Doan escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Doan, já é um fato generalizado das montadoras atuais de usarem cada vez mais, latas mais finas nos veículos para um efeito duplo, ou seja, tanto para se aumentar a segurança passiva em caso de colisões, onde uma lata mais frágil absorveria com uma maior facilidade o poder do impacto e tb para diminuir um pouco mais o pêso final dos veículos.
E preparem-se pq está se tornando cada vez mais popularizada, a utilização do alumínio nas estruturas dos veículos mais modernos, para além de acentuar ainda mais essas duas vantagens cima citadas, para tb se aumentar a durabilidade geral desses veículos pq o alumínio não enferruja nunca ...
Esse mesmo princípio se aplica tb aos vidros usados nos veículos, que tb estão se tornando cada vez mais leves !
Até compreendo a necessidade da troca de materiais para deixar o carro mais leve e os benefícios que acompanham esta mudança. Porém, o carro amassar com exagerada facilidade não foi algo que me agradou. Esteticamente fica muito feio.
Um fato curioso: Nos EUA os carros são bem mais resistentes, isso se deve a necessidade dos veículos terem que aguentar o peso da nave durante o inverno. Imagina um carro como esse HB20 numa situação dessas?! No dia seguinte estaria amassado como um misto quente.
O C0lega Ianis esqueceu de mencionar talvez o principal fator que é a redução no custo de produção também...
Eu ja peguei chuva com granizo forte e a primeira coisa q fiz quando parou foi ver o teo e a lataria como estavam, e estavam intactos, o Colega Doan, precisa ver se realmente foi uma amendoa, ou algo bem mais pesado que caiu, ou até se alguém propositadamente, ou despropositadamente derrubou algo em cima, pois é a primeira vezq vemos este tipo de comentário....
Ja os Americanos, eles gostam de SUV's Parrudos e os sedans barcão, la dificilmente um HB conquiataria aquele pubico, ainda mais pela grana q tens e a facilidade de compra