Bem-vindo: 28 Mar 2024 04:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 11:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Nesse seu caso, de fato penso que seria sim interessante e oportuno vc experimentar somente para uma melhor confirmação, fazer um test-drive num outro HB20 semelhante ao seu para vc tirar assim as suas conclusões.

Mas que esse comportamento desse seu HB20 está algo estranho, com certeza que está parecendo sim.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 12 Mai 2022 15:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Nesse seu caso, de fato penso que seria sim interessante e oportuno vc experimentar somente para uma melhor confirmação, fazer um test-drive num outro HB20 semelhante ao seu para vc tirar assim as suas conclusões.

Mas que esse comportamento desse seu HB20 está algo estranho, com certeza que está parecendo sim.

O que eu percebo é que ele não entende quando eu quero apenas manter a velocidade em subida mais pesada. Ou tenho de pisar para acelerar ou ele vai indo até onde dá.
Quero testar com pneu original, vai que isso que ta deixando o câmbio assim


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 08:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel, não posso garantir nada para vc que nesse caso do seu HB20S AT¨estar com os 4 pneus um pouquinho diferentes das medidas originais tenha algo a ver com esse problema na dirigibilidade dele mas vou deixar só um exemplo ilustrativo para vc :

Nesse meu atual jetta TSI, ele chegou com os 4 pneus da serir 45 e sinceramente, esse perfil de pneus não é o ideal nem o mais indicado para o Brasil pelas óbvias razões do piso brasileiro em geral.

E por isso , eu troquei foram os 4 pneus dele e fiz ainda pior do que vc que colocou os 4 pneus 185/65-15 iguais.

Troquei o perfil dos pneus de atrás para 50 e os pneus da frente para 55 mas ainda mantendo a largura de 225 e somente assim, senti o veículo um pouco mais confortável para rodar nas nossas ruas e estradas.

Pior ainda foi a troca que fiz nos aros, passando dos originais 17 para um novo jogo de rodas aro 16 , porém com um upgrade de que essas novas rodas são de talas 8 pol. contra as originais 7 pol. e ainda com a maravilhosa vantagem que essas novas rodas de aro 16 com 8 pol. ainda são quase 1 kg mais leves do que as originais aro 17 de 7 pol.

Resultado dessa salada toda é que esse jetta não perdeu foi praticamente quase nada em estabilidade geral mas ele mostrou nitidamente que ganhou sim em um pouco mais de conforto geral sem dúvida alguma e o melhor, devido a esse novo rodar um pouco mais macio dele depois dessa mudança, todo o veículo permanece absolutamente silencioso sem ter afrouxado nada na estrutura dele mesmo após quase 9 anos de comprado zero KM e de 75700 kms rodados até agora.

Obs : Óbvio que o jogo de rodas e pneus originais aro 17 estão muito bem guardados para qq eventualidade futura de uso.

Mas o melhor de tudo isso e o que interessa aqui é que não houve a menor mudança no comportamento geral do formidável câmbio DSG dele, tudo permanece perfeito como antes.

Sei lógico que um HB20 1.6 aut. é um veículo e um jetta TSI é outra coisa bem diferente, mas foi só um exemplo real que deixei aqui para vc.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 13:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
biel780 escreveu:
Então, as subidas são bem pesadas onde no manual seria preciso reduzir marcha.
Mas o problema é que ainda sinto que o HB20 precisa pisar mais do que deveria para ele entender que precisa reduzir. Se o carro começa a perder velocidade e se pisa 25% a mais no acelerador e mesmo assim ele continua perdendo velocidade, eu esperava que o câmbio entendesse de reduzir apenas uma marcha.
O problema é que ele sobe muito o giro (tem de pisar muito) para ele entender nessas subidas, isso me causa um estranhamento enorme já que nos veículos manuais, dava para reduzir a marcha e aumentar só um pouco o giro. Sinto que o câmbio é programado a perder velocidade mesmo com o motorista pedindo mais (mas ainda assim pisando menos de 75%) para "ver até onde dá" em nome de consumo baixo.


ianisgreek escreveu:
Boa noite OSilva, seu HB20 se não me engano tbm é um sedan 1.6 AT¨, então se for, eu pergunto a vc se no caso desse seu veículo, ele mostra um comportamento semelhante ao do carro do colega Biel ?


O meu é um hatch Ianis, mas a diferença de peso é coisa de 50kg a menos se nao me engano. Mas Biel, hoje mesmo lembrei de você. Peguei algumas subidas (aqui tem muitas) e subo elas numa boa com rotação por volta de 2100 rpm (apos a redução automatica) sem perder velocidade e logo em seguida começa a ganhar mais velocidade. Pra vc ter uma idéia, no caminho pra CSS da minha cidade, tem uma ladeira beeem chatinha onde os carros manuais muitas vezes precisam ir pra 1ª marcha pra ter força de subir (normalmente tem gente q precisa parar pro carro na morrer na reduzia). Eu subo ela em 3ª e sem exagerar no giro. Não tenho nenhuma reclação sobre o desempenho do HB20.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 13 Mai 2022 16:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
Então, as subidas são bem pesadas onde no manual seria preciso reduzir marcha.
Mas o problema é que ainda sinto que o HB20 precisa pisar mais do que deveria para ele entender que precisa reduzir. Se o carro começa a perder velocidade e se pisa 25% a mais no acelerador e mesmo assim ele continua perdendo velocidade, eu esperava que o câmbio entendesse de reduzir apenas uma marcha.
O problema é que ele sobe muito o giro (tem de pisar muito) para ele entender nessas subidas, isso me causa um estranhamento enorme já que nos veículos manuais, dava para reduzir a marcha e aumentar só um pouco o giro. Sinto que o câmbio é programado a perder velocidade mesmo com o motorista pedindo mais (mas ainda assim pisando menos de 75%) para "ver até onde dá" em nome de consumo baixo.


ianisgreek escreveu:
Boa noite OSilva, seu HB20 se não me engano tbm é um sedan 1.6 AT¨, então se for, eu pergunto a vc se no caso desse seu veículo, ele mostra um comportamento semelhante ao do carro do colega Biel ?


O meu é um hatch Ianis, mas a diferença de peso é coisa de 50kg a menos se nao me engano. Mas Biel, hoje mesmo lembrei de você. Peguei algumas subidas (aqui tem muitas) e subo elas numa boa com rotação por volta de 2100 rpm (apos a redução automatica) sem perder velocidade e logo em seguida começa a ganhar mais velocidade. Pra vc ter uma idéia, no caminho pra CSS da minha cidade, tem uma ladeira beeem chatinha onde os carros manuais muitas vezes precisam ir pra 1ª marcha pra ter força de subir (normalmente tem gente q precisa parar pro carro na morrer na reduzia). Eu subo ela em 3ª e sem exagerar no giro. Não tenho nenhuma reclação sobre o desempenho do HB20.
Tem algo errado com o meu então.
tipo em velocidades mais baixas ele sobe muito bem mesmo, mas velocidades extremamente baixas. Mas subidas mais pesadas subindo a uns 45 por hora ele hesita.
Mas o pior é nas subidas de alta velocidade em estrada não reta (90 por hora), não consigo de jeito nenhum manter os 90, ou acelero e arrisco tomar multa, ou ele cai para 60 antes de tomar atitude.

Obrigado pelo feedback


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 15 Mai 2022 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
A impressão que dá é que existe algum sensor do motor desse HB20 do Biel que não está funcionando bem.

E infelizmente , já percebi que nem todos os tipos de falhas causadas por sensores e outras peças do conjunto mecânico (motor e transmissão) da linha HB20 são de fato detectadas pelo sistema de rastreamento desse veículo, o que faria assim acender no paínel, aquela luz amarela de alguma pane ocorrendo no sistema elétrico desses veículos.

Isso pode tranquilamente ser causado por mais uma das muitas economias de palito da dona Hyundai do Brasil para conter os custos do projeto dos HB20 .

E com certeza que essa estratégia está parecendo ser proposital, obviamente para obrigar os donos de veículos dessa linha que estejam com problemas misteriosos desse tipo a procurarem pela rede de assistência técnica dessa marca.

Sinceramente que para mim, essa jogada de marketing , é mais uma baita sujeira sem perdão !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 15 Mai 2022 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
A impressão que dá é que existe algum sensor do motor desse HB20 do Biel que não está funcionando bem.

E infelizmente , já percebi que nem todos os tipos de falhas causadas por sensores e outras peças do conjunto mecânico (motor e transmissão) da linha HB20 são de fato detectadas pelo sistema de rastreamento desse veículo, o que faria assim acender no paínel, aquela luz amarela de alguma pane ocorrendo no sistema elétrico desses veículos.

Isso pode tranquilamente ser causado por mais uma das muitas economias de palito da dona Hyundai do Brasil para conter os custos do projeto dos HB20 .

E com certeza que essa estratégia está parecendo ser proposital, obviamente para obrigar os donos de veículos dessa linha que estejam com problemas misteriosos desse tipo a procurarem pela rede de assistência técnica dessa marca.

Sinceramente que para mim, essa jogada de marketing , é mais uma baita sujeira sem perdão !

Pode ser, pois parece que o carro fica em "um modo econômico" constante.
Para tentar resolver, seria melhor em CCS ou em mecânica terceirizada?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 15 Mai 2022 15:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso depende muito de onde vc se encontra :

Mas aí na grande São Paulo existem sim muito profissionais realmente competentes na especialização da linha HB20 para resolverem isso definitivo para vc.

Basta que vc pesquise um pouco para localizar algum desses prováveis profissionais que atuam nessa area de afinação do funcionamento do conjunto motor/câmbio aut. na linha leve.

Já quanto a levar em alguma das CCS da rede Hyundai , apesar de ser uma opção de escolha segura pq eles terão a obrigatoriedade de descobrir e detectar as causas desse comportamento algo estranho do seu HB20 além de oferecerem garantia do serviço executado , é uma opção que esbarra muito em custos, pq sabemos que a grande maioria dessas CCS trabalham na base da empurroterapia com uma substituição de peças que muitas vezes poderiam ser até consertadas ...

Obs : E quanto a compra desse boost de pedal para o acelerador do seu HB20, a bem da verdade, isso seria como uma faca que corta de ambos os lados, pq esse boost tanto poderia resolver como tbm poderia camuflar esse problema escondendo na realidade as reais causas para justificar esse comportamento estranho desse seu veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 15 Mai 2022 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Isso depende muito de onde vc se encontra :

Mas aí na grande São Paulo existem sim muito profissionais realmente competentes na especialização da linha HB20 para resolverem isso definitivo para vc.

Basta que vc pesquise um pouco para localizar algum desses prováveis profissionais que atuam nessa area de afinação do funcionamento do conjunto motor/câmbio aut. na linha leve.

Já quanto a levar em alguma das CCS da rede Hyundai , apesar de ser uma opção de escolha segura pq eles terão a obrigatoriedade de descobrir e detectar as causas desse comportamento algo estranho do seu HB20 além de oferecerem garantia do serviço executado , é uma opção que esbarra muito em custos, pq sabemos que a grande maioria dessas CCS trabalham na base da empurroterapia com uma substituição de peças que muitas vezes poderiam ser até consertadas ...

Obs : E quanto a compra desse boost de pedal para o acelerador do seu HB20, a bem da verdade, isso seria como uma faca que corta de ambos os lados, pq esse boost tanto poderia resolver como tbm poderia camuflar esse problema escondendo na realidade as reais causas para justificar esse comportamento estranho desse seu veículo.

O meu medo da CCS é eles não diagnosticarem e virem com a desculpa de "ser combustível ruim".. O que não é.
Quanto a custo acho que até arco pq aqui na ZO de SP está difícil achar mecânico realmente bom. Tomei muito aqui.

Sim o pedal vai esperar kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mai 2022 00:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sinceramente Biel, pelo nível técnico da maioria das oficinas autorizadas da rede CCS Hyundai daí de SP , seria muita mediocridade deles de jogarem a culpa desse comportamento do seu HB20S em combustível adulterado, mesmo pq vc sabe escolher um posto confiável para abastecer o seu veículo e por força de lei da ANP, já se sabe desde longa data que em todas as bombas de etanol hidratado, existem aqueles densímetros ao lado delas que acusam ao vivo e continuamente , a qualidade exata do etanol abastecido, portanto, sem essa desculpa furada pq não existem estúpidos nem ignorantes por aqui .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB