Bem-vindo: 27 Jul 2024 01:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: TRAVA ELÉTRICA - QUANDO ATINGE 15KM/H
MensagemEnviado: 29 Jun 2023 15:27 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2023 14:42
Mensagens: 2
Tenho um HB20 2016 e precisei trocar o kit embreagem recentemente. Ao sair da oficina, percebi que todo o computador de bordo foi zerado, por ele ter sido desligado durante o reparo. Porém, uns 03 dias depois verifiquei o carro não trava quando atinge a velocidade de 15km/h. Porém, se eu apertar o botão na porta do motorista ele trava normalmente.

Pelo desligamento da bateria houve alguma configuração de travar ao atingir os 15km/h?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TRAVA ELÉTRICA - QUANDO ATINGE 15KM/H
MensagemEnviado: 29 Jun 2023 17:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6294
Localização: Montes Claros - M.G.
lennoncabral escreveu:
Tenho um HB20 2016 e precisei trocar o kit embreagem recentemente. Ao sair da oficina, percebi que todo o computador de bordo foi zerado, por ele ter sido desligado durante o reparo. Porém, uns 03 dias depois verifiquei o carro não trava quando atinge a velocidade de 15km/h. Porém, se eu apertar o botão na porta do motorista ele trava normalmente.

Pelo desligamento da bateria houve alguma configuração de travar ao atingir os 15km/h?



Seja bem vindo ao forum e acredito que não procede o fato de se desligar a bateria e depois se perder essa função da atuação automática dessas travas elétricas quando o veículo atinge os 15 kms/h.

Até porque, esse nosso atual HB20 1.6 que é dos primeiros modelos hatch 13/13 , mesmo depois de substituir várias baterias dele ao longo desses mais de 10 anos de uso, ele permanece com essa função funcionando perfeitamente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TRAVA ELÉTRICA - QUANDO ATINGE 15KM/H
MensagemEnviado: 30 Jun 2023 11:35 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2023 14:42
Mensagens: 2
ianisgreek escreveu:
lennoncabral escreveu:
Tenho um HB20 2016 e precisei trocar o kit embreagem recentemente. Ao sair da oficina, percebi que todo o computador de bordo foi zerado, por ele ter sido desligado durante o reparo. Porém, uns 03 dias depois verifiquei o carro não trava quando atinge a velocidade de 15km/h. Porém, se eu apertar o botão na porta do motorista ele trava normalmente.

Pelo desligamento da bateria houve alguma configuração de travar ao atingir os 15km/h?



Seja bem vindo ao forum e acredito que não procede o fato de se desligar a bateria e depois se perder essa função da atuação automática dessas travas elétricas quando o veículo atinge os 15 kms/h.

Até porque, esse nosso atual HB20 1.6 que é dos primeiros modelos hatch 13/13 , mesmo depois de substituir várias baterias dele ao longo desses mais de 10 anos de uso, ele permanece com essa função funcionando perfeitamente !



Então, mas acho curioso o fato de que o carro está travando normalmente no controle, e como já disse, se eu apertar o botão de travamento das portas enquanto estou dirigindo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TRAVA ELÉTRICA - QUANDO ATINGE 15KM/H
MensagemEnviado: 11 Jul 2024 11:20 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2024 20:48
Mensagens: 2
lennoncabral escreveu:
Tenho um HB20 2016 e precisei trocar o kit embreagem recentemente. Ao sair da oficina, percebi que todo o computador de bordo foi zerado, por ele ter sido desligado durante o reparo. Porém, uns 03 dias depois verifiquei o carro não trava quando atinge a velocidade de 15km/h. Porém, se eu apertar o botão na porta do motorista ele trava normalmente.

Pelo desligamento da bateria houve alguma configuração de travar ao atingir os 15km/h?


Bom dia!

Venho tendo o mesmo problema, tenho um hb20 comfort Style 2015 e venho notando que ao ligar o carro e acelerar até ultrapassar a velocidade de 20km por hora o carro não está travando as 4 portas como deveria acontecer automaticamente, percebi que isso vem acontecendo com frequência e quando acontece, se eu não estou utilizando o cinto de segurança ele também NÃO faz o barulho me alertando para usar o cinto de segurança, fica apenas marcando no painel que não estou usando cinto.

Já ocorreu uma situações da porta não travar quando ultrapasso a velocidade de 20km p/ hora e acidentalmente eu passar por algum buraco e as portas travarem e o barulho do cinto de segurança surgir notificando para que eu use. (como se fosse um mal contato)

Venho tendo esses problema a alguns meses, hora funciona corretamente hora não funciona, já peguei até o costume de travar a porta manualmente, mas gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Se alguém já passou por essa situação, se alguém já conseguiu corrigir esse problema por favor comente aqui.

Atenciosamente,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB