempre bem centrado e esse HB20 roda perfeito em viagens sem puxar para lado nenhum da rodovia.

E logo no dia seguinte, sábado passado, tive de fazer mais uma viagem rápida até uma cidade vizinha a 170 kms de distancia da minha, quando essa seria então uma ótima oportunidade de testar esse novo setup de rodas/pneus.

Esses novos pneus foram calibrados com 34 libras e esse nosso pioneiro HB20 1.6 dessa vez se comportou um pouco melhor do que antes nas rodovias apresentando uma ligeira melhor estabilidade geral e se mostrando tbm um pouco mais firme o tempo todo.

E o melhor é que fiz questão de escolher o novo jogo de rodas de aro 15 que fosse o mais leve possível para assim não acrescentar pêso morto no veículo e no final , cada nova roda de aro 15 com o novo pneu pesaram o mesmo que as antigas rodas aro 14 com seus respectivos pneus.

Assim , isso foi importante para não se perder nem em eficiência de frenagens, nem em estabilidade geral e muito menos desempenho ou mesmo afetar o ótimo consumo médio dele.

E de fato, abastecido apenas com etanol e mantendo na viagem uma velocidade de cruzeiro entre 110 kms/h a 120 kms/h, ele ainda apresentou a excelente média de 10,5 kms/l.

O carro estava vazio, mas o ar cond. ficou ligado a maior parte do tempo devido ao calor do dia, portanto está de parabéns esse HB20 para uma versão 1.6 2013 com câmbio manual e atualmente com pouco mais de 84 mil kms rodados , esbanjando saúde e vitalidade em todas as condições de utilização.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 60 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB