Pessoal,
Eu (e alguns colegas que vi aqui nas mensagens) estou tendo este problema com a central Multimídia original Hyundai.
O que ocorre: No meu caso, meu HB20S não foi fabricado com a fiação elétrica necessária para a instalação do Bluenav/Bluemedia. -Ponto positivo: não temos o problema da tela desligar com o carro em movimento. Não há fio azul. -Ponto negativo: temos este aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando enquanto você estiver usando o sistema para evitar a descarga da bateria" mesmo com o carro ligado. não há fio que identifica que o carro ligou.
O que pude constatar: Nenhum tópico que li (posso ter passado em branco algum) aborda esse problema, pois os colegas estão supondo que incluir a linha "use_video_watching_warning = 0" no arquivo "laucher.ini" resolve também esta mensagem, o que não procede. Minha central é 2014. Tentei até modificar a mensagem para "use_engine_warning = 0", sem sucesso.
Uma possível solução: Como não tem praticamente nenhum fio ligando o Bluenav, tentei identificar algum que "informe" que o carro ligou para a central. Acredito que seja o fio 6 do plugue B, identificado por "IGN". Para tentar resolver esse problema, precisava de uma GRANDE AJUDA de amigos aqui do clube! Caso algum de vocês precise mexer nesta parte, e puder fazer o favor de medir se esse fio gera energia somente quando liga o carro, qual a voltagem e, se possível, amperagem que esse fio gera quando liga, aí é só eu fazer uma conexão do fio de energia diretamente para esse, e se for o caso colocar uma resistência, para enfim poder assistir vídeos sem este incômodo!
Caso alguém já tenha a solução, por favor, passe para nós!
Obrigado!
Rodolfo.
|