ianisgreek escreveu:
Exatamente isso, veículos em geral não foram feitos somente para ir até a padaria ou para dar uma voltinha nos finais de semana até os botecos da esquina para encontrar os amigos e em seguida, voltar para casa e guarda-los nas garagens.
É assim que os oleos lubrificantes desses motores se contaminam precocemente e iniciam-se rapidinho os desgastes internos além de formarem as borras que pioram a lubrificação geral desses motores de veículos que são usados assim .
Por isso que não é nada raro de se ver veículos ainda com pouca quilometragem percorrida perderem logo parte de sua compressão o que quer dizer perderem toda a vitalidade do motor e com isso aumenta-se o consumo de oleo lubrificante, de combustível além do condutor sentir tbm o desempenho desse motor mais fraco ...
E fiquem sabendo que quando qq motor chega a esse ponto, ADEUS para ele pq essa já é uma situação irreversível, ou seja, não se consegue mais recuperar o que já foi perdido em rendimento geral desse pobre motor, enfim, infelizmente essa é a realidade pura e crua !
Sim ai o dono fica indignado e ou já vende o carro (passando o problema para outro) ou faz "só a parte de cima do motor).. o que nunca fica bom tbm.
Até os veículos Elétricos devido a alta dependência da bateria não serão feitos para pequenos trajetos, já que muitos vão parar e carregar até se apenas saiu para a padaria, tirando aos poucos a vida útil da bateria.
Mas esses ao menos se o dono tiver consciência de só carregar (nesses casos de pouco uso) quando realmente a bateria estiver a baixo de 30%